Empresário se suicida após demitir 223 funcionários por conta da crise

No Brasil, aprende-se que empresários não têm sentimentos e gostam de pagar baixos salários ou demitir funcionários. Na verdade ocorre exatamente o oposto, nenhum empresário tem como objetivo pagar baixos salários ou demitir seus funcionários. Empresários pensam na saúde da empresa, querem fazê-la crescer e gerar lucro. E quando a empresa cresce, mais funcionários são contratados (cria-se mais vagas), bons funcionários sobem de carreira e a renda dos trabalhadores melhora.

Entretanto, em momentos de crise, quando a receita cai e a empresa não tem de onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários, o empresário não tem outra opção a não ser demitir alguns funcionários para evitar a quebra da empresa, o que resultaria em um desemprego ainda maior. Foi exatamente isso que aconteceu com uma fábrica de sofás na cidade de Rio Claro-SP. Após ter uma queda de 80% nas vendas devido à recessão econômica causada pelo estado, o dono da fábrica tentou negociar com os sindicatos para reduzir a jornada de trabalho e os salários dos funcionários, sem precisar demitir. Mas o sindicato negou.

Após perder a negociação com os sindicatos, o empresário não teve outra alternativa senão demitir 223 funcionários. Além de ver sua empresa a caminho da falência, ainda teve que aguentar o sentimento de culpa por prejudicar mais de 200 famílias com essas demissões. O dono da fábrica não suportou tamanha pressão e cometeu suicídio com uma corda no pescoço dentro da própria empresa.

Quando os empresários criam mais vagas e geram condições melhores para muitas famílias, os políticos se apropriam do momento para dizer que foram eles que melhoraram a situação do país. Agora, quando os mesmos políticos saqueiam os cofres públicos e fazem o país atravessar uma enorme crise econômica, os empresários é que aguentam as pontas. Está na hora dos brasileiros enxergarem o outro lado da história.

SHARE
Camilo Caetano
Cursou Ciência da Computação pela Unesp.

189 COMMENTS

      • pobre homem. nota-se que era um pai de família sofrido, uma pessoa simples, sem luxo nem regalias… com uma certa idade..um retrato de muitos brasileiros.. se fosse seu pai?? um administrador que lutou a sua vida toda para conseguir construir sua propria empresa e poder empregar todas essas pessoas.. esse diabo de governo desgraçado ta fudendo com todo mundo milhares de empresas faliram e fecharam… sem palavras… o senhor

        • Eu demitiria o resto todo dos funcionários, e já avisava: Vão reclamar no sindicato, no PT, no MST e na puta que os pariu!!!!
          Se quiserem receber seus direitos entrem na justiça (quem sabe, na justiça empresários do tipo dos Lulinhas só pagam a metade, quando muito, dos direitos trabalhistas, basta provar o “estado falimentar” da empresa).
          Se esse cara fosse mais esperto, já teria vendido tudo e colocado o dinheiro em local seguro para que seus filhos não passem fome.
          Quem já foi sacaneado pelo sindicato, pelos “PT”s e demais “repartições” que não tem nada a ver com a dupla capital-trabalho, e que só servem para encher o saco, sabe do que estou falando.
          Este pobre inocente (sim, porque se fosse mais esperto e menos honesto, estaria vivo e rindo junto com o “Pedrinho”…aquele da vida que “não presta”…) pagou um preço que não precisava ter pago, pois nesses “chiqueiro” (Brasil) ninguem vai preso por dever milhões (vão presos por roubar um pão, um leite, um ovo….pra seus filhos não morrerem de fome, debaixo de um viaduto).
          Lhes falar viu…

        • Seu insignificante ser humano que se intitulado “Dilma Rouseff”. A minha experiência pessoal e profissional me faz afirmar que se você ainda não se fodeu na vida (e por isso não tem coragem de usar se próprio nome) vai ter esta “oportunidade” porque o que você escreveu, mostra o seu absurdo baixo CI (e se não sabe o que estas duas letras significam), já estou certo na minha afirmação, porque além de otário você é ignorante.

        • Querido Guilherme, desculpe,mas.ha pessoas que se passam por Dilma para fazer esses tipos de comentários exatamente para provocar mais ainda o ódio entre os demais. Pense. Abraço.

      • Me admira é um palhaço desse criar um perfil fake e ainda vir brincar com uma situaçao dessa.

        Tem de morrer um desgraçado desse!!!!!

      • Dilma va se fuder sua vaca vc arrebentou os brasileiros facsista do caralho vc e a cambada do pt mereciao apena de morte. Morre vaca sua puta do caralho milhares de pessoas desempregadas por tua causa e da quele bebado maldito .

      • Como pode falar isso, os empresários são os únicos prejudicados, impostos absurdos , taxas e mais taxas, esse homem trabalhou a vida toda para enriquecer os bolsos dos governantes ladrões, e no fim acabou da pior forma, Deus tenha piedade, é triste ver o país chegando nesta situação, administrar uma empresa em um país Falido pelo rombo desses lixo de político, realmente não é fácil mesmo!!

      • Ele não deu propina. Ele não pegou em armas par assaltar bancos. Meus sentimentos profundos à família dele.

    • Não sabe porque as pessoas não gostam da Dilma e do PT ???
      Talvez porque são péssimos administradores, inconsequentes, irresponsáveis, manipuladores e mentirosos sem caráter….
      Nos outros partidos também houve corrupção, não defendo nenhum, mas o PT foi campeão nas cagadas…
      Respondi sua dúvida….???

      • Vc é burrinho mesmo,não ? O Matheus fez um comentário sarcástico associando com o nome do Wagner Moura e a lei Rouanet. Imbecil vai estudar vai…..assim vc saberá interpretar textos e frases. Retardado.

      • Aproveito a crise para vender aulas de “Como identificar uma ironia”, mais informações entrem em contato!

      • era uma ironia do guri… sobre oq o Wagner Moura (ator) falou… mas sim, responde pra muita gente que não ve a falencia que esses maus administradores enfiaram o país… infelizmente

      • concordo que o pt foi horrivel, mas falar que foi pior que os outros? acho que não, até pq quando o brasil estava no auge, o presidente era o lula, e isso é um fato.

        • A Beatriz. Veja bem pq Lula estava no momento bom do Brasil. Tudo isso só se deu por causa do governo anterior que veio arrumando a situação financeira do país e conseguiu baixar a inflação, agora falar que foi o Lula é demais. Vamos estudar um pouco mais de política e verá que ele só deu continuidade às coisas boas que fez o governo anterior a ele, e ainda se aproveitou da situação e meteu a mão na petrobras.

        • Sim, tem razão. O país estava no auge porque o governo anterior estabilizou a economia, abriu mercado, havia investidores internacionais e estávamos começando a ter esperanças de que isso aqui poderia dar certo. Não que fosse a maior maravilha, mas o país estava dando mostras de crescimento. O Sr. Lularapio foi eleito por um povo incapaz de compreender que 500 anos de baderna não se resolvem em uma década e que para a estabilização definitiva, deveria haver alguns problemas. Enfim, o bebado canalha de S.B.Campo, bandido que sempre foi, se aproveitou destas oscilações e dos cofres relativamente cheios. Se elegeu com um apelo populista que é o que ele faz melhor, traiu as diretrizes do seu partido, aliou-se a empresários e banqueiros e arrebentou com a economia valendo-se de commodities internacionais, criando projetos populistas custeados com o dinheiro público, criando condições para uma corrupção sem precedentes na história do mundo com empresas privadas e públicas para desvio e lavagem de dinheiro. Não aproveitou a oportunidade de investir na economia com capital externo por exemplo. Não investiu na saúde, não investiu na educação, aliás, temos duas gerações perdidas, estupidificadas pelo sistema de ensino baseado em apologias esquerdistas. Nos deixou de legado um país arrebentado economicamente e politicamente, e sem grandes esperanças para o futuro. Nos deixou também a cultura da corrupção e impunidade desde os altos escalões da república até o cidadão mais simples. Apenas para pontuar, empresários já se suicidaram no passado devido à crise econômica neste país: durante o governo Collor com seu confisco de poupança. Diversas empresas quebraram, muitos se suicidaram, incluindo aposentados e todos sabemos como terminou o governo deste senhor… Nosso maior problema, além da incapacidade de interpretação de texto, é a falta de memória…

      • É você que não sabe, vem mexendo no seu bolso a 10 anos com impostos, aos poucos, se juntar foi mais que você perdeu no antigo governo, não defendo nenhum, mas trocar o sujo pelo mal lavado não rola.

