Dória busca empresários nos Emirados Árabes e Catar para investir em São Paulo

Em meio a escassez de recursos da prefeitura de São Paulo, o novo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), tenta atrair investimentos privados para a cidade com a privatização dos complexos de Interlagos e do Anhembi e concessão do Estádio do Pacaembu. A primeira tentativa do prefeito é buscar possíveis interessados nos Emirados Árabes e Catar.  A partir de 12 de fevereiro, Dória inicia um roteiro de quatro dias por esses países.

Para evitar custos extras, a Prefeitura afirma que Doria será acompanhado apenas de seu secretário municipal de Relações Internacionais, Júlio Serson. Os dois viajarão sozinhos, sem assessores – segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, passagens e hospedagens serão custeadas pelos governos dos dois países.

“Vamos fazer contato com os fundos soberanos desses países com a intenção de atrair investimentos, recursos, e ajudar a gerar empregos aqui. A ideia é mostrar o potencial do Anhembi, do Autódromo de Interlagos e de outras propriedades da Prefeitura que podem ser alvo de privatização ou concessão. Acreditamos que São Paulo pode ser a alavanca para o Brasil sair da crise”, diz Serson.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here