Estudo mostra que Uber é 50% mais eficiente do que os táxis

Motoristas da Uber levam mais passageiros por quilômetro rodado do que motoristas de táxis. Em outras palavras, o sistema do Uber é mais eficiente do que os táxis. É o que mostra o estudo elaborado pelos economistas Judd Cramer e Alan Krueger, da Universidade de Princeton.

image

Em muitas cidades, o sistema de táxis é altamente regulado e utiliza uma tecnologia de organização social ultrapassada – os alvarás. Passeios compartilhados como Uber e Lyft, que usam tecnologia baseada na internet móvel para conectar passageiros e motoristas, geram maior eficiência.

De acordo com o estudo, o percentual de milhas dirigidas com um passageiro ocupando o carro é 50% maior no UberX do que nos táxis. Quatro fatores contribuem para este índice: maior eficiência no contato entre passageiros e motoristas do Uber; a plataforma do Uber suporta mais corridas em larga escala; ineficiência da regulação dos táxis; e a flexibilidade da oferta de trabalho e dos preços, os quais aproximam a oferta da demanda no Uber.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here