    • Você não sabe porque as pessoas não gostam da Dilma! Deve ser porque talvez você tenha a sorte de estar empregado, aposentado ou deve estar nas asas dos pais ou de alguém…como alguns estão, por você não achar que o governo não tem nada de errado, só mostra o lixo que você é, sem se importar com que vem acontecendo com a população brasileira.

      • Eu defino pra você… Aspectos primários: etapa final do socialismo; propriedade privada sob julgo coletivo; inexistência do Estado; interferência absoluta do coletivo sobre os meios de produção; burocratização; ingerência pública preponderante; absoluta legalidade da expropriação de riquezas em prol do coletivo. Aspectos secundários: totalitarismo em substituição à figura do Estado; ausência de liberdade ou censura de expressão; fuga de capital; oferta de produtos escassa, direcionada ou monopolizada; pirâmide social estagnada; engessamento político-administrativo; semcontarqueissoquevocêchamadecomputadorhojeseriaqualquerbostademaquinaobsoletaporfaltadeinvestimentodecapitalprivadoemnovastecnologiasparausopessoalentreoutrasmerdasseuboçalquebotasenhanowifiearrotacoletivismo

  1. Eu vendia 60k por mês pro meu chefe, e sabe o que eu recebia? Salário minimo + passe de ônibus.
    Pra mim empresário tem mais e que se fuder, só querem saber de explorar a classe operária.
    Menos 1 lixo na terra.

    • Comunista de merda! Bota a cabeça pra funcionar e pare de seguir cartilha pronta, seu burro.

    • Por que não vira empresário e abre sua própria empresa? Já sei. Deve ser porque não tem competência pra isso, ou não tem coragem.

    • Quer ganhar os mesmos 60k/mês?? Estude e corra atrás!! Ficar de mimimi, fazendo comentários desagradáveis, não vai te melhorar como pessoa! E tome cuidado quando você virar empresário… Despejando esse rancor todo, pode ser que algum colaborador te deseje o mesmo!!! Cresça como pessoa, tenha pensamento positivo e produtivo, senão vai continuar um proletário resmungão!! E respeite a memória desse senhor que se matou!!! SEU M*RDA!!!

      • Se matou porque foi incompetente, nao pensou na familia dele, antes chore a tua familia que a minha, ninguem cria uma empresa para ajudar empregado, tu coloca uma empresa para ganhar dinheiro,

        Após ter queda de 80% nas vendas, devido à recessão econômica causada pelo governo federal, o dono da fábrica tentou negociar com sindicatos para reduzir jornada de trabalho e salários dos funcionários para não ter que demitir ninguém. UM CARA CENTRALIZADOR COM UM DEPARTAMENTO DE VENDA QUE É UMA MERDA, FALIU POR INCOMPETENCIA OU NAO SABIA PRODUZIR,

    • Ah é, então quem sabe você abre uma empresa pra dar emprego pros teus compatriotas. Ué, não? Pois é, é que demanda trabalhar demais, não ter fim-de-semana, não ganhar hora-extra e por aí vai né? Mas aí você tem a cara-de-pau de achar que empresário tem que se ferrar. Então que se ferre você, pelego!

    • Perde seu emprego e vai viver do q imbecil? Melhor, monta uma empresa e dê tudo do bom e melhor pros seus funcionários… mente pequena

    • Querido, cada um tem o lugar que merece, vai estudar, e agradeça pelo salário mínimo, assim quem sabe um dia vc não será um empresário tbm!
      Fácil criticar qdo não se faz o mínimo para melhorar!

    • Amigo, pessoas de má índole existe em qualquer posição, qualquer situação e qualquer cargo. Não sei qual é a real condição desse seu ex-chefe, mas em uma conta rápida. Desses 60k ele tinha que tirar o seu salário, e pagar quase 1,2x o seu salário para o governo. Isso só sobre seu salario. Ainda tem o imposto que ele paga sobre os 60k, que depende da mercadoria, mas podemos para facilitar a conta que é 40%. Nesta conta entra ainda o custo do estabelecimento, das mercadorias. Já dá para perceber que ele não recebe os 60k que vc vendia. E tem mais um ponto, se não existir o empresário, não existe emprego e assim nem o salário mínimo vc receberia

    • Por que não monta uma empresa e tenta ser “bonzinho” com seus funcionários? Pensa que é fácil?? Vai então, oras!!!

    • Agora me responda, nesse valor de 60k que vc vendia, quanto é o custo da mercadoria? Quais são as taxas e impostos que são cobradas? E o custo para manter a empresa em funcionamento? Para pagar vc e seus colegas de trabalho para que vc tenha uma equipe de trabalho para fazer coisas que vc não conseguiria fazer sozinho. Já que vc acha que vendendo 60k por mês, vc merece muito mais do que vc estava ganhando, então pq vc não vira autônomo ou abre a sua própria empresa para ganhar mais? Se não tiver compreensão de um pelo outro não haverá diálogos e nem conseguiria chegar a lugar nenhum. É fácil criticar e reclamar, mas para ficar no lugar dos outros não queremos, ou não temos suficiente coragem para mudar as coisas.

    • O cara passa anos juntando dinheiro. Poderia usar pra comprar um monte de apartamento e alugar, ou colocar no banco e viver de renda, sem esforço e sem risco, mas resolveu que iria ARRISCAR o dinheiro abrindo um negócio. Compra o local, reforma, compra equipamentos, prepara o estoque, assume dívidas, paga uma tonelada de imposto. Aí vem você que não fez nada disso, só faz vender e ainda quer ganhar mais do que te era oferecido? Qual foi a sua parte na empresa?
      Antes que diga que sou empresário, sou PROFESSOR. E já fui vendedor também. A diferença entre nós é que não sou cego.

    • “Classe operária” kkkkkk soça no site do ilisp é foda
      Otário é tu que concordou contratualmente em trabalhar nesses termos. Não existe exploração voluntária, o cara só paga pouco porque tem imbecil que aceita.

  2. Todo empresário no Brasil é um verdadeiro guerreiro/herói, porque além de gerar emprego, esta produzindo em constante evolução!! Poucos sabem das reais dificuldades que enfrentam no Brasil, principalmente quem esta no comando de uma empresa. O pessoal que nunca foi empresário!! Que tente ser!! Quem vai ter coragem de assumir tamanha responsabilidade!! Ser empresário não é uma tarefa para qualquer pessoa.
    E esse senhor não era uma pessoa comum!! Era um líder, um empreendedor, um profissional, uma pessoa com sonhos.
    É muito triste ver uma notícia assim!! Ao invés de vermos riquezas, crescimento, evolução! Estamos caminhando para traz e com enormes prejuízos. E VIVA O SINDICALISMO!! VIVA!! A BUROCRÁCIA!! VIVA A FALTA DE INVESTIMENTO GOVERNAMENTAL!!! VIVA FALTA DE ATENÇÃO AO PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESAS!!!! VIVA OS BANCOS !!!!!!!! É lamentável tudo isso!!!!!
    Até quando vamos suportar isso???
    Quantos empresários mais vão por a corda no pescoço??? Ou muitos já andam com a corda no pescoço a muito tempo. Que país podre… Que sistema podre!!!!

    • Verdade. Infelizmente Brasil é um país sem solução. Ainda tem aqueles que se iludem com uma ..ou várias mudanças. Nunca vai existir porque a cultura do Brasilero e essa mesmo e pronto.

