Dívida da Petrobras pode chegar a 1 trilhão de reais em 2019

Uma mudança contábil nas normas IFRS irá obrigar as empresas a contabilizarem como dívida os custos com leasing operacional (espécie de locação financeira), podendo levar a dívida da estatal Petrobras a 1 trilhão de reais em 2019. Atualmente, tais custos são mencionados somente em notas explicativas, o que os “esconde” do balanço.

A nova norma se tornará obrigatória somente em 2019, mas já causa preocupação aos investidores, especialmente pelo fato de se somar à dívida bruta da empresa – atualmente em R$ 506 bilhões – e pela ausência de perspectiva de redução da dívida. A desvalorização do real durante o período pode agravar ainda mais o valor, levando-o a alcançar até 1 trilhão de reais.

Agora pense, caro leitor: quem serão aqueles que terão que pagar essa dívida um dia?

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Caros, quando eu compartilho uma notícia de vocês para o twitter o perfil citado ao fim do tweet não é o de vocês (@ilisp_org), mas apenas @ilisp, de uma outra pessoa. Retifiquem isso para que mais pessoas possam conhecer a página correta 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here