Em vídeo, autor admite que Lei do Retrocesso “protege taxistas contra o Uber”

2
9

A Câmara dos Deputados analisará hoje, dia 27, o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 5587/16 (“Lei do Retrocesso”), do deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Escrito originalmente pelo Sindicato dos Taxistas de São Paulo, o projeto petista original pode ser reaprovado pela Câmara no plenário, o que significaria a extinção de aplicativos de transportes que garantem uma maior renda para 500 mil motoristas e são utilizados por 20 milhões de brasileiros.

A bancada petista na Câmara tem trabalhado para reaprovar o projeto original. O principal argumento utilizado por Zarattini e demais deputados petistas é que “o projeto visa proteger os trabalhadores, incluindo os motoristas dos aplicativos”. Um vídeo do próprio Zarattini feito para os taxistas no final de 2016 e obtido pelo ILISP mostra que este argumento é falso.

No vídeo, Zarattini fala sobre o PL 5587/16, um projeto que “protege os taxistas contra o Uber”, e pede o apoio dos taxistas para que peçam o voto dos deputados a favor da medida. Confira:

2 COMMENTS

  1. Milton Friedman tem razão quando diz que: “Muita gente quer que o governo proteja o consumidor. Um problema muito mais urgente é proteger o consumidor do governo.”

  2. Dizer o que? Simples: A esquerda mostra mais uma vez que um dos grandes motivos para o atraso desse país é a existência da mesma! Enquanto tivermos esquerdopatas e comunistas neste país seremos sempre atrasados e estaremos sempre sem saber para onde ir!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here