Criadores da propaganda da Amazon contra gestão Doria são petistas

Causou intenso debate na Internet esta semana a propaganda da Amazon em que a cidade de São Paulo, “coberta de cinza”, é utilizada como base para a divulgação de um dos produtos da empresa. A propaganda foi respondida pelo próprio Doria poucas horas depois de ir ao ar e gerou doações de diversas empresas à cidade, incluindo Kabum, Multilaser e Saraiva.

De acordo com um post da Zeppelin Filmes em sua página oficial no Facebook (posteriormente editado para omitir o nome da agência), a filmagem do clipe foi feita para a contratante Agência VML. A informação também é confirmada pelo site oficial da produtora de vídeos.

Post da Zeppelin filmes em sua página oficial no Facebook (posteriormente editado). Contratante: Agência VML.

De acordo com o site oficial da Agência VML, ela é presidida por Fernando Taralli e tem como diretores de criação Jairo Anderson e Wellington Ferreira. A agência fica localizada na Rua dos Pinheiros, 610 (10º andar), no bairro de Pinheiros, em São Paulo – SP.

O perfil de Jairo Anderson no Facebook mostra bem sua inclinação ideológica: seus posts públicos mostram que ele trata o impeachment de Dilma como “golpe” e Doria como “elite paulistana ridícula”.

Doria é tratado pelo diretor de criação da Agência VML como “elite paulista ridícula”
Os posts de apoio a Dilma Rousseff também fazem parte do perfil do diretor de criação da Agência VML
Os posts de apoio a Dilma Rousseff também fazem parte do perfil do diretor de criação da Agência VML

Jairo Anderson não é o único da equipe que gosta do Partido dos Trabalhadores. A diretora de arte da propaganda, Yumi Shimada, também é petista.

Jairo Anderson informa quem são aqueles que operacionalizaram a propaganda: Yumi Shimada e Guilherme Marques
A diretora de arte Yumi Shimada também tem preferência pela petista Dilma Rousseff

Resta comprovado, portanto, que a ideia de fazer um ataque à gestão de João Doria na prefeitura de São Paulo usando a propaganda de um dos clientes da agência foi efetivamente uma opção político-ideológica dos responsáveis pela criação da campanha.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

24 COMENTÁRIOS

  1. É a velha e idiota associação de ideias: sou publicitário, logo sou moderninho e descolado. Direita é quadrada e conservadora, esquerda quer o bem social e é “do bem”. Logo, preciso ser de esquerda. Patético e triste. Segue o jogo.

    OBS: sou publicitário.

  2. – Pelo prejuízo de imagem que teve a Amazon deveria cancelar o contrato com a agência publicitária e demitir os idiotas que aprovaram a patética idéia de confrontar o governo sob o viés ideológico.

    • Os idiotas são o dono e os gerentes de criação…não tem como demitir pois os idiotas são os que controlam tudo lá, kkk

  3. Parece o He-Man falando no fim do desenho. O que aprendemos hoje, amiguinhos? A NÃO fazer o que a Amazon fez! Até a próxima!

  4. Não compro nada de empresas esquerdistas e quero que elas fechem as portas. Amazon entrou na minha lista negra. Agora, os imbecis tem que ser demitidos pois ficam fumando maconha e cheirando cocaína e tem essas idéias PROGRESSISTAS da idade das cavernas….devem achar lindo a sujeira dos pichadores. Agora, devem perder a conta e os que APROVARAM na AMAZON, a começar do diretor de marketing, e todo o departamento devem ir pra rua.

  5. Mais 3 desempregados nas barraquinhas dos terroristas Boulos….agora quem foi da AMAZON TAMBÉM que aprovou esta campanha HORRÍVEL e RIDÍCULA….Tem que demitir por justa causa estes maus profissionais. EU MESMA NÃO COMPRO NADA DE EMPRESa petista, então a AMAZON entrou pra minha lista negra

  6. O cuzão bloqueou o perfil para comentários KAKAKAKAKAKAKAKA….petralhas bunda-moles que não sustentam suas “convicções”. Bando de pilantras acostumados a viver de verba pública. CHUUUPPAAAA!

  7. Não comprarei nada para Kindle até consertaram essa palhaçada. Saraiva, colabore…hora de melhorar seu portfólio.

  8. A reação inteligente de Dória não deu oportunidade aos petralhas de instrumentalizar o vídeo de forma canalha como é praxe desses oportunistas. Não fosse o prefeito agir, rebatendo imediatamente a falácia publicitária, os defensores da causa perdida estariam batendo palmas até agora.

  9. Né não….. A propaganda tem que ser aprovada pelo departamento de marketing da AMAZON – DIRETORIA DE MARKETING – ADMINISTRAÇÃO. Eles dão o ok e são co-responsáveis pelos resultados. “esquecer” isso é até ofensivo. Não somos gado.

  10. Eita. Até nas questões de marketing fazem questão de explorar vieses ideológicos. Pena é da Amazon que não tem nada a ver com isso e paga o pato por ter a imagem manchada, associando-a com ideais tortos.

    • Rafael, a Amazon não pode ser isentada de culpa. Campanhas são propostas pela agência e aprovadas pelo contratante. Logo, o que foi para o ar teve anuência deles. São responsáveis pela mensagem que é exibida.

  11. Eu, como provavelmente muitos, tiveram esta mesma impressão, o filme tinha as digitais de Petralha. Apesar disto houve o consentimento da Amazon, o que só agrava o tremendo erro estratégico. Eu nunca vi isto, uma empresa tomar partido. Normalmente o sistema de Compliance das empresas multinacionais impede coisas como estas, mas não funcionou aqui.

    • Na verdade esse é so o corporativismo barato que salva sua cadeira do seu chefe que vc tem medão! ai que bonitinho, vamos deixar o pau comer e ficar em cima do muro!! o nome disso é compliance (nossa que chic ), deixa de ser coxa, pls.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here