Cubanos viram as costas durante funeral de Fidel

Uma imagem que repercutiu nas redes sociais e que tem sido ignorada pela grande imprensa nacional, mostra um protesto de cubanos que viraram as costas durante a passagem das urnas com as cinzas de Fidel Castro.

A imagem foi registrada no último sábado (03), em Santiago de Cuba, na chegada do féretro que levava a urna com as cinzas do ditador. De acordo com o El País, o protesto foi organizado pela oposição. “Todos os funerais de tiranos são muito parecidos, é só olhar um pouco a história”, escreveu o ativista José Daniel Ferrer, da Unión Nacional Patriótica de Cuba. “A imprensa oficial diz que há pouca gente na rua porque as pessoas estão reclusas em sua dor. A verdade é que existe medo, muito medo”, disse por sua vez a jornalista crítica Yoani Sánchez, diretora do jornal digital 14 y medio.

Veja:

Imagem extraída do Twitter
Imagem extraída do Twitter

 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

21 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Presidente eleito dos USA , Senhor Donald Trump , ao fazer um questionamento do acordo com esse paizinho de MHEERDA , comandado por ditadores assassinos . Parabenizo os heróis , sim heróis cubanos que propuseram dar as costas para as cinzas daquele que assassinou milhares de compatriotas , colocando milhares , ou milhões de cubanos em miséria total .

  2. Los Cubanos que aplauden, es porque por fín pudieron ver y conocer lo que es una “Urna”…..!!

  3. Existe tanto “medo” que eles resolveram fazer um protesto em plena luz do dia, facilitando a identificação de cada um que protestava, na cara do exército, que estava na outra calçada, bem na hora que o carro do funeral passou… É uma ditadura sangrenta essa… A essa hora os que protestaram contra esse ditador, irmão do outro ditador que está hoje no poder, devem já estar todos presos e fuzilados, imagino eu… Né?

  4. Fidel morre e não conseguindo entrar no céu, desce ao inferno. O diabo lhe dá as boas-vindas, e Fidel retruca: “olha, minhas coisas ficaram lá no céu”, então satanas envia dois diabos para busca-las. Vendo as portas fechadas, os diabos decidem pular os muros, e dois anjos veem e comentam: “não faz nem dez minutos que fidel está no inferno e já há refugiados!”

  5. Féretro quer dizer caixão, urna. Portanto “na chegada do féretro que levava a urna com as cinzas” está errado. Também sou cultura.

  6. Este assassino demorou a morrer e ainda depois de morto quer obrigar o povo cubano a bater palmas para as cinzas do canalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here