Cruz vence primárias do sábado e reduz diferença para Trump; Hillary vence Sanders

O senador do Texas, Ted Cruz, venceu as primárias do partido republicano realizadas neste sábado. Cruz venceu Trump no Kansas (48% a 23%) e Maine (46% contra 33%), enquanto perdeu para Trump no Kentucky (32% a 36%) e  Louisiana (38% contra 42%). Com os resultados , Ted Cruz ganha 64 delegados contra 49 de Trump, reduzindo a diferença entre os dois candidatos (378 delegados para Trump contra 295 para Ted Cruz). Marco Rubio segue na terceira colocação da disputa, agora com 123 delegados (13 ganhos hoje).

No lado democrata, Bernie Sanders venceu Hillary Clinton no Kansas (68% contra 32%) e Nebraska (56% contra 44%), enquanto sofreu uma sonora derrota em Louisiana (23% contra 71%). Com os resultados, Hillary ganha 55 novos delegados contra 47 de Sanders, mantendo uma larga vantagem em relação ao extremista socialista (1121 delegados a favor de Hillary contra 479 de Sanders).

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se vcs já postaram isso anteriormente, mas poderiam passar uma explicação ou indicar fonte segura de como funciona o sistema eleitoral americano? Como as pessoas escolhem esses delegados? Eles são fieis no apoio ao candidato x ou podem mudar de ultima hora? Quais as vantagens e desvantagens comparado ao nosso (onde cada indivíduo vota diretamente no candidato do executivo/legislativo)?
    Uma outra duvida é que (posso estar enganada), mas parece que os americanos também votam em representantes do judiciario (procurador do Estado seria do executivo ou judiciario?).
    Como se pode falar em 3 poderes independentes se o chefe do executivo é quem escolhe o chefe do judiciario?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here