Delação de Delcidio comprova porque o PSDB nunca defendeu a privatização de todas as estatais

Em sua delação premiada, o ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, foi muito além do esquema de corrupção na Petrobrás e disse que o senador Aécio Neves (PSDB) atuou para maquiar as contas do Banco Rural durante CPI Mista dos Correios. Presidida por Delcídio em 2005, a comissão investigou o mensalão, esquema que utilizava as empresas do empresário Marcos Valério para lavagem de dinheiro. Delcidio também disse senador Aécio Neves (MG) recebeu propina de Furnas, empresa de economia mista subsidiária da Eletrobras.

Correios e Furnas são empresas estatais que normalmente são usadas para abastecer caixas dos políticos durante campanhas e, conforme denúncias, também têm sido usadas para comprar o congresso nacional e para enriquecer empresários e políticos.

Todos esses escândalos de corrupção teriam sido evitados se houvesse uma ampla defesa pela privatização de todas estatais, mas o PSDB, que privatizou a Vale e setor de telefonia por necessidade, nunca defendeu publicamente as privatizações como forma de combater a corrupção. E agora os fatos só mostram que eles tinham bastante motivo para manter essas empresas nas mãos do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here