DOE

Dilma Bolada desmascarada: agência confirma que personagem é paga pelo PT (ou seja, por você)

Ela se tornou peça chave na campanha à reeleição de Dilma Rousseff em 2014. Dilma Bolada, personagem criada pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, humanizava a presidente com fama de carrancuda e até mesmo conseguia criar uma aura de bom humor em torno de Dilma, coisa que ela jamais teve.

Dilma Bolada nasceu de uma brincadeira no Twitter para ironizar e ridicularizar as inúmeras gafes cometidas pela Presidente. Jeferson atirou no que viu e acertou no que não viu. Com a crise de popularidade provocada pelas manifestações de junho de 2013, o Planalto viu no fake humorístico de Dilma uma alternativa para tornar popular a presidente com fama de antipática. Tanta dedicação à causa rendeu a Jeferson não apenas a benção do governo, como um contrato com a agência de publicidade Pepper Interativa, responsável pela campanha de Dilma nas redes sociais em 2014, além do status de celebridade do mundo virtual.

O fake de Dilma tornou-se o General que comandava o exército de irritantes petistas e MAVs na guerra virtual aos adversários. Bastava um tuíte seu e milhares de seus aguerridos seguidores iniciavam o ataque. Sem dúvida alguma, Dilma Bolada foi uma das engrenagens mais importantes na máquina de destruir reputações comandada pelo PT. E foi exatamente por esse motivo que a CPI dos Crimes Cibernéticos convocou Jeferson para depor. Ele negou que tenha recebido dinheiro do PT.

“Eu sou contratado pela agência Pepper. Tenho contrato com a agência até o final do ano que vem. Nunca recebi dinheiro do PT, nem de propina, nem do governo”, declarou Jeferson. “Não posso falar dos contratos da Pepper com seus clientes e não tenho conhecimento de que o dinheiro que recebo da agência vem do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Entretanto, a Revista Istoé dessa semana teve acesso à delação premiada de Danielle Fonteles, ré na Operação Acrônimo e dona da Pepper Interativa, em que ela afirma à Polícia Federal e ao MPF que Dilma Bolada recebia R$ 20 mil mensais do PT para promover a imagem de Dilma e criticar adversários políticos da presidente e do partido. Os pagamentos, segundo a própria Danielle, eram feitos por meio de sua agência.

Danielle também admitiu a movimentação de cerca de R$ 58,3 milhões em contas próprias, sendo que parte desse dinheiro foi utilizado para bancar despesas da campanha à reeleição de Dilma Rousseff em 2014, principalmente o pagamento aos blogs favoráveis ao PT contratados para atuar na guerrilha virtual das redes sociais. A empresária disse ainda que o dinheiro que abasteceu o esquema, segundo orientação de Giles Azevedo, assessor pessoal da presidente Dilma Rousseff, foi obtido junto à OAS e à Odebrecht por meio de contratos fictícios ou superestimados.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...