Empresário se suicida após demitir 223 funcionários por conta da crise

No Brasil, aprende-se que empresários não têm sentimentos e gostam de pagar baixos salários ou demitir funcionários. Na verdade ocorre exatamente o oposto, nenhum empresário tem como objetivo pagar baixos salários ou demitir seus funcionários. Empresários pensam na saúde da empresa, querem fazê-la crescer e gerar lucro. E quando a empresa cresce, mais funcionários são contratados (cria-se mais vagas), bons funcionários sobem de carreira e a renda dos trabalhadores melhora.

Entretanto, em momentos de crise, quando a receita cai e a empresa não tem de onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários, o empresário não tem outra opção a não ser demitir alguns funcionários para evitar a quebra da empresa, o que resultaria em um desemprego ainda maior. Foi exatamente isso que aconteceu com uma fábrica de sofás na cidade de Rio Claro-SP. Após ter uma queda de 80% nas vendas devido à recessão econômica causada pelo estado, o dono da fábrica tentou negociar com os sindicatos para reduzir a jornada de trabalho e os salários dos funcionários, sem precisar demitir. Mas o sindicato negou.

Após perder a negociação com os sindicatos, o empresário não teve outra alternativa senão demitir 223 funcionários. Além de ver sua empresa a caminho da falência, ainda teve que aguentar o sentimento de culpa por prejudicar mais de 200 famílias com essas demissões. O dono da fábrica não suportou tamanha pressão e cometeu suicídio com uma corda no pescoço dentro da própria empresa.

Quando os empresários criam mais vagas e geram condições melhores para muitas famílias, os políticos se apropriam do momento para dizer que foram eles que melhoraram a situação do país. Agora, quando os mesmos políticos saqueiam os cofres públicos e fazem o país atravessar uma enorme crise econômica, os empresários é que aguentam as pontas. Está na hora dos brasileiros enxergarem o outro lado da história.

537 COMENTÁRIOS

  1. Jesus te ama Fernanda, tenha fé, seja fote, sua vida e preciosa, sua alma é muito preciosa pra Deus, ore a Deus e pessa pra ele te fortalecer e arrancar do seu peito toda dor e tristesa e mais pensamentos
    Obs: a morte não é o fim

  2. Só acho que suicídio e uma forma acabar com nosso sofrimentos. Ja tentei aos 15 anos ….sinceramente se tivesse uma arma hoje faria de novo….. nao julgo pirque sei como é …

    • Não pense assim 😞, por muita dor que estejamos a sentir, por muito caminho que vejamos sem luz, não devemos ir pelo suicídio. Procure ajuda. Desabafe. Mas limpe esses pensamentos da sua cabeça 😞 fiquei triste por ler o seu comentário. Entendo as várias dores, também já as tive, mas nunca pensei em suicídio. Tenha fé, tente ver o lado positivo da escuridão. Um grande abraço cheio de boa energia!!!! ❤️

      • OLA FERNANDA
        NÃO PENSE ASSIM POIS NOSSAS DIFICULDADES É APENAS UMA LIXA FORTE PARA LAPIDAR A PEDRA PRECIOSA QUE SOMOS.
        SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS SE A VIDA FOSSE TÃO FACIL NÃO TERIA GRACA NENHUMA.
        FIQUE COM DEUS.

    • Sabermos das dificuldades que enfrentarmos dia após dia, mas também sabermos que tirar nossa própria vida não vai resolver, do contrário vai acabar com a nossa vida e de nossas famílias, talvez você não tenha ouvido alguém falar que Jesus o Cristo ele te ama de uma firma tremenda e incondicional, é tanto que ele deu a própria vida para que a nossa fosse liberta e salva, porque ele é Deus e ele venceu a morte e te fez vencedora, não busque forças em políticos, parentes ou os que se dizem amigos, busque força no único que pode te livrar de todo mal que Jesus, ELE TE AMA MUITO E QUER TE DAR FORÇAS E TE MOSTRAR QUE VOCÊ É MAIS QUE VENCEDORA. JESUS TE ABENÇOE E TE GUARDE DE TODO MAL.

