Desaprovação das ciclovias aumenta e uso contínuo das mesmas continua baixo

Mesmo com toda a militância a favor das ciclofaixas, o que inclui o prefeito derrotado nas eleições, o petista Fernando Haddad, a última pesquisa relacionada ao assunto realizada pelo Datafolha mostra que somente 3% dos entrevistados utilizam as ciclovias continuamente, sendo 1% de cinco a seis vezes por semana e 2% todos os dias, muito provavelmente para trabalhar.

Não por acaso, a aprovação da população em relação às ciclovias caiu de 80% em setembro de 2014 para 58% em julho deste ano, com a desaprovação subindo de 14% para 36% no mesmo período, o que certamente influenciou na votação das últimas eleições, quando o atual prefeito teve apenas 16% dos votos válidos e foi derrotado nas urnas.

4 COMENTÁRIOS

  1. 17mil km de ruas e 400km de ciclovias. 400/17400 = 2,3%. Pela primeira vez na minha vida, o dinheiro roubado de mim em impostos foi utilizado em alguma coisa que eu uso, pois não tenho dinheiro para trabalhar de carro diariamente.
    Se você defende que o interesse dos 97% deve sobrepor o interesse dos 3%, mantendo apenas a manutenção das ruas pavimentadas na cidade (e obrigando os 3% a custear as ruas dos 97%), você não é um liberal, você é apenas mais um hipócrita.
    O único sistema justo seria um em que cada um paga pelo que utiliza e ninguém banca os custos do outro. Mas nesse artigo vejo apenas mais um revoltado em custear 2,3% do total de vias para 3% da população, sem se incomodar que esses 3% paguem por 97,7% do total de vias que não utilizam.

    • Então ser liberal é defender que 97% sejam obrigados a pagar pelo transporte de 3%? Isso não é liberal nem aqui nem em qualquer outro lugar.

    • Tudo o que você consome chega ao comércio como? De bicicleta? Então mesmo que você não tenha carro pode ter certeza que se beneficia pela existência das ruas, por isso paga por sua manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here