Criadores da propaganda da Amazon contra gestão Doria são petistas

Causou intenso debate na Internet esta semana a propaganda da Amazon em que a cidade de São Paulo, “coberta de cinza”, é utilizada como base para a divulgação de um dos produtos da empresa. A propaganda foi respondida pelo próprio Doria poucas horas depois de ir ao ar e gerou doações de diversas empresas à cidade, incluindo Kabum, Multilaser e Saraiva.

De acordo com um post da Zeppelin Filmes em sua página oficial no Facebook (posteriormente editado para omitir o nome da agência), a filmagem do clipe foi feita para a contratante Agência VML. A informação também é confirmada pelo site oficial da produtora de vídeos.

Post da Zeppelin filmes em sua página oficial no Facebook (posteriormente editado). Contratante: Agência VML.

De acordo com o site oficial da Agência VML, ela é presidida por Fernando Taralli e tem como diretores de criação Jairo Anderson e Wellington Ferreira. A agência fica localizada na Rua dos Pinheiros, 610 (10º andar), no bairro de Pinheiros, em São Paulo – SP.

O perfil de Jairo Anderson no Facebook mostra bem sua inclinação ideológica: seus posts públicos mostram que ele trata o impeachment de Dilma como “golpe” e Doria como “elite paulistana ridícula”.

Doria é tratado pelo diretor de criação da Agência VML como “elite paulista ridícula”
Os posts de apoio a Dilma Rousseff também fazem parte do perfil do diretor de criação da Agência VML
Os posts de apoio a Dilma Rousseff também fazem parte do perfil do diretor de criação da Agência VML

Jairo Anderson não é o único da equipe que gosta do Partido dos Trabalhadores. A diretora de arte da propaganda, Yumi Shimada, também é petista.

Jairo Anderson informa quem são aqueles que operacionalizaram a propaganda: Yumi Shimada e Guilherme Marques
A diretora de arte Yumi Shimada também tem preferência pela petista Dilma Rousseff

Resta comprovado, portanto, que a ideia de fazer um ataque à gestão de João Doria na prefeitura de São Paulo usando a propaganda de um dos clientes da agência foi efetivamente uma opção político-ideológica dos responsáveis pela criação da campanha.

24 COMMENTS

  1. A esquerda é igual a um câncer, já se infiltrou no país inteiro. A gente acha que derrotou eles nas eleições passadas mas nem fez 10% do que precisa… vai ser uma guerra de longos anos

  2. Na minha opinião, a cidade está mais bonita sem pichações e grafites. É minha opinião, tenho certeza que as pessoas que apoiam esses movimentos vão discordar, dizendo que grafite é arte.
    O que é arte para uns pode não ser para outros. É similar ao fato de você estar no ônibus e entra um cara com o celular tocando alto um rap. Uns vão curtir a música, outros não. Aí o cara do lado que gosta de forró pode se achar no direito e tocar sua música. O do rock também. O do sertanejo, idem.
    Cada um deve buscar sua arte em seus devidos lugares. Muitos grafites poluem.

  3. Bora incluir a Amazon na minha listinha de empresas inimigas do Brasil – e que devem ser boicotadas – assim como Friboi, Itaipava e Oi. Esqueci alguma?

  4. Parabéns a Amazon….passou ridículo, deu brecha pra concorrência, aborreceu clientes da maior cidade da América Latina…e ainda pagou por isso!!!…kkk

  5. Esquerdista caviar que nao recusa um cliente capitalista como a Amazon, e tem sua agência em Pinheiros, bairro de elite paulistana…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here