    • Além de assumir toda a responsabilidade do governo como menor aprendiz, inclusão social, deficientes, plano de saúde e por aí vai. Carga tributária. O que adianta você se formar otario se não tem empresas para trabalhar. Vai fazer concurso público e concorrer com as cartas marcadas???

    • Herói mesmo é o trabalhador assalariado, que rala muito, ganha pouco e ajuda a enriquecer a classe empresarial que explora e se aproveita sim. Não venham se fazer de coitados, porque na hora de reclamar do governo preferem mexer nos direitos do trabalhador do que na carga de impostos. Tempos de crise, todo mundo fazendo hora extra de graça, sem dar um pio pra não perder o emprego. Enquanto os bonitos seguem garantindo a boa vida. As exceções são poucas e geralmente são os pequenos.

      • Olá Julia bom dia, porque não deixa de ser empregada e monta uma empresa? VOCÊ TEM ESSE DIREITO, TENTA A SORTE!!! em vez de reclamar tenta ver o outro lado, se você acha que vida de empresário é tão boa e gloriosa se torna uma!

      • Vc ja tentou ser empreendedora, claro que não. Por isso esse raciocínio imbecil.
        Essa sua mente é de pessoa encostada.
        Dependo do empresário para ganhar o seu, se preocupa somente em ganharvdinheirobe não em realizar sonhos.
        Deixa de ser encostada e tenta abrir seu próprio negócio é contrata funcionários, aí sim vc volta a falar aqui.

      • Julia, se vc estiver falando de banqueiros, empresas de laranjas de politicos, estatais e empresas que vivem das estatais (grandes construturas) eu concordo com vc.
        Agora se seu comentario inclui todo o restante das empresas voce esta muito equivocada.
        Este restante que me refiro, sao justamente as que empregam e fazem o paiz crescer, e sao justamentes estes que estao com o maior fardo. Empresario honesto no brasil esta quebrado ou quebrando.
        Minha sugestao seria a desobediencia civil, onde os impostos nao sao pagos e o preco dos produtos rebaixados para o consumidor na mesma proporcao.
        O efeito seria o crescimento da producao e contratacoes comecariam a acontecer.
        Esses valores nao recolhidos seriam anistiados em detrimento do salario e beneficios da classe politica envolvendo todo o executivo, legislativo e judiciario.
        Finalmente todos pagariam somente o imposto de renda, pessoa fisica e juridica, sem alterar as aliquotas.
        Ai quero ver se o pais nao anda.

    • A maioria dos empresários cumprem a CLT somente, sempre que algum funcionário quer reinvidicar melhorias o empresário diz “não” pois já cumpre a CLT ( quando cumprem ).
      A classe operária pra receber melhorias precisa do apoio sindical, é quando tem conflito sindicato x empresa. Pois os sindicatos (alguns) lutam por melhorias para os trabalhadores, através de acordos coletivos e convenções coletivas, é onde muitos empresários são contra, pois se melhorar a remuneração do funcionário, consequentemente diminui o lucro da empresa.

  3. Mas não há crise….
    Infelizmente o país está beirando o colapso culpa da roubalheira ordenada por esses políticos.
    Esse coitado cometeu suicídio por prejudicar mais de 200 família. E nossa presidanta que prejudicou todo povo brasileiro?

  4. Que triste…..Nem todos suportam tal provação. Passei por isso também, na crise de 2008, e demorei anos para sair de uma depressão que me gerou uma doença autoimune (da qual consegui me recuperar). Nessas horas, até familiares se afastam. Amigos, então, não existem mais…. Lamento que ele não tenha tido apoio para suportar.
    🙁

    • Minha amiga, tambem passei por este mal momento quando tivemos que fechar nossa empresa no dia 02 de janeiro de 2012, lutamos com todas as nossas foças para que isso não acontecesse, entramos em crise em 2008 na fatídica marola do Lula, e nunca mais conseguimos nos recuperar até que não houve jeito….perdemos tudo que tínhamos conquistado tentando recuperar a empresa( para não deixar mais de 270 desempregado), carros, casa, terrenos tudo tudo, filhos que tiveram que sair da faculdade…só quem passou por isso é que sabe a dor que é! voce deitar e não conseguir dormir pensando nos credores que irão te afrontar, funcionários que você sempre pagou em dia fazer motim na porta da empresa porque o salario esta atrasado, oficial de justiça com intimação porque muitos já estão se aproveitando da situação e te colocando na justiça, fornecedores que fazia questão de ir tomar um café com voce te colocando no serasa, o pior é voce se respeitado em um dia e no outro começar se apontado como caloteiro mal pagado ahh sem falar nos impostos que voce atrasou te cobra uma taxa de juros impagavel, enfim só não tomamos esta mesma atitude deste empresário porque nós temos um DEUS que nos da esperança…mas a dor é terrivel…hoje ainda não conseguimos nos recuperar da falencia…mas tenho tenho certeza em um futuro melhor, pois ainda continuo crendo em DEUS.

    • é muito chato mesmo, mas é fazes depois vem outras boas e outras ruins e outras boas e assim vai, se deixar a emoção influenciar poe tudo a perder. nessas horas todo mundo joga na cara da gente as nossas falhas ao inves de apoiar ja passei por umas 4 falência nem nem ligo mais acostumei sofrer kkkk mas sempre faço o que é certo e se der errado Deus cuida de nois. este homem tinha um bom coração quando nascer de novo tera muita sorte.

  5. então a culpa é do sindicato? Sei ! E ai aproveitam do cadaver para promover uma idia mesquinha em que a culpa é de quem tem por tradição a defesa do direito do trabalhador, ninguém fala do mar de corrupção que assola o pais e agora ainda pior graças aos paneleiros de plantão que colocaram no poder o pior tipo de gente e que estão saqueando o Brasil. graças a burrice de alguns leia-se classe média e a esperteza de outros leia-se elite! Um empresario se matou, lamento! tanto quanto lamento as mortes dos trabalhadores que se suicidam em maior numero que a de empresários mal sucedidos.

    • Temer é presidente faz 1 mês, a culpa é de vocês que apoiam governos burros e sindicatos usurpadores, que crítica quem protesta contra corrupção e ainda se diz incomodado com ela. Pare de fingir porque você não lamenta, você tá pouco se lixando para a vida deste rapaz.

      • Caso fosse office-Boy, o trabalhador acima seria pior ou menor que você? Que bela ideia liberal hein…

    • O que chamam de “Direitos trabalhistas” é o câncer do trabalhador, assim como os sindicatos corruptos e sanguessugas que “lutam” por estes direitos. Um funcionário que ganha R$ 980,00 custa em média R$ 1550,00 ao empregador, com férias, décimo terceiro, sindicatos e impostos, cada um com sua fatia, esta diferença em média de R$ 570,00 ao mês, estaria ou não estaria melhor gasto por quem realmente deu o suor por ele, o trabalhador ? O emprego é passageiro, a estabilidade não existe!

    • Seu comentário é de uma estupidez sem tamanho. Quem colocou quem está no poder agora não foram os paneleiros, foram os mesmos que votaram na Dilma; aqueles que adoram mamar nas tetas do governo de alguma forma; aqueles que querem se alimentar de bolsa isso, bolsa aquilo e que são incapazes de perceber que são os empresários que promovem o seu sustento e não essa falsa campanha populista que está afundando nosso país. Lamento que existam pessoas que pensam como você.

    • vc ta querendo fazer de conta q o sindicato não é politica tbm nê, tirar o corpo fora nê?? vcs são tds farinha do mesmo saco…

    • vc ta querendo fazer de conta q o sindicato não é politica tbm nê, tirar o corpo fora nê?? vcs são tds farinha do mesmo saco…

    • a culpa desse mar de corrupção são de caras como vc que votaram neste partido maldito que acabou com o pais. Aguarde que as demissões apenas começaram !!!