    • Misericórdia! É triste esse sofrimento, mas acabar com a vida nao vai resolver os problema. Essa vida nao termina aqui, vc continuará vivendo, se tem jesus como seu senhor e salvador vai para o céu do contrario vai para o inferno e vivera um sofrimento eterno lá, arrependendo de ter tirado a própria vida.
      Busque ajuda em Deus e não abrem mão da própria vida! Ouçam thiago brunet, wendell carvalho e tenham outras estrategias de renda.

    • Ei Fernanda! Nao pense assim nao!!! A vida e difícil mas e uma dádiva pra todos nos. Você está precisando conversar com alguém sobre algo? Alguém que te ouça? Se precisar disque 188 para o CVV ( centro de valorização da vida).

    • Suicídio é a forma de comecar um novo sofrimento, vc não sabe pra onde está indo, vai deixar famiia e amigos em angústia e tristeza profunda , busque a Deus, ao senhor Jesus, é a ele que vamos prestar contas, ninguém precisa saber do seu choro, de joelhos dobrados, no silêncio do seu quarto.

    • Deus diz que aquele que Destruir o Templo Do Espírito Santo que Sois Vós, Deus o Destruirá! Você vai Diretamente para o Inferno… Eternamente! Deus dá a Vida! E Somente Ele pode Tirar a Vida!
      O Suicídio é a Forma mais Covarde que existe!
      E Satanás tem Ceifador a Vida de muitos… Que Não Crêem em Deus e Nem Confiam Nele!

    • Jesus te ama Fernanda, tenha fé, seja fote, sua vida e preciosa, sua alma é muito preciosa pra Deus, ore a Deus e pessa pra ele te fortalecer e arrancar do seu peito toda dor e tristesa e mais pensamentos
      Obs: a morte não é o fim

    • Nunca que acaba com. O sofrimento apenas e o começo de tudo pra quem se suicida e mata e estrupa,vc vai no YouTube e preocura i livro de ubral e um home que matou sua esposa e dos se suicidou ele fala tudo sobre dos da morte pra quem se suicida atravéz de um médio.

    • Fernanda, o suicídio, não é o final das dores, infelizmente é apenas o começo por que existe sim, vida após a morte.
      Peça ajuda ao sr. Jesus suplique a Deus por ajuda procure uma igreja mais próximo de vc, busque a vida em Cristo, garanto a você que não vai se arrepender.

    • Por favor menina não pensa assim sua vida é muito mais importante do que qualquer problema. todos nós temos problemas e temos que enfrentar eles a qualquer custo 👍 logo você vai ficar bem 👍 que o senhor Deus esteja em sua vida guiando seus caminhos e suas decisões 🙏

    • Olá Fernanda ..não a conheço ..nunca lhe vi..não sei onde vc mora …. Não tire sua vida ….assim como nossos amigos estão falando aki ..eu falo tmbm pra vc ..procure uma igreja seria..E lá converse com os pastores …akele homens de deus vão te ajudar …se vc não quiser ir até lá ..veja na TV as programações das igrejas …CLARO FALE COM DEUS …AÍ ONDE VC ESTÁ …QUE ELE TE AJUDARÁ …FICA COM DEUS

    • TEM UMA SOLUÇÃO MELHOR PRA VC CHAMASSE JESUS CRISTO ELE SIM PODE LHE AJUDAR PORQUE O DIABO VEIO PRA MATAR ROUBAR E DESTRÓI MAIS JESUS CRISTO VEIO PRA DA VIDA E VIDA COM AMBUNDACIA A BÍBLIA DIZ QUE SE VC TIRAR SUA PRÓPRIA VIDA VC NÃO TEM SALVAÇÃO ESTÁ CONDENSADO AO INFERNO

      NÃO LHE CONHEÇO MAIS JESUS CRISTO SIM ELE LHE CONHECE

      #JESUSTEAMS

    • Olá Fernanda, não sei o que você está passando mas não faça isso. Tem alguma coisa que podemos te ajudar?

