DOE

Desarmar os bons é dar poder aos maus

O que faz um grupo dominar outro é a força, e a forma mais eficiente de se obter vantagem é estando armado. Ou seja, quem possui uma arma sempre sairá na frente. É assim desde sempre e pra sempre vai ser. O importante é que saia na frente o homem de bem

Quando o estado diz que homens – livres – não podem portar uma arma, ele não está fazendo nada além de torná-los impotentes e indefesos, deixando-os absolutamente reféns da criminalidade.
Só que, para não parecer totalitário, este mesmo estado vai te dizer que, sem armas, você estará mais seguro – o que é inteiramente contestável, afinal, como estar seguro estando indefeso? Ele também vai te dizer que “armas matam”, ignorando o fato de que alguém precisa efetuar um disparo pra que isso aconteça, pois armas não têm vida própria e não atiram sozinhas, apesar da avançada tecnologia que muitas possuem. Vai tentar te convencer de que estar armado significa, necessariamente, que você é uma pessoa má e violenta, fechando os olhos para a realidade de que, quando pelas mãos de pessoas de bem, o uso da arma é apenas defensivo (às vezes, esse uso nem precisa ser feito já que apenas a presença de uma arma é capaz de inibir um crime) e isso pode salvar incontáveis vidas.
Vai te dizer que você pode chamar a polícia quando estiver numa situação de risco, esquecendo-se que a própria polícia é lenta e, muitas vezes, só chega ao seu destino quando não há mais o que ser feito – ou nem chega. Vai insistir dizendo que armas causam acidentes, como se 62,5% das mortes acidentais não acontecessem no trânsito e apenas 1,4% por armas de fogo (o dado é do Ministério da Saúde) e, mesmo assim, comprar um carro e andar com ele não é proibido por lei.
Não satisfeito, ainda vai te contar a história de que restringir o uso de arma de fogo fará com que a criminalidade seja praticamente extinta, sem mencionar que bandidos são bandidos justamente por agirem fora da lei (!) e que não importa se as armas são proibidas, eles darão um jeito de tê-las e usá-las de forma ofensiva – e a responsabilidade de punir esses bandidos pertence a esse Estado. Além do mais, o “fim da violência” é coisa de sonhador. Mesmo que, um dia, se retire todas as armas das mãos de alguém, não será possível retirar deste alguém a vontade de matar, se ela existir. Dar-se-á um jeito. Matará usando as próprias mãos.
Não é muito difícil esbarrar com um desarmamentista que não vai medir esforços – nem o apelo emocional – pra te fazer acreditar no quão errado é defender que pessoas possam andar armadas. Pra isso, ele vai trazer uma meia dúzia de histórias de pessoas inocentes que morreram por causa de uma arma de fogo. E talvez ele não saiba, mas, se estas pessoas inocentes também estivessem armadas, possivelmente não teriam morrido.
A partir do momento em que se dificulta o acesso às armas por pessoas de bem, se está facilitando e acobertando a ação de bandidos. Um homem armado é capaz de proteger a si e aos seus. Um homem desarmado é só um homem submisso.
Nós devemos sempre ter em mente que criminoso é criminoso e cidadão de bem é cidadão de bem. Se é impossível para o estado desarmar o primeiro, é inaceitável que faça isso com o segundo.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...