DOE

Em entrevista, Jean Wyllys defende homofobia de Che Guevara e ditadura cubana (assista)

Em entrevista concedida hoje (30) na rádio Transamerica de Brasília, o deputado federal pelo PSOL (“Partido Socialismo e Liberdade”), Jean Wyllys, defendeu a homofobia de Che Guevara e a ditadura cubana.

De acordo com Jean, não há problema algum em um LGBT se vestir como um ditador assassino homofóbico porque era “só uma brincadeira”. Jean admite que se informa sobre história com filmes de Hollywood e que, por isso, acredita que Che Guevara “lutava para livrar o povo da opressão e da pobreza” (fundando uma ditadura opressora que levou a mais pobreza).

Jean Wyllys aproveita para relativizar as atrocidades cometidas por Che Guevara, afirmando que ele era “um homem do seu tempo” e “não torturava ninguém”, e, portanto, estava liberado para ser homofóbico, desrespeitar os direitos individuais e matar à vontade (Jean ainda chama de “torturadores” aqueles que eram fuzilados pelo regime cubano). Jean inclusive coloca em dúvida o fato de Cuba ser uma ditadura e afirma que não há problemas nesse sentido porque todo mundo tem acesso à ração mensal de comida do estado, um sistema de saúde pior do que o SUS e uma educação que o governo cubano nunca quis testar no PISA.

Por fim, Jean Wyllys admite que a experiência real do socialismo foi uma desgraça (um acerto, finalmente!), mas que na teoria funciona (deturparam Marx!), e que Cuba está uma maravilha, mas que os EUA é que têm problemas com a pobreza. Assista:

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...