    • Minha linda vc e amada por Deus ele te ama seja feliz Deus esta no controle de nossas vidas sinta se abraçada bjus

  3. Pois é, eu e vários outros colegas taxistas sabemos muito bem o que é isso, inclusive já tivemos vários colegas que se suicidaram, pois investiram suas vidas,muito tempo e dinheiro (200,250 e até 300mil +_) se individaram ,lutaram a vida toda para conseguir realizar seu sonho de ter um alvará para trabalhar como taxista permicionario e exatamente por conta de uma outra empresa predatória, espalhando a corrupção pelo mundo para destruir os taxistas e assim impor o monopólio do transporte de passageiros para colocarem o preço que eles quiserem e sem a intervenção do poder público por ser uma empresa privada e enfim ,fazendo com que todos os taxistas percam 70 ,80 e até 100 % de sua renda familiar e ninguém falou nada,e ainda apoiam essa desgraça de Uber ,mais nós também somos seres humanos, também prescisamos trabalhar, vc imagina investir serca de 200 ,300 mil para ter um alvara ,um táxi para poder trabalhar depois de tantos sacrifícios e perder tudo de uma hora pra outra é coisa pra se enlouquecer a ponto de querer se matar mesmo ,pois é ,muito triste essa situação e sem o apoio de ninguém é pior ainda.Essa postagem é antiga mais vale para o que nós taxistas estamos vivendo hoje.

    • Mano.. uber existe por apoio popular, talvez seja a hora de os taxistas(sindicato em geral) repensar sobre o serviço q estão oferecendo. Ninguem iria deixar de pegar taxi se o serviço de “uber” tivesse menos a oferecer.

      • Exato….eu uso mais uber sabe pq ? Vejo quanto vai sair a minha viagem e não ficam me enrolando, as vezes que fiquei sem bateria no celular e peguei taxi so passei raiva , voltas e voltas pra chegar no meu destino e ainda motorista com a cara de mau humor como se estivesse me fazendo um favor ….e faz cara feia se for pagamento com cartão.

        • Nossa verdade, peguei um táxis oque eu pago 6,60 ele 22,00 aqui do lado dizendo que pra múmia cobrar baratinho.

    • Só acho q a tecnologia no mundo cada vez mais está crescendo e a gente tem q se adequar a ela, se a uber tomou grande parte das corridas de vcs se junte a ela, é isso tire os grandes líderes fazem, que nem o cara do Facebook, criou o Facebook vou q a empresa Instagram estava crescendo a ponto de deixar o face no esquecimento o q ele fez? Foi lá e comprou o Instagram, viu q o WhatsApp estava crescendo além o q ele fez? Foi lá e comprou o WhatsApp, ele tbm passa por uns bucados, enquanto tiver pessoas criando aplicativos por aí, só acho q vcs taxistas tem q parar de reclamar e fazer acontecer, criem um app taxi então, vcs têm q se adequar conforme a onda está indo, e desculpe na minha opinião mil vezes pegar uber do q taxi, informações completas, segurança, preços ótimos e a melhor parte vai tudo p cartão, N preciso ficar contando moedas ou caçando dinheiro na bolsa, é só chegar entrar e descer do carro.

    • Estava na hora do monopólio e da quadrilha que é o sindicato dos taxistas de serem incomodados. A gente sabe por exemplo que ex prefeitos são donos de varios táxis. Empresarios e politicos também.

    • O Uber não roubou os passageiros do Táxi
      Eu mesmo não tenho condições financeiras de ficar andando de táxi, raramente usei. O Uber roubou passageiros do Ônibus, muitas pessoas preferem preferem pagar 6.60 prs ir no Shopping do que 4.80 do ônibus.
      O Uber veio pra atender pessoas com meu perfil financeiro

      • Uma vez chamei o Uber , estava em frente ao mercado é um taxista disse que ele me levava que dava o mesmo valor.
        A corrida que eu cancelei deu 11 reais, do mercado a minha casa.
        Vir embora de táxi, quando chegou em frente à minha casa ele me cobrou 29 reais.
        Toda vez que vou ao mercado agora, eu chamo o Uber lá de dentro e só saio quando o Uber já está na porta.

