Doria anuncia que moradores de rua receberão doações privadas de roupas e serão sorveteiros

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou em palestra realizada ontem no evento Conexão Empresarial, divulgada em sua página oficial no Facebook, que obteve novas doações privadas para beneficiar os moradores de rua da cidade.

De acordo com Doria, a Riachuelo efetuará a doação de 40 mil peças de roupas novas enquanto a Rainha doará 6 mil pares de tênis novos para entrega aos moradores de rua da cidade juntamente com os kits de higiene anunciados anteriormente.

No mesmo evento, Doria também anunciou que 2 mil moradores de rua serão empregados pela Unilever como vendedores de picolé, atuando nas ruas e parques da cidade com carrinhos de sorvete e autorização da prefeitura. A empresa já contratou 150 moradores de rua, que estão em treinamento, e a prefeitura fornecerá toda a documentação necessária, incluindo a formalização como microempreendedores, para que atuem nos locais públicos da cidade legalmente.

A palestra completa, em que o prefeito também comenta as primeiras semanas de sua gestão, pode ser visualizada abaixo.

https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/1353555504701257/

21 COMENTÁRIOS

  1. Poderia me dizer a quantas anda esse projeto? Os novos contratados já estão trabalhando? Onde? Gostaria de verificar in loco. Agradeço as informações que me der.

    • Pelas últimas informações, foram 230 contratados até o momento. O programa de sorveteiros ainda não começou.

  2. Alguma hora iria começar aparecer pessoas que prestam nesse sistema corrupto !!!
    Graças a Deus pessoas de boa fé e atitude estão dando exemplos bons !!!

  3. Pelo amor de Deus, nunca se fez tanto por SP como agora. E o melhor: Dória está administrando a maior cidade do país, então, se ele consegue fazer isso com uma São Paulo da vida, qualquer prefeito pode seguir seus passos e fazer muito mais. Isso só demonstra o quanto os outros governantes só estavam preocupados com o poder e a influência. Quantos poderiam ter feito metade disso pelo povo e não fizeram? #Dóriaparapresidente

  4. Não há dúvida em relação a propaganda, isso é saudável , normal, é simples….. Quando uma empresa privada colabora com doações, nada mais simples e transparente do que sim mencionar a mesma, é um reconhecimento comercial saudável…. Não é licitação , é doação espontânea em troca disso mesmo o nome ser agregado em âmbito social…. Liberdade comercial, e por incrível que pareça também há boa vontade …

  5. ajudar moradores de rua td bem excelente e as maes de familia q nao tem emprego e precisam suatentar seus filhos como fazer????

  6. Pode ser o que for, seja propaganda da marca ou para ganhar licitaçoes, portanto que faça algo para o povo que realmente precisa… Não existe governo perfeito no Brasil, nao vamos ser hipocritas!! Hoje ajuda moradores de rua, amanha os viciados em drogas… São virará referencia para todo o Brasil!! O povo reclama que o Brasil nao melhora, que nao tem mais jeito, aí quando alguem faz algo para mudar a vida de uma parte do povo brasileiro, ainda critica… Quer moleza? Senta em colo de idoso!

  7. EEEeeeeeitaaaa PORRRAAAA!!!
    Aí com certeza virá um petista vagabundo, falando alguma merda à respeito…

  8. Muito precoce a crítica! Vamos acreditar, pelo menos algo está sendo feito contrariando as atitudes de governantes anteriores que pregavam a bunda na cadeira e só levantavam para torrar nosso dinheiro. Tenham paciência! O CARA é excelente gestor.

  9. Acredito que a questão não seja se alguém será beneficiado, mas sim o que será feito caso aja o benefício. Doria está agindo como gestor, tem visão de empresário, o que muitas vezes nos força a sermos políticos em nossas negociações. A nós, o povo, cabe os olhos de lince e ficarmos atentos e fazermos nossa parte, o que com certeza não é só ficar reclamando. #aceleraSP

  10. Gosto muito do que tenho visto do Doria, mas sendo crítico agora, quando sair o edital de concessão do Ibirapuera, se alguma empresa ligada a Unilever vencer, serei o primeiro a falar que teve xunxo.
    Pq a Unilever já se dispôs a fazer a limpeza dos banheiros de graça
    E agora vai contratar morador de rua como picolesista para atuar sabe onde? BANG no Ibirapuera!

    • Não é apenas no Ibirapuera, são em todos os parques.
      E duvidamos muito que uma empresa de alimentos resolva cuidar de um parque. Mas se isso acontecer, fique tranquilo, criticaremos também.

    • Qual o nome citado em todas as vezes relacionadas a este assunto?
      É por isso que ela fez isso de “graça”. Estão pagando pouco por uma mega exposição da marca.

    • Além do que eles não estão fazendo de graça. Tem toda a questão da publicidade e abatimento de imposto de renda com doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here