Desembargador que mandou soltar Lula é ex-filiado do PT

O desembargador Rogério Favreto acatou, neste domingo (8), habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira pedindo que Lula fosse libertado imediatamente por “falta de fundamento jurídico”.

Rogério Favreto filiou-se ao PT em 1991. Quando Tarso Genro se elegeu prefeito de Porto Alegre, Favreto foi alçado ao cargo de Procurador-Geral da prefeitura da capital gaúcha. Em 2005, ganhou um gabinete na Casa Civil do governo Lula. Já em 2007, novamente graças a Tarso Genro, Favreto assumiu o comando da Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, onde ficou até 2010, quando deixou o cargo e o PT.

Entretanto, Favreto continuou a serviço do partido no Judiciário. Em 2011, ele foi promovido a magistrado por Dilma Rousseff, se tornando um dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Como cabe ao TRF-4 revisar as decisões da Justiça Federal em Curitiba, Rogério Favreto atira em tudo que ameace o PT e seu chefe supremo. Ele foi o único a votar pela abertura de processo disciplinar contra Sérgio Moro por “índole política”. É o único a discordar sistematicamente de tudo o que o juiz da Lava Jato faz, diz ou pensa. É também o único a desaprovar todos os procedimentos adotados pela força-tarefa do Ministério Público Federal que age na Lava Jato.

E neste domingo Favreto prestou o maior serviço de todos ao chefe da organização criminosa a qual foi filiado: comandando o plantão do TRF-4, mandou soltar Lula sob os “argumentos” de que a prisão do líder criminoso é uma “violação de direitos” e ele deve ter “igualdade de participação” nas eleições. Como se participação nas eleições fosse justificativa para soltar criminosos.

12 COMMENTS

  1. E aqui no Brasil…, quem vota no lula livre do PT e seus satélites embusteiros ao estilo de PCdoB (e, também, no bregaço do Petismo) é:

    1. Autoritário,
    2. Grotão convencido a sabichão,
    3. Pessoas toscas,
    4. Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário-Santana (o ex-publicitário do brega petismo),
    5. Bregas e barangonas,
    6. População reacionária,
    7. Ladrões, bandidos e mulheres revoltadas;
    8. Imbecis de toda ordem!

    O petismo, lula, dilma etc. são totalmente autoritários de esquerda…
    Vejamos. Eis tais pessoas:
    Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha (PT, PCdoB): ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, algo que ela mesma criou ao longo da sua vida.

  2. Rogério Favreto é um “juiz” indicado (pelo visto seus empregos são sempre indicação), medíocre, chinfrim, baba-ovo de petista, pau mandado de político. E pensar que é dinheiro público que sustenta esse tipo de elemento.

  3. – Marcelo, verifique para nós um determinado dado: esse desembargador entrou no Tribunal pelo quinto constitucional?

    – A grande praga que precisa ser exterminada é a nomeação de ministros dos tribunais superiores e desembargadores pelo quinto constitucional. Julgador tem de ser concursado.

  4. Qual juiz, desembargado ou ministro do poder judiciário não é coligado com partido? Sergio Moro, Alexandre de Morais, etc… . è para rir.

  5. Como sempre, quando alguém solta ou tenta soltar um deles, sempre era filiado do partido.
    No caso do desembargador o mesmo foi nomeado ao cargo pela Presidenta Inocente.

  6. A pergunta que não quer falar é: e agora o que acontece com ele, será exonerado ou aposentado com todas gratificações que o cargo lhe oferece?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here