      • Uma vez chamei o Uber , estava em frente ao mercado é um taxista disse que ele me levava que dava o mesmo valor.
        A corrida que eu cancelei deu 11 reais, do mercado a minha casa.
        Vir embora de táxi, quando chegou em frente à minha casa ele me cobrou 29 reais.
        Toda vez que vou ao mercado agora, eu chamo o Uber lá de dentro e só saio quando o Uber já está na porta.

        • Gente tem espaços para todos, acho que todos precisam ganhar dinheiro, faz tempos que não ando de Tax, tem aquela taxa ainda? Só de entrar no Tax já paga um certo valor, dependendo da distância fica muito caro a corrida, o Uber, ou o 99 pop fica bem mais barato a corrida,

        • Gente tem espaços para todos, acho que todos precisam ganhar dinheiro, faz tempos que não ando de Tax, tem aquela taxa ainda? Só de entrar no Tax já paga um certo valor, dependendo da distância fica muito caro a corrida, o Uber, ou o 99 pop fica bem mais barato a corrida,

    • Desculpe taxista, mas vocês é que deveriam ter mudado quando viram a concorrência do Uber chegar. Concordo com todos os comentários acima e acrescento que faltava transparência, você olha o taximetro e o negocio marca um preço, quando agente vai pagar voces “sacam” uma tabela escondida e dizem um valor quase o triplo e ficamos ali “refens”. E os ubers tambem tem familia pra sustentar, isto se chama livre concorrencia.

    • O Uber proporcionou que mais pessoas pudessem utilizar este tipo de transporte ,eu mesmo não tenho condições de pagar um táxi pois a única vez que usei um táxi porque estava sem bateria eu paguei 35 reais por uma corrida que eu pagaria no máximo 12 com a Uber , acredito que as pessoas q usam o táxi continuam usando ele , nós que usávamos ônibus que estamos utilizando Uber .. mas se o táxi está difícil , você pode trabalhar pra Uber oi pra outra empresa que oferece esse serviço através dos app

  4. Bom dia .
    Mês foi cobrado 429 reais de sindicato fiquei abismado de ver o quanto eles roubam de nós trabalhadores

  5. Sindicatos é um verdadeiro “” TUMOR MALIGNO “”era mais fácil eles ter feito o certo hoje por culpa deles 1 vida perdida e mais de 200 profissionais passando fome agora tem que bater na porta do sindicato para indenizações porque eles só querem sugar o trabalhador máfia dos infernos tem que acabar

  6. Além de tudo o que já está acontecendo, ainda temos que nos submeter a esse “câncer que são os sindicatos.

  7. É incrível como as pessoas adoram um caldo requentado. Uma notícia de 2016 sendo lançada como inédita. Será que é falta do que fazer, será que a quarentena está afetando a mente das pessoas ou é prazer de aterrorizar mesmo ? 🤔🤔🤔

  8. 🆃🅴🅼 🆂🅴🅼🅿🆁🅴 🆄🅼 🅴🆂🆀🆄🅴🆁🅳🅸🆂🆃🅰 🅸🅼🅱🅴🅲🅸🅻 🅵🅰🅻🅰🅽🅳🅾 🅼🅴🆁🅳🅰

  9. 🆃🅴🅼 🆂🅴🅼🅿🆁🅴 🆄🅼 🅴🆂🆀🆄🅴🆁🅳🅸🆂🆃🅰 🅸🅼🅱🅴🅲🅸🅻 🅵🅰🅻🅰🅽🅳🅾 🅼🅴🆁🅳🅰

  10. essa matéria dever ser antiga porque nos tempo de hoje os sindicatos não tem muita força e o presidente não ia querer ficar com essa culpa nas costas dele

  11. Porém essa matéria não é de agora ! Eu já vi essa materia ano passado. Então já estamos passando por tantas coisas saúde crise economia,vamos divulgar oque realmente for verídico. Temos muitas pessoas sofrendo de depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here