    • Você é um PERFEITO idiota que defende ou MAMA nas tetas dos sindicatos que não servem ABSOLUTAMENTE para NADA. Não defende a meritocracia e defende os ladrões de minha casa minha vida e outros programas PAGOS pela classe média que desconta IR diretamente na Folha ou de empresários que sustentam esta pais. Ainda tem a cara de pau de lamentar não lamentando. Perfeito idiota que quer fazer socialismo com o suor e dinheiro dos outros.

    • Sindicato é a pior merda que existe na vida de um empresário. …deveria acabar com essa porcaria….

  6. TEMER, CUNHA, FHC e O CHEIRADOR NATO? PIOROU 10X em 30 dias DEPOIS DO DESENVOLVIMENTO DO PT de 13 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BATAM PANELAS E A TAMPA DO CAIXÃO.

      • ele é só mais um debilmental sem noção q vive a custas dos bolsas pt. um inútil. liga não, é um coitado.

    • Cara, como você tem a capacidade bestologia de falar uma merda dessas? e ainda rir da situação? pq você não vai morar na venezuela? Aposto que você é mais um babaca covarde que fala e pensa mal do seu chefe, mas não tem coragem de afronta-lo e dizer o que você acha, mesmo estando completamente errado… Seu bosta!

    • Vai tomar no cú vagabundo comuna. Está sendo cínico no lugar errado e na hora errada. Quem meteu o país nessa merda foi seu partido comuna corrupto que não usou o dinheiro público para desenvolver o país, mas para benefício próprio. Tenho certeza que você está aqui por ter medo de perder a teta de dinheiro público na qual você mamava. Agora vá procurar emprego seu vagabundo

    • Tudo bandido. Mas, cá entre nós, qual santo milagreiro você acha que irá mudar a situação deixada pelo desgoverno do PT?
      Quer colocar Dilma e Lula como santos?

  7. Culpa de Dilma ? Ha ta era pra ela ter ficado calada e não ter deixado a investigação rolar né isso ? Povo burro tudo isso ta acontecendo por causa de outros politicos que vcs se negam comentar por que parece que aprenderam só um nome e só um partido ! Ha pensei que ja estava tudo bem afinal ela não esta comandando mais nada pensei que estava mil maravilhas kkkk Enquanto continuar essa enrrolação de lava jato sem um final que sabemos que vai durar o pleito da Dilma todo como objetivo de não deixar governar ainda veremos mais empresarios passando por isso !

    • Sim, a culpa é dela, bem como de Lula e do resto do PT.

      Além de não ficar calada ela ficou calada, tentou parar as investigações, mudando leis nomeando um juiz para tentar livrar a cara do O-de-cheque e até pediu para o Delcídio subornar delatores em potencial. Ninguém mais que o PT tentou sabotar a Lava Jato.

      Não, Temer não tem como reverter em um mês tudo, aliás, não são vocês que culpam FHC, antecessor a mais de 13 anos? Volte daqui 13 anos seu ignorante…

      Culpa dos outros partidos? Quem liderou o petrolão? QUem liderou o Mensalão? Quem deixou o rombo de 170 bilhões nas contas públicas? quem está no comando da política a tanto tempo? Quem foi que cooptou empresas cujo o valor de mercado valem um quinto do PIB?

      Nenhum partido presta mas você não vê passeatas compradas a dinheiro e mortadela para defender PMDB, PP, PSDB e etc…

      O PT não é culpado de tudo, mas o eleitor do PT é sim, é sua, não fuja dela seu covarde.

  8. Esse é o Brasil que os políticos e governantes transformaram, em um pais quebrado, falido, de tanto roubarem, e deixando o povo na maior M… E ainda, não contentes com o que já roubaram? Inventam uma Copa do Mundo e Olimpíadas repleta de roubos e corrupção. Mas o pior é que estes jumentos dos políticos ainda negam na maior cara de pau. Me desculpem os Jumentos pela humilhante comparação.

  9. Ser empregado é ruim, pois não se tem estabilidade no trabalho e os patrões querem cada vez mais dos empregados e exigem coisas que nem eles sabem fazer ou conseguiriam se tentassem.
    Por outro lado, ser dono de seu próprio negócio Oi ser empresário, como queiram chamar, aqui no Brasil e suicídio. São tantas as questões que se devem cumprir ou pagar, que dificilmente trabalhando, pessoas honestas conseguem.
    Quem trabalha e paga seus impostos direitinho, seja sendo empregado ou patrão no Brasil e no tempo em que vivemos, não se estabelece ou fali.
    Se passado essa crise política e que reflete diretamente na econômica e estivermos de pé ainda, para seguirmos trabalhando, devemos dar graças a Deus, pois só Deus para atuar nessas causas impossíveis de um governo totalmente ladrão e corrupto e que deixaram para toda a população brasileira, o pagamento de todas as barbáries cometidas pelos ladrões que administraram o Brasil nos últimos 15 anos.

  10. 1 em um milhão.
    Não me venham dizer que empresários saonos salvadores da pátria. O pior é ler essas bobagens de quem não sabe o que fala.

  11. Saudade da época que os políticos só roubavam. Hoje além de roubar não fazem nada, não concluem as obras, não se esforçam para cumprir as promessas de candidatura.

  12. Não seriam as dívidas e o medo de perder status econômico ao ir à falência que motivou o suicídio? O discurso de que o empresário é sempre um lobo mal pode não ser verdadeiro geralmente, mas essa história ai também não me parece ser bem assim também não.

    • Caro Comunista,
      Pode até não ser pelos 200 empregados, mas você considera que uma empresa desse porte que deve ter levado décadas conseguirá se reerguer economicamente? Uma pessoa nessa idade que dedicou a vida inteira para construir o patrimônio e ter que aceitar a destruição em alguns meses por causa da escória sindical?

  13. Eu tenho uma empresa de construção civil e estou toda semana mandando embora pois o custo com funcionários está me matando. Além da politica econômica que só está me ferrando tem os funcionários que acham que o patrão é rico que podem fazer o serviço de qualquer forma. O que está acontecendo na Lava Jato já conheço a muito tempo pois trabalhei em obras publicas fazendo Medição de Obras e sempre tem uma forma de roubar. Estou cansado de tudo isso. PT PMDB PSDB tudo ladrão o povo é corrupto e os políticos são reflexos da população enquanto tiver brasileiro corrupto vai existir politico corrupto.

  14. Muitos suicídios tb podem ser homicídios – tomara que haja investigação, pobre homem, que Deus o tenha / e ampare as famílias dos demitidos tb.

  15. Vamos lá, não sejamos hipócritas, o corrupção brasileira que atualmente estamos acompanhando na TV e nos jornais estão sendo praticados por quem?? Vamos responder honestamente? Estão sendo praticados por DIVERSOS partidos e por empresas (empresários), inclusive, há desconfiança de nosso judiciário esteja envolvido. E já foi esclarecido que a “atual” corrupção não é de hoje e nem foi inventada pelo PT, nem por Lula e nem pela Dilma, ela vem de muitos anos.
    Portanto, a crise é apenas de um governo? Até quando vamos personalizar a crise? Dizer que é culpa desta ou daquela pessoa? Quando vamos admitir que a corrupção e a crise esta no atual sistema politico/econômico?
    Sem dúvidas, o caso deste empresário é lamentável, muito triste, principalmente para a família, mas vamos aguardar os resultados das investigações, podemos ter surpresas, não?
    Convenhamos, o matéria mais tendenciosa e sem caráter, não?

    • Não. Nem tendenciosa, muito menos sem caráter, o PT não era apenas um dos partidos envolvidos nos esquemas de corrupção, ele era o LÍDER. Não tem como mudar o sistema político econômico enquanto não punirmos o líder dos maiores escândalos de corrupção da história, caso contrário é só conversa para boi dormir.
      Agora, você sim, parece tendencioso e sem caráter.

