O desarmamentista Marcelo Freixo (PSOL) conta com dez homens armados como seguranças. É o que informa o próprio deputado estadual carioca em matéria d’O Globo e em seu perfil oficial no Twitter.
De acordo com Freixo, o deputado possui cinco agentes penitenciários, três policiais militares e dois policiais civis como seguranças em seu gabinete, todos “aptos a manusear armas de fogo” e financiados pelos pagadores de impostos do Estado do Rio de Janeiro.
Para o restante da sociedade civil, entretanto, Freixo defende o desarmamento. De acordo com posts em seu Twitter, “mais armas não significam mais segurança”, “uma sociedade mais armada não é mais segura” e Freixo é “radicalmente contra o armamento da Guarda Municipal porque o Rio de Janeiro não precisa de mais armas nas ruas”.

Vocês têm noção de que ele presidiu uma CPI das Milícias. Prendendo lideranças importantes no Rio de Janeiro. E que ele recebe ameaças até hoje?
A polícia federal é quem lhe dá segurança.
Ele presidiu em 2008, estamos em 2020.
Não são seguranças, são namorados…..
É tão visível a psicopatia destes indivíduos sociopatas, que estranho muita gente acreditar neles. De duas uma, ou são de níveis baixíssimos os que acreditam nele, ou são bandidos comparsas dele!
Você é um HIPÓCRITA seu @MarceloFreixo… É contra o desarmamento, mas tem segurança armados ???. Isso o falando de POLICIAIS…. foi ra os amigos do poder Paralelo, né seu HIPÓCRITA ???.
e por que vc anda com segurança armando tem medo de que froxo???kk