Deputado federal apresenta projeto para acabar com a obrigatoriedade da “Voz do Brasil”

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSDB-PR) protocolou um projeto de viés liberal que acaba com a obrigatoriedade do programa “Voz do Brasil”. De acordo com o projeto, as emissoras de rádio ficariam livres para retransmitir ou não o programa, e, caso optassem por levá-lo ao ar, poderiam escolher livremente o horário em que isso aconteceria.

A “Voz do Brasil” é um programa governamental criado em 1935, no começo da ditadura fascista de Getúlio Vargas, com o intuito original de aumentar a popularidade do ditador. Atualmente o programa é obrigatoriamente retransmitido por milhares de rádios brasileiras às 19 horas, de segunda à sexta-feira, exceto por aquelas que conseguiram liminares na justiça desobrigando a retransmissão do programa ou permitindo que vá ao ar em outros horários.

image

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here