  16. É uma pena isso acontecer, só discodro que TODO EMPRESÁRIO É SANTO. Não é bem assim, quantos empresários foram presos por corrupção por ai. E não venham dizer que é por causa do imposto, se um empresário ganha 40 mil por mês com imposto, ele não vai ganhar 500 mil sem imposto, não tem nada a ver com a matéria mas só abri um parenteses.

  17. Milhões de empregados se matam ou mesmo morrem de fome por causa da exploração do capitalista.. ele se matou que Deus tenha pena de sua alma, mas isso não justifica dizer que as leis são muito mais vantajosas para os empregados e é assim que deve ser , empresário tem muito mais meios de explorar a mão de obra que vice e versa, digo isso tudo considerando que essa noticia seja verdadeira oq duvido muito.

    • Exploração capitalista? Amigo, alguém está te obrigando a trabalhar? Mostra ai a chibata e a sua senzala, porque até onde eu sei você aceitou o contrato de trabalho e não há armas na sua cabeça.

      Bom deve ser a liberdade socialista de morrer de fome ainda mais rápido na Venezuela, Cuba e Coreia do Norte.

      Pensando que ainda há pessoas assim no mundo, eu fico indignado com o grau de atraso mental da humanidade.

  18. Aonde esta a cambada de sem vergonha que afundou o pais, ao ponto de fazer isso acontecer?????
    Os direitos Humanos estão aonde, não vi ninguém identificado com esse orgão tão badalado?????????

  19. Queria saber que benefícios os sindicatos proporcionam ao trabalhador, como o amigo aí acima defende. O que vejo é apenas uma apropriação de dias de trabalho para bancar desvios de dinheiro para os bolsos daqueles que deveriam defender. Contribuição sindical jamais deveria ser obrigatória. Só receberia aquele que realmente fizesse algo…

  20. Acredito que nenhum empresário tenha prazer em demitir funcionários. Assim como bem dito na reportagem, a demissão é um sinal de que a saúde do negócio está prejudicada. O peso na consciência do empresário indica caráter e demonstra que, em momentos como esse, ambos os lados devem fazer concessões.

  21. Demissão em massa

    A empresa afirmou ainda que apresentou uma proposta ao sindicato para evitar as demissões: redução da jornada de trabalho e de 20% nos salários, mas ela foi rejeitada pela maioria dos empregados. Disse também que está calculando o valor das rescisões e se esforçando para pagar.

    Parabens aos funcionarios agora estao demitidos e o cara morto , ele tentou mas ninguem quis abrir mão, agora essa sem os 100 % , se tivessem aceitado estavam com 80% , povo egoista , ja aceite reduçao ate de 40% e com o tempo superamos juntos e a empresa pagou e aumentou pra todo mundo !

  22. o povo elege e reelege esses politicos incompetentes depois ficam reclamando!!!primeiramente o povo precisa aprender a votar!!!so assim haveriam politicos mais razoaveis!!!

  23. O engraçado é que, uma porrada de empresas estão quebrando nesse país… mas grana para reajuste dos salários de deputados e demais políticos, ou ainda, do magistrado, aí tem de sobra.Essa gentalha que administra o Brasil e os que fazem leis(só para punir miseráveis), estão cagando e andando pra gente!!!

  24. Quiseram aqui fazer sensacionalismo político em cima de uma história triste. E esquecem de trazer as reais causas disso que estão na estrutura de um sistema econômico que possui uma estrutura firmada sob a produção de desigualdades.
    Essa crise, aos ignorantes de plantão, é uma crise do sistema capitalista. Para alguns economistas, ainda reflexo da crise dos anos 1970.
    A globalização é pouco discutida. Aliás, aposto que nenhum comentário acima deu conta de falar de economia externa/internacional. Tratam com a simplicidade ridícula de que para ser feliz basta o Brasil (por conta própria) querer. Desde o fim do boom dos commodities o Brasil tem a sua exportação caindo mais e mais. A China hoje é um termômetro para o mundo, um espirro lá vira uma tempestade aqui.
    Ninguém também fala do capital financeiro e especulativo, que tem gerado a rápida desindustrialização.
    Ou seja, pouco conhecimento que faz que a mentalidade de muitos seja manipulada em torno de questões superficiais que no fim são só culpa de fulano ou ciclano. Santa ignorância.

    • Enquanto o país surfava no apetite voraz da China por commodities, o desgoverno petista posava de grande gestor, numa farra perdulária, a qual pagamos a conta agora. A política das grandes empresas, as tais Campeãs Nacionais para onde carregavam ondas de dinheiro público vua BNDES e bancos públicos, hoje nos lega a dívida que o tesouro terá que arcar, vude is 65 bi da Oi. E o Tesouro somos nós, brilhante misdivista. Muito fácil proclamar a Santa ignorância alheia…

    • Que aula de economia, hein?!
      Mas continuo achando que o problema maior são os políticos e os seus eleitores. O Brasil não foi administrado. Foi sucateado. Foi sugado por parasitas durante anos.
      Um país de riquezas imensas, porém, na mão de poucos. Não, a culpa não é da globalização. É da corrupção mesmo.

  25. Vergonhoso dizer que sindicato defende os trabalhadores, são os primeiros a incentivar greves e negociar grandes propina para fazer parar.
    Manipulado pessoas e logo porque aceitos acordo sem ao menos fazer reunião, não dão liberdade a quem não quer aderir. Cadê a democracia?
    Antes negociar cada funcionário nesse momento de crise do que ser mais um sem emprego.
    Esse governo já acabou com o país e ainda tem os urubus do sindicato.
    Eles não tem preocupação em perder o emprego pois vivem da contribuição tirada também de nosso salário.
    Então não me venha dizer que eles ajudado ou defendem, para isso temos leis.

  26. Incrível ler comentários de “pseudo pessoas” aqui. Pior que essas pessoas que criticam os empresários são exatamente as mesmas que ganham salários de merda e a única felicidade é quando chega o final de semana/feriados ou dias de pagamento. São as mesmas que não se preparam para a competitiva vida no mundo corporativo ou empresarial. Querem um emprego, mas trabalho que é bom… Nada. Sinto pela família deste senhor. Meus sinceros pêsames. Pior…. Vai ter muito juiz trabalhista que pensa igual a esses infelizes que criticam os empresários. Já fui tratado como lixo, mesmo deixando de comer para pagar salários, horas extras, etc. Sim, bando de inúteis. Existem empresários honestos. #foraPT

  27. “Todo empresário pode ser um funcionário,mas nem todo funcionário pode ser um empresário”!
    Gerador de riquezas, empregos, porém não resistem a governos comunistas travestidos de socialistas dito defensores dos pobres como forma de enganar e se perpetuarem no poder como cuba, bolivia, a detonada venezuela, etc…
    São sufocados com pesados impostos, e o pior, um governo que em pouco mais de 13 anos destruiu uma nação que tem uma Petrobrás que outrora ocupava 10° lugar no ranking mundial de grandes empresas e hoje, 416°!
    Mandaram mais de 50 bilhões para obras em paises ditatoriais.bolivarianos (sem falar de fundos de pensão, bndes, correios,caixa,bb, lista gigantesca…., não perdoaram nada)!!!!

    P.S- Sou professor, não sou empresário (já fui, estava ficando doente)

  28. Os otimistas estão acreditando que daqui 10 anos comecara melhorar. Só Deus na causa. Sou comerciante, realmente o negócio tá muito bravo.

  29. Só para que tem empresa para saber da dificuldade…
    Pagar 35% sobre a folha de pagamento e mais 12%deICMS e mais todas as dispensa e uma empresa tem. E depois tem funcionário que não está feliz com a empresa e tem que ser dispensado leva mas dinheiro da empresa por causa da nossa justiça, e pega seguro desemprego.
    Deste jeito como o Brasil cresce????

  30. Estranho!!! Aqui em Caxias do Sul é bem ao contrário… aqui os sindicatos geralmente beneficiam as empresas e ferram com os funcionários. Ou seja, os sindicatos se vendem para as maiores empresas e ferram com os empregados. Infelizmente estes empresário provavelmente teve esta péssima idéia por depressão em ver sua empresa falir.

