Doria congela dinheiro dos pagadores de impostos que financiava artistas e esquerda protesta

A esquerda tem mais um motivo para reclamar em São Paulo. A gestão de João Doria congelou 43,5% do orçamento municipal destinado à Secretaria de Cultura e gerou protestos dos artistas que vivem às custas do dinheiro dos pagadores de impostos.

Convocada pela “Cooperativa Paulista de Teatro” junto com a “Frente Única – Descongela Cultura Já”, o “Grande Ato pelo Descongelamento da Cultura” aconteceu pouco antes do Carnaval, no dia 22,  e contou com apenas 300 pessoas de acordo com a Polícia Militar. Os artistas que vivem às custas do dinheiro alheio preparam um “ação na Câmara Municipal de São Paulo” no próximo dia 14 de março e um novo “Grande Ato” no dia 27 de março.

“Queremos o descongelamento total das verbas. Nosso foco não é o secretário (da Cultura) André Sturm, mas o prefeito (João Doria)”, disse Rudifran Pompeu, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro. De acordo com artigo publicado por Rudifran na Folha, o congelamento das verbas estaria atrapalhando as atividades da “Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo” e “leis importantes” como o “prêmio Zé Renato”, criado pela gestão do petista Fernando Haddad para financiar peças de teatro (no valor de até 250 mil reais por peça) com o dinheiro dos pagadores de impostos paulistanos.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

7 COMENTÁRIOS

  1. Sr Flavio, todos sabemos que esse dinheiro, se não todo pelo menos a maior parte é toda desviada pela corrupção, e quem quiser viver de arte que seja autossuficiente, como todos os setores, e que não sejam sustentados com dinheiro dos impostos pagos por todos nós.

  2. Tem que que direcionar 50% dessa mão de obra inútil, que só gera vagabundagem, para o trabalho legítimo. Vai sobrar dinheiro.

  3. Cara, que texto de merda. Vc senta a bunda na cadeira, perde seu tempo e jorra esse monte de estrume inútil? Vc acha que cultura é algo de esquerda? Vc acha que a cultura não tem que ser um direito do cidadão? Vc acha que temos que pagar impostos e eles serem convertidos no que? Bala de caramelo? Para de ser preconceituoso e pense no que vc está fazendo apologia. Vc deveria lutar por uma sociedade mais igualitária e justa ao invés de achar que o prefeito tem mesmo que cortar os direitos dos cidadãos.

    • Liberais acreditam que a cultura, assim como todas as demais atividades, deve ser financiada pelo dinheiro daqueles que a fazem e não pelo dinheiro tomado a força de milhões de pessoas. O dinheiro tem que continuar no bolso das pessoas para que elas decidam o que adquirir – incluindo cultura – não ser destinado pelo estado a um punhado de parasitas que vivem às custas do dinheiro alheio.

  4. Esse rudifran essa cooperativa mais essa frente única, tem que ser processados e presos, com uma situação de gravidade extrema em que se encontra o Pais, na área de saúde segurança e educação, essas merdas que ajudaram a afundar e não gostam de trabalhar vivem as custas de trabalhadores ficam fazendo protestos sem fundamento. Mete o cassete nesse monte de lixo e põe para trabalhar pois o Brasileiro já está de saco cheio com esse monte de estrumes, sindicatos, partidos políticos entre outros somente querendo dinheiro publico para não fazerem nada em prol do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here