Em crise, Grupo Folha coloca PagSeguro e outros serviços do UOL à venda

Após demitir jornalistas da Folha de São Paulo, o Grupo Folha segue buscando formas de continuar existindo. A mais nova decisão do grupo foi colocar à venda o segmento de serviços do UOL, que inclui Pagseguro, UOL Mail, UOL Vídeo e outros serviços menores, em um negócio orçado em R$ 1 bilhão. O banco Rothschild está assessorando a venda, que não inclui a área de conteúdo do UOL, e servirá para manter o segmento de mídia existindo.

As vendas do jornal Folha de São Paulo, carro-chefe do Grupo Folha, caíram vertiginosamente nos últimos anos. De acordo com números do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) – financiado pelas próprias empresas de mídia para auferir o alcance de cada veículo e informá-lo ao mercado publicitário – a circulação diária média do jornal caiu de 239 mil jornais em dezembro de 2013 para 166 mil em abril de 2016, uma queda de 30% em menos de três anos. A queda na circulação diária média da versão impressa não foi acompanhada por um grande aumento na versão digital do jornal, com a circulação digital subindo apenas 2%, de 134 mil em dezembro de 2014 para 137 mil em abril de 2016.

33 COMMENTS

  1. Quem diria que 1 ano após essa notícia o enganador,incompetente e desonesto Peigo seria demitido!!!!!!!!!!
    O cabide da solvo está caindo.

  2. Bonito mesmo é ver a ascensão de carreira dos Familiares e “Chegados”. Em menos de um ano os irrelevantes “peões” se tornaram Gerentes de alguma coisa das quais nunca ouviram falar na vida, sem o mínimo preparo e/ou conhecimento para tal cargo.
    Por isso, a melhor opção é a venda, porque em qualquer empresa “descente” e com código de ética definido, “protegeria” o abuso de poder e autoritarismo desnecessário realizado por estes.

  3. Deixou há muito tempo de ser um jornal imparcial para aderir ao EXTREMO ESQUERDISMO é notório que o jornal praticou suicídio jornalístico.
    Hoje, quem lê esse jornalão tem a mesma impressão que está lendo O Pasquim, Granma de Cuba ou outros jornais comunistas.
    Os jornalistas e redatores parecem que fizeram curso de jornalismo en Cuba ou Coréia do Norte.

  4. tem que fechar mesmo….só incompetente…Armando Amaral e Luiz Peido…tem que fechar as portas mesmo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here