Delcídio confirma: Lula é o chefe da quadrilha e as campanhas de Dilma foram ilegais

Delcídio do Amaral, ex-líder do governo do PT no Senado e um dos principais delatores dos esquemas de corrupção no governo, declarou em entrevista ao Jornal Nacional e à Veja neste final de semana que Lula é o chefe da quadrilha. De acordo com Delcídio, Lula “conhecia claramente (os esquemas de corrupção) e nomeou junto com as bancadas os principais diretores da Petrobras; todos passavam por ele”. Lula teria procurado Delcídio logo após a prisão de Paulo Roberto Costa pela Lava Jato e estava preocupado com a operação: “É bom a gente acompanhar isso aí. Tem muita gente pendurada lá, inclusive do PT.”

Delcídio também afirma que “não tem dúvida nenhuma” de que as campanhas para presidente da república de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 receberam dinheiro de propina. “Daqui a algumas semanas e até na minha colaboração eu falo sobre isso, e a minha colaboração vai fechar com dados que já foram levantados em outras colaborações”, disse Delcídio.

Delcídio também afirmou que Dilma costumava afirmar que “tinha cinco ministros no STF” e que havia lobby nos tribunais superiores para tentar deter a Lava Jato. Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here