Doria reduz burocracia e permite abertura de empresa em até 7 dias

A partir deste mês, abrir sua própria empresa na cidade de São Paulo será uma tarefa menos burocrática: todo o processo, que atualmente leva 128 dias, demorará no máximo, uma semana. Essa é a promessa do prefeito João Doria, que anunciou o programa Empreenda Fácil na abertura da ABF Expo Franchising.  “Derrubamos a burocracia, estabelecemos um novo patamar de código, registro e protocolo e fizemos um verdadeiro tiro para agilizar o procedimento e estimular os novos empreendedores”, disse o prefeito.

Até 31 de dezembro, a meta é baixar o tempo de abertura de sete para cinco dias. Até 31 de maio de 2018, quando o Empreenda Fácil completará um ano de operação, o tempo deverá ser reduzido para dois dias.

Com essa medida aliada com programas de microcréditos em parceria com bancos públicos e privados, São Paulo vai ficar entre as 5 cidades mais “amigáveis” para empreeender.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se ninguém faz, reclamam. Se alguém faz reclamam. Ora, se alguém se candidata e trabalha em prol da população, limpando a Cidade da sujeira feita por vândalos pichadores, que sujam as propriedades públicas e privadas, acabam com a burocracia estúpida, BATAM PALMAS e reconheçam o esforço de fazer algo de bom em um País que os políticos somente aumentam os impostos e promovem o desemprego. A abertura de novas empresas, pequenas ou grandes, abre também as portas para novos postos de trabalho. Abram as mentes em vez de criticarem o que de bom é feito!

  2. Mas deixa eu entender uma coisa: já tirou a burocracia e tudo mais e só tá aguardando os prazos pra ver tipo, a média do tempo para abrir empresa e constatar que reduziu o só vai entrar em prática nas datas ditas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here