  31. A quem acha que foi por deixar todas essas pessoas desempregadas estão enganados..
    O ser humano chegar a esse ponto por causa de dinheiro,sendo que muitos vivem com bem menos do que esse homem tinha..agora ele vai la pro umbral pagar mais caro..

  32. Mais uma desgraça causada por um governo ladrão, corrupto, sanguinário, incompetente. E não me refiro somente ao PT, todos que estão no poder, sejam PT, PSDB PMDB e outros tantos partidos de MERDA que não prestam, só estão lá pra ROUBAR, nenhum partido PRESTA, nenhum político PRESTA, são todos VAGABUNDOS, que entra na política pra se dar bem, pra ganhar fácil, pra enriquecer às custas do sofrimento da população, dos OTÁRIOS que os colocam no poder. Sinto pena desse empresario, deu a vida por sua empresa, sofreu por ter deixado famílias sofrendo, foi punido sem ter culpa. Sindicatos e Políticos, são tudo farinha do mesmo saco, não valem NADA.

  33. Por isso todos nós não devemos por nossa vida na mão das coisas, o cara tentou e não conseguiu, mas com certeza a morte não aliviou seu sofrimento, temos que saber ser pobre, saber ser rico, saber mandar e saber ser mandado, enfim confiar sempre em Deus, e ter certeza de dias melhores.

  34. RESULTADO DA CRISE QUE A ANTA DOS INFERNOS QUE ATENDE PELO NOME DE DILMA, DEIXOU NO BRASIL
    ISSO SIM É UMA HERANÇA MALDITA

  35. Nem precisa de muito pra saber como esta , empresas de tradição fecharam as portas … varias lojas fechando aqui em Blumenau… a tempos dizer “Sou empresario” era uma coisa boa hoje essa mesma sentença indica mais um coitado que ficou sem opção …. Amigos os sindicatos são necessários para proteção do trabalhador eles fazem e continuam fazendo a sua parte ,, e o governo deve cuidar dos empresários para a roda girar .. pois esse cara que morreu era necessário para gerar os mais de 200 empregos renda para essas famílias pagamento do sindicato, a coisa vai se ajustando pois terão outras opções, o especializado em fazer sofá provavelmente acabara fazendo seu almoço ou outra atividade para qual um senhor de 30 40 ou 50 anos tera que aprender . Pensem antes de falar…

  36. Infelizmente ele vai pro inferno suicídio não tem salvação, mais isso e o que mais vem acontecendo no Brasil graça a essa roubalheira quem vem acontecendo aqui no nosso país ..que Deus conforte a família

  37. Enquanto a maioria das pessoas se apegam a partidos:
    PT,PMDB,PDT e outros na política……
    Lançando críticas aos outros e principalmente aos políticos…… sem fazer uma autocrítica de si mesmo:
    Oque eu faço de errado na minha vida profissional, social e pessoal?
    Como posso melhorar as coisas ao meu redor em geral?
    Reclamar menos, fazer mais!!!!! Criticar (ofender) menos, oferecer ajuda e soluções civilizada mente……
    Muito triste com o ocorrido!!!!!!!!
    Deus abençoe a família desta pessoa!!!!

  38. Há tá, com este suicídio, todo empresário virou santo, infelizmente ele é uma exceção, a maioria visa lucro próprio com exploração.

  39. Como se essa fosse a primeira crise que enfrentamos, tem que se preparar para momentos de desenvolvimento e momentos de crise.

  40. um empresario qualquer fugiria do país com o que lhe restou, mas esse lutou ate a ultima gota de suar e para não ver seus funcionários e amigos sofrerem preferiu arrancar a própria vida…Lamentável. Meus sentimentos a familia por perder uma grandessíssimo homem e pai de fámilia.
    Que país é este??

  41. Existem 2 lados, o dos trabalhadores como esse empresário que sabe-se que dificuldades enfrentou pra fazer seu negócio funcionar, e o de um governo corrupto que emprega apenas impostos pra cobrir os desvios de dinheiro, dinheiro esse que deveria estar na saúde,na educação, na segurança e nas economias dos trabalhadores, esses sim empurram esse país pra frente.

  42. Sinto mais tristeza, alem do empresário que Deus tenha piedade desta de um grande homem que nao aguentou a grande tormenta que e este pais e os ladroes politicos que roubam e tao soltos e livre rindo da cara do povo . Misericordia por esta humanidade sem uniao por nossos pensamentos tolos e pelos pobre coitado dos zombadores sem respeito aos sentimentos a esta familia abalada no momento de decadencia da empresa e de empresas que caem a cada dia e Jesus ampare a familia nesta perca irreparável de suas vidas meus sentimentos a familia do empresario e força aos demais que com certeza esta em desespero neste momento vendo que nao consegui pagar seus fornecedores e funcionarios luz e paz para cada empresario neste momento de muita crise.

  43. Lamentável, o peso em dispensar pessoas, seres humanos que precisam de sustento para a família não é nada fácil.
    Infelizmente mas hj meu coração sangra mais uma vez por esse Brasil sem rumo!
    Mais um pai de família que se absteve de sua vida por não aguentar a pressão da sociedade miserável que vivemos.😔

  44. A insensibilidade governamental, com seus Ministros agiotas e lupanários que, vivem a ludibriar o povo, com um Congresso Fajuta como o atual que é conivente, que vive entre troca de benesses em detrimento da população e da economia, que aceitam JUROS exorbitantes, como a desculpa de debelar a inflação, não passam de vendilhões e entreguistas da Nação, aos banqueiros e seus patrões agiotas internacionais.
    A ganancia é tão alta e virulenta dos banqueiros que, com o atraso de 01 dia inscreve logo no SPC e SERASA, impossibilitando consequentemente de se conseguir financiamentos em outros bancos.
    JUROS altos, debelam a produção, que encolhem a comercialização e por via de consequência aumento o desemprego, ensejando que o Governo tenha a cada dia menor arrecadação.
    Chegará o dia, e este se aproxima célere, para uma desobediência civil, DE NÃO PAGAR OS IMPOSTOS, JUROS E TAXAS, que se deixa ladrilhar as calçadas em direção ao SPC e SERASA e, quando ingressarem na justiça que se peça a falência individual da pessoa física ou jurídica, para que outros suicídios não aconteçam.

  45. Mais um na conta do Partido Dos Trabalhadores Sindicalistas e simpátizantes… agora os funcionários desesperados sem emprego, os que não foram mais tarde também vão ficar desempregados e poder sócio econômico da região cada vez mais fraco!!! Tudo Porque não quiseram se adequar com a realidade … quedas nas vendas… redução da jornada !!!

  46. Lamentável toda essa tragédia. entretanto chegou a horas das pessoa pararem de polarizar o discurso e começar e entender corretamente os fatos que estão postos. Acho que o estelionato eleitoral foi um dos problemas que nos conduziu a esse abismo, mas tem vários outros culpados nisso e o povo também tem sua parcela de culpa, ainda que por omissão. Não adianta ilustrar que se qualquer outro candidato tivesse ganhado, estaríamos em uma situação diferente, seja Aécio, Marina… qualquer um deles.
    Vivemos uma crise que não é só econômica, mas política e de valores e devemos aproveitar a oportunidade para passar o Brasil a limpo, protestando e votando com “consciência”, para deputado e senador pois para presidente está claro que precisamos avaliar a lupa. Agora parem de dizer que a culpa é do PT, PSDB ou PMDB, pois são “TODOS” culpados. TODOS estão envolvidos nesse pântano e não acho que esse déspota do Michel Temer seja a pessoa correta para estar a frente do país.

