Uma imagem que repercutiu nas redes sociais e que tem sido ignorada pela grande imprensa nacional, mostra um protesto de cubanos que viraram as costas durante a passagem das urnas com as cinzas de Fidel Castro.
A imagem foi registrada no último sábado (03), em Santiago de Cuba, na chegada do féretro que levava a urna com as cinzas do ditador. De acordo com o El País, o protesto foi organizado pela oposição. “Todos os funerais de tiranos são muito parecidos, é só olhar um pouco a história”, escreveu o ativista José Daniel Ferrer, da Unión Nacional Patriótica de Cuba. “A imprensa oficial diz que há pouca gente na rua porque as pessoas estão reclusas em sua dor. A verdade é que existe medo, muito medo”, disse por sua vez a jornalista crítica Yoani Sánchez, diretora do jornal digital 14 y medio.
Veja:

Parabéns Presidente eleito dos USA , Senhor Donald Trump , ao fazer um questionamento do acordo com esse paizinho de MHEERDA , comandado por ditadores assassinos . Parabenizo os heróis , sim heróis cubanos que propuseram dar as costas para as cinzas daquele que assassinou milhares de compatriotas , colocando milhares , ou milhões de cubanos em miséria total .
Los votos de la Urna los quemaron y solo encontraron cenizas….!!
Los Cubanos se pensaban que una Urna era otra cosa y para otros cometidos….!!
Los Cubanos que aplauden, es porque por fín pudieron ver y conocer lo que es una “Urna”…..!!
Hoje em todo o mundo, milhões de crianças dormirão na rua. Nenhuma será cubana!
(Fidel Castro).
Hoje, milhares de pessoas verão essa mensagem e bilhões poderão escolher seu canal de televisão, comprar o que quiserem para jantar e ganhar mais de 27 dólares por mês. Nenhuma delas é cubana.
Outras bilhões não poderão nada disso pq vivem abaixo da linha da miséria e passam fome…
Não são mais bilhões, agora são centenas de milhões, graças ao capitalismo que vocês tanto odeiam.
Exato.
Nossa existem meia dúzia de coxinhas em Cuba também!!! Brasil já ta exportando rs…
Caracas, o galera peitou.
Não será surpresa que eles sejam identificados e presos.
Existe tanto “medo” que eles resolveram fazer um protesto em plena luz do dia, facilitando a identificação de cada um que protestava, na cara do exército, que estava na outra calçada, bem na hora que o carro do funeral passou… É uma ditadura sangrenta essa… A essa hora os que protestaram contra esse ditador, irmão do outro ditador que está hoje no poder, devem já estar todos presos e fuzilados, imagino eu… Né?
Fidel morre e não conseguindo entrar no céu, desce ao inferno. O diabo lhe dá as boas-vindas, e Fidel retruca: “olha, minhas coisas ficaram lá no céu”, então satanas envia dois diabos para busca-las. Vendo as portas fechadas, os diabos decidem pular os muros, e dois anjos veem e comentam: “não faz nem dez minutos que fidel está no inferno e já há refugiados!”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foge que o fidel chegouuuuuuuuuuuuuuu
muito boa! vou copiar para o meu facebook
Féretro quer dizer caixão, urna. Portanto “na chegada do féretro que levava a urna com as cinzas” está errado. Também sou cultura.
DIA GLORIOSO! o ditador sanguinário, rejeitado na última hora
QUE QUEIME ETERNAMENTE NO INFERNO.
Este assassino demorou a morrer e ainda depois de morto quer obrigar o povo cubano a bater palmas para as cinzas do canalha.
Um mui amado ditador.
Grande verdade, existe o medo na maiora da população.