DOE

Em novo assalto da Vigilância Sanitária, 50 kg de comida viram lixo por causa de etiquetas

Após a chef Roberta Sudbrack utilizar as redes sociais para criticar o assalto praticado pela Vigilância Sanitária contra o seu stand no Rock in Rio na sexta-feira (15), outro assalto praticado pelo mesmo órgão estatal foi divulgado neste sábado (16) nas redes sociais.

De acordo com Jayme Barreto Drummond, proprietário do buffet Laguiole, a Vigilância Sanitária jogou “cerca de 10kg de tempero comprados na tradicional Casa Pedro” no lixo porque não havia o CNPJ da Casa Pedro na validade e “outros 40 kg de sanduiche, recém preparados, foram direto para a lixeira porque estavam sem etiquetas manuais com prazo de validade”. De acordo com o empresário, os fiscais chegaram entre a finalização das bandejas e a colocação da etiqueta e foram intransigentes: “quilos de pães com recheio fresquinho” foram parar no lixo.

O buffet Laguiole, de acordo com o seu proprietário, tem uma “equipe com 20 anos de casa” e já trabalhou em “eventos olímpicos, na Rússia, no Canadá e na Rio 2016″, tendo sua qualidade reconhecida pelo COI a ponto de levar a empresa para “realizar os mesmos serviços durante os jogos olímpicos de inverno da Coréia do Sul”. Em outras palavras, a empresa passou “pelo crivo suíço e de muitos outros países”, mas não consegue “passar pelos fiscais da vigilância sanitária carioca”.

A situação de Jayme mostra mais uma vez os problemas criados pelo estado brasileiro e sua atuação autoritária contra os trabalhadores. Como relata o empresário, os fornecedores vivem “um constante pânico, pois nunca sabemos quais os reais critérios de inspeção serão adotados” durante as “incansáveis visitas” da Vigilância Sanitária. O resultado é um “vazio que dá no peito ao ver comida boa sendo descartada num mundo onde ainda existe tanta fome”, como relata Jayme.

Por fim, o empresário desabafa: “são essas e outras situações que desencorajam o empresário a investir nessa cidade. (…) É preciso parar de baixar a cabeça e exigir que nossas autoridades e órgãos competentes mudem de postura”. Entretanto, Jayme mantém a esperança de “continuar trabalhando e acreditando que um dia as coisas irão melhorar nesse país”.

10 kg de tempero da melhor qualidade foram parar no lixo. O motivo? Essa etiqueta não tinha o CNPJ das "Casas Pedro"
10 kg de tempero da melhor qualidade foram parar no lixo graças ao estado. O motivo? Essa etiqueta não tinha o CNPJ das “Casas Pedro”

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...