  47. Engulam o Temer. Esse aí foi só o primeiro. O cara vai cagar toda a estabilidade dado pelo lula e Dilma. Temer vai fazer empresário virar camelô.
    Batam panelas. Pois eu votei na Dilma. Essa culpa eu não carrego.
    Fodam-se paneleiros ignorantes. Que morram todos abraçados aos dolares do Temer e cunha.
    #voltadilma

  48. Sou empresario no brasil, e realmente esta complicado ter uma empresa aqui, pois só querem q quem trabalhe pague, os vagabundo tao ai bem na boa, e nos tendo q ter sangue nos olhos pra seguir em frente, ou passaríamos fomo, ou talvez faríamos como este empresario. mas na verdade foi isso que o PT QUIS era q o pobre se dobrasse a eles e os ricos e medios se fude-se, este é o verdadeiro palavrão mas é uma verdade

  49. Bom sei que existe empresarios bons, mas existem muitos safado sim que só pensam neles, e não estam nem ai para seus empregados, só pensam em encher o bolso e o funcionario que se dane, essa crise afetou sim a todos, porém, existem muitos empresarios, que não sabem administrar seu negocio, não dao valor a seus funcionarios…

  50. Fico triste pelo fato do suicídio…puxa estou passando pelo uma situação muito difícil em que perdi meu filho…o diabo por várias vezes coloca essas idéias na nossa cabeça mais devemos ser forte e não ouvir a voz dele,e colocar Deus sempre na frente dos problemas ,com Deus do lado podemos td…pois se não terra e difícil imaginar no inferno…lamento 😣

  51. “”VAI SE FUDE LIXO DE PESSOA .. MORRE DESGRAÇA !””
    Te garanto que essa frase veio de um assalariado de merda, que alem de tudo acha que o patrao o explora. Meu amigo se seu patrao nao te explorase voce nao teria nem oque comer filho da p. A nao ser que tu queira ficar em casa cocando o saco enquanto tua mulher rala.
    Outra coisa, o kra era sensivel a situacao da empresa, incorporou as dores dos funcionarios. mais olha a frase acima. muita gente so olha pro proprio umbigo inclusive o proprio funcionario. ele devia era ter rapelado a empesa, catado toda a grana nao ter feito recisao de ninguem e ido morar em miami. mais foi um empresario bonzinho. quem se fode no brasil eh o empresario bomzinho que gosta de dividir renda e ajudar funcionario.
    Negocio eh ser filho da puta. e tocar a empresa se nao der rapela, muda de ramo. e fodase. Brasil nao da garantias de nada, eh o estado querendo te sugar. a bandidagem. os funcionarios, ate os clientes. TODOS querem te sugar. se voce nao trancar a verba voce fica pobre. simples assim.

  52. Eu sou comerciante e sei quanto os sindicatos me levam todo mês… E olha que a minha empresa é minúscula. Quando me recusei a pagar um deles porque realmente não tinha nada a ver com meu negócio, simplesmente acionaram a justiça e bloquearam R$ 13.000,00 da minha conta, o que era meu capital de giro. E no que eles me ajudam? Em nada… Se eu tenho alguma dúvida ou necessidade, preciso ter meus recursos próprios. Nunca pude contar com eles para nada mesmo! Só me obrigam a pagá-los periodicamente. Infelizmente um empresário tem muitos “sócios” neste país… É quase insano você querer ser empreendedor nos dias atuais. Infelizmente, eu entendo tal atitude, pois você vê o seu mundo desmoronando e simplesmente não há a quem recorrer…

    • Recorra a Deus e peça forças p não ir no caminho desse pobre homem. Lamentável mesmo q pessoas boas e honestas se veja desesperadas por fazer o bem nesse país pessoas ignorantes e desinformadas. Sucesso querida! Q Deus te abençoe e dê livramento do mal q nos assombra diariamente. Oremos por essa pobre alma.engrandecimento

  53. Fico muito triste em saber dessa notícia, quem é empresário seja ele pequeno médio ou grande, sabe oque a empresa representa pra ele, a empresa é nossa outra família os funcionários são nossos filhos. E dói muito ter de demitir, cortar salários e benefícios, mas a dor maior é ver nossa empresa fechar, por vontade alheia, sei oque esse companheiro sentia, pois também sinto, ainda que tenha muito menos funcionarios que ele, mas o sentimento é o mesmo, não abrimos um negócio para aventurar, quando começamos nossos planos são eternos e ascendente, derrepente uma corja de bandidos, toma o poder e coloca tudo a baixo, realmente isso dói profundamente. Vamos orar para que Deus tenha piedade desta alma, e o perdoe, pois por pior que seja o motivo, não temos esse direito sobre nós, vai com Deus irmão.

  54. O problema não foi ele, ou os funcionários ou terceiros. O problema é o Brasil, um país de trouxar. Meu sentimentos a família 😢

  55. O que deveria fechar no Brasil e não abrir nunca mais são os Sindicatos. Para que eles servem hoje em dia? A maioria para absolutamente NADA!

  56. Penso e sustento minha ideia de que político corrupto deveria ser punido com a morte, pois o que eles provocam é um genocídio escancarado, mas tentam esconder com uma peneira.
    Quantos desses empresários estão nesta situação? Quantos funcionários demitidos e passando por muitas dificuldades, quantas pessoas morrendo dentro dos hospitais por falta de atendimento e medicamentos? Quantas crianças estão sendo privadas de ter uma educação de qualidade?
    A verba para solucionar todos esses problemas em muitos outros, estão sendo desviadas para paraísos fiscais, torradas em grandes eventos particulares, rodeados de luxo, ostentação, boa comida e boa bebida, enquanto nós trabalhamos para sustentar essa raça maldita!
    Eu digo sim à pena de morte para esses pelegos!!!

  57. COM A LEI TRABALHISTA EXISTENTE HOJE NO BRASIL, FICA DIFÍCIL PERMANECER NO MERCADO COMO EMPRESÁRIO. O MELHOR É SER EMPREGADO, PORÉM PARA SER, TEM QUE EXISTIR OS PATRÕES. OS SINDICATOS SÃO OS VERDADEIROS CANCERES, MUITOS INCOMPETENTES VIVENDO AS CUSTAS DE SEUS FILIADOS.
    NOSSOS LEGISLADORES TEM QUE REVER NOSSA LEI, ADEQUÁ-LA PARA MELHORAR A QUANTIDADE DE VAGAS. OS TRIBUTOS SÃO QUASE IMPOSSÍVEIS DE SER PAGOS, EMPRESAS SE ENDIVIDAM, BUSCANDO EMPRÉSTIMOS PARA PAGAR O GOVERNO, PARA QUE ELE MANTENHA SEUS PROGRAMAS SOCIAIS, BOLSAS MISÉRIA, ETC.

  58. Onde está os preocupados com os direitos humanos para confortar e lutar pela família do empresario que ficou ? onde está o senadores e deputados federais que em seus discursos afirmam cuidar dos brasileiros? onde está a filha do Dr. Hélio Bicudo que não entrou com um pedido na justiça para barrar o sindicato que levou os trabalhadores e empresários a ruína?
    Não precisa você me responder estão calados pois eles nem sabem que em uma pequena cidade do interior de São Paulo existe 223 trabalhadores desempregados e um empresario que deu a vida para não vê tanta miséria nesse país de miseráveis.

  59. Que Deus conforte o coração dos familiares. Fico pensando se ele for casado e tiver filhos…. que tristela!!!

  60. Sindicalistas fdp, ficam incitando os funcionários para fazerem pressão em donos de empresas que não aguentam mais tantos impostos em cima deles. Tentam amenizar tentando achar uma solução para não demitir funcionários e esses vermes que não servem pra nada sempre fazendo m… Está aí o resultado seus lixos 😤😤

  61. Isso é para todos vem como o Brasil se tornou um país de baixo nível, nosso país nunca irá se comparar a um país de primeiro mundo com tanta corrupção que rola.

