Empresário se suicida após demitir 223 funcionários por conta da crise

No Brasil, aprende-se que empresários não têm sentimentos e gostam de pagar baixos salários ou demitir funcionários. Na verdade ocorre exatamente o oposto, nenhum empresário tem como objetivo pagar baixos salários ou demitir seus funcionários. Empresários pensam na saúde da empresa, querem fazê-la crescer e gerar lucro. E quando a empresa cresce, mais funcionários são contratados (cria-se mais vagas), bons funcionários sobem de carreira e a renda dos trabalhadores melhora.

Entretanto, em momentos de crise, quando a receita cai e a empresa não tem de onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários, o empresário não tem outra opção a não ser demitir alguns funcionários para evitar a quebra da empresa, o que resultaria em um desemprego ainda maior. Foi exatamente isso que aconteceu com uma fábrica de sofás na cidade de Rio Claro-SP. Após ter uma queda de 80% nas vendas devido à recessão econômica causada pelo estado, o dono da fábrica tentou negociar com os sindicatos para reduzir a jornada de trabalho e os salários dos funcionários, sem precisar demitir. Mas o sindicato negou.

Após perder a negociação com os sindicatos, o empresário não teve outra alternativa senão demitir 223 funcionários. Além de ver sua empresa a caminho da falência, ainda teve que aguentar o sentimento de culpa por prejudicar mais de 200 famílias com essas demissões. O dono da fábrica não suportou tamanha pressão e cometeu suicídio com uma corda no pescoço dentro da própria empresa.

Quando os empresários criam mais vagas e geram condições melhores para muitas famílias, os políticos se apropriam do momento para dizer que foram eles que melhoraram a situação do país. Agora, quando os mesmos políticos saqueiam os cofres públicos e fazem o país atravessar uma enorme crise econômica, os empresários é que aguentam as pontas. Está na hora dos brasileiros enxergarem o outro lado da história.

537 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkk não dá para manter um carro transportando de graça ! Aproveite que esse precinho vai mudar

  2. O Uber proporcionou que mais pessoas pudessem utilizar este tipo de transporte ,eu mesmo não tenho condições de pagar um táxi pois a única vez que usei um táxi porque estava sem bateria eu paguei 35 reais por uma corrida que eu pagaria no máximo 12 com a Uber , acredito que as pessoas q usam o táxi continuam usando ele , nós que usávamos ônibus que estamos utilizando Uber .. mas se o táxi está difícil , você pode trabalhar pra Uber oi pra outra empresa que oferece esse serviço através dos app

    • Olá minha querida, o táxi custa 20% a mais e hoje não está compensado nem trabalhar no táxi as despesas estão muito a cima que podemos pagar, sou capaz de entender a sua posição e as vezes vc acaba pagando más do que no táxi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here