Economia da Venezuela encolherá 8% e inflação pode chegar a 4600% ao ano

O socialismo venezuelano segue mostrando como “funciona”. De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional, a inflação no país chegará a 720% este ano (ou seja, na média os produtos e serviços do país terão seus preços multiplicados por oito em apenas um ano) e pode alcançar 2200% em 2017 e até 4600% de 2018 em diante. A inflação no país tem sido ampliada pelo descontrole monetário do governo Maduro, o qual tem impresso cada vez mais dinheiro para manter o governo socialista. Além disso, enquanto o câmbio oficial está em 6,30 bolívares por dólar, o câmbio real (paralelo) já estão em 1100 bolívares por dólar.

Por consequência, a economia do país socialista também sofre. Apesar de ter as maiores reservas de petróleo do mundo, o PIB da Venezuela tem caído de forma dramática: foram quedas de 4% em 2014, 5,7% em 2015 e uma expectativa de cair 8% em 2016.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here