  62. nao vejo como sendo todo o empresariado, ha empresarios e empresarios, aqueles que tem sua empresa de pequeno a medio porte é onde se encaixa esse empresarios da industria do sofá. Nao sabemos exatamente qual as razoes da sua falencia, porque ele foi o principal prejudicado, pois nao suportou a humilhaçao de se vê falido sem nada.
    Ha muitos fatores que podem te=lo levado a falencia, como por exemplo uma fabrica sem modernizaçao, sofas superados ,. talvez tenha perdido a capacidade de tomar emprestimos, talvez uma mult nacional tenha boicotado seus produtos muita coisa pode ter acontecido, Agora querer culpar o governo Lula e Dilma é no minimo procurar justificar erros administrativos que pçodem ter contribuido para a quebradeira. Quem culpa a crise de 2008 esta procurando uma razao para sua incapacidade pois nessa epoca o Brasil ia de vento em polpa. e nao se abateu com a crise.
    Quem dissed que grandes empresas estao preocupados com seus empregados? isso é no minimo leviano afirmar pois eles nao estao nem ai. Olhe o caso da OI por exemplo: voces acreditam que uma empresa que todo dia entra milhoes ou bilhoes no seu caixa possa pedir recuperaçao judicial, porque deve 65,4 bilhoes?
    Olhem por exemplo os comentarios de um que diz que teve que RETIRAR SEUS FILHOS DA FACULDADE, provavelmente seus filhos estavam em faculdades no EXTERIOR bancos pelo caixa 2 da empresa e nao se contentando entraram no ativo da empresa. e por fim na epoca ja existiam programas como PROUNE SISU, JOVENS SEM FRONTEIRAS, onde acolheria seus filhos. Cada um deve encontrar sua falencia tambem nos seus erros contabeis.
    Deixo bem claro que os empresarios da industria PESADA, automoveis, mineraçao, nao estao interessados se vao manter o emprego dos que dependem dele. e sim de altos lucros e quanto mais direitos eles tirarem mais eles ganham. mais deixam o empregado escravo, humilhado

  63. Parabéns Brasil! Vc vai conseguir acabar com as pessoas éticas que ainda existem, mais uma vez parabéns Brasil!

  64. Esse caso chova a comunidade gavernamentalista atual, vemos casos desses e outros que demonstram como é rediculo a forma de governo PT, Dilma só entrou para a presidência pra segurar ou tentar segurar o rombo que fizeram em nosso país.

    PT é Lixo.

  65. Generalizar é besteira. Há empresários que tem consciência social e valores humanos, e que repartem seu sucesso com seus funcionários. E há os que são predadores insensíveis que enxergam funcionários apenas como despesa. O problema é que ambos competem no mesmo mercado, então logicamente se um paga mais e outro menos, o que paga menos tem custo menor e pode oferecer seu produto a preço menor e assim tenderá a ser mais competitivo. O SISTEMA é que impõe essa busca incessante por “custos menores”, “eficiência”, mesmo ao custo de arrochar funcionários, até porque o governo com seus impostos é pior (menos aberto ao diálogo) do que os sindicatos. Uma das raízes principais dessa situação, são os juros bancários (obscenos) e os marajás da política e dos altos servidores públicos: Sustentamos uma multidão de deputados (de todos os partidos), senadores, juízes, desembargadores, etc. com salários astronômicos, completamente fora da realidade do país. A carga tributária é altíssima, em relação à péssima qualidade dos serviços que recebemos. E para completar, o salário mínimo é muito inferior ao que deveria ser (e adivinha de onde vem o mercado de consumo? É, dos salários). Faltou falar ainda, do custo-corrupção e do custo-sonegação, dois custos “invisíveis” que quebram o país. A briga nunca deveria ser entre empresários e funcionários, mas sim para resolver esses fatores macro econômicos e políticos, que deixam a imensa maioria dos brasileiros (com exceção dos que são parte do problema) na miséria. E esse pobre homem, percebe-se por seu gesto desesperado, que tinha consciência até demais, que Deus o acolha e dê paz à sua alma. Mais uma vítima dessa imensa, maldita oligarquia que nos suga a todos. Mas os bancos, terão seus lucros obscenos, os políticos e tecnocratas, seus reajustes obscenos, e nós o povo, ah, nós ficaremos com nossa miséria e impostos obscenos.

  66. Todos somos ignorantes ao ponto de criar conflito com qualquer assunto ao invés de criar soluções, é mais fácil jogar a culpa no próximo do que ser humilde e assumir o comodismo, preguiça entre outros defeitos e justificar a nossa própria incapacidade de lidar com dificuldades nas falhas alheias…
    Todos temos um pouco de anjos e demônios… a partir do momento que entendermos que nós seres humanos somos feitos da mesma matéria e buscamos apenas o conforto e segurança, ficará claro a essência da vida (o que nos separa são apenas informações…)
    o fundamental e termos ciência de que todos temos papeis importantes na sociedade…
    sejamos o exemplo em atitudes e ações daquilo que questionamos e achamos errado… o restante é consequência.
    Quero deixar como mensagem central que o mais importante é: fale daquilo que você vive e não do que ouve ou acha… isso facilitara o processo de resolução de qualquer assunto.

  67. Deviam acabar com esse grupo sindicalista, além de se aproveitar do salário dos funcionários das empresa, sabe só sugar com a contribuição que roba do teu do meu do nosso salário.
    Vamos dar um basta nesses Sindicalistas.

  68. Muito triste, mas este é o nosso BRASIL. Um Brasil de políticos corruptos, Zero de Saúde, Educação, E trabalhadores se virando para por o alimento dentro de casa e pagar suas contas em dia. ESTE É O BRASIL

  69. Olha…sinceramente…estou profundamente sentida com o ocorrido. Meus mais profundos sentimentos à família. Sempre repudiei os governantes…mas a que ponto essa crise conseguiu chegar….mais quantas vidas precisaremos perder para que o governo acorde e comece a mudar. Que Deus tenha misericórdia dessa família e do todos nós que não sabemos ainda o que está por vir.

  70. “Mas meu professor de história me ensinou que todo empresário é maligno e só pensa no lucro!” Dirá o idiota útil de esquerd

  71. Se matou pq ia perder dinheiro.
    Não foiamor ao próximo, foi amor ao dinheiro. E as pessoas aqui prestando solidariedade. Faça me um favor

    • William, na verdade não podemos falar nem bem nem mal, pois não o conhecíamos. O mínimo que podemos fazer é não ofendê-lo depois do que aconteceu, sem saber os seus motivos ou problemas, pois podemos estar sendo injustos.

  72. é exatamente por conta dessa mentalidade que eu nunca mais retornarei ao brasil ou muito menos investirei nesse lixo de nacao/ povo. o brasil nao é lugar para investir ou empreender!

  73. Nem todos os empresários sao exploradores e nem todos são honestos, já conheci empresários que explorava literalmente seu empregado, todo lucro da empresa era para seus gastos pessoais que eram luxuosos e seu empregados que faziam a empresa andar trabalhando até mais de 12 horas por dia recebimento um pouco mais de um salário mínimo. Sua esposa gastava mais no shopping do que um empregado recebia em 06 meses. Conheci outros assim é conheci empresário bem honesto e capaz de levar sua empresa e seus empregados a trabalharem muito satisfeitos e darem tudo de si
    Então não dá para generalizar.

  74. Não acredito nisso, na certa levou um chifre da mulher e aproveitou a deixa de demissão e se matou para sair como santo, não acredito nessa de sentimento, que empresa que não adora demitir funcionário para não ter que dar um seguro mais alto depois, e mais fácil demitir agora do que demitir depois, empresários adora, alta rotatividade, sem essa de sentimento, sentimento que tem e quem não rouba e nem mata e continua na miséria tentando ser honesto e se matando para conseguir um emprego que ninguém quer oferecer por causa de classe social ou cor ou só porque o sujeito não tem curso superior para se igualar ao chefizinho da empresa. Sinceramente se eu tivesse condição nem iria mendigar emprego a estes miseráveis prepotentes, eu iriar trabalhar por conta própria mas nem isso o governo permite hoje, ela esta negando seguro desemprego a quem esta tentando trabalhar e entre outras coisas que esta negando, o governo esta como uma pedra no caminho de muita gente

LEAVE A REPLY