Extinção da Lei Rouanet ultrapassa 50.000 apoios e é sexta mais apoiada no site do Senado

Ideia Legislativa inserida no site do Senado Federal que visa revogar a Lei 8.313/1991 (conhecida como “Lei Rouanet”) e reduzir impostos na mesma proporção atingiu a marca de 50 mil apoiadores e se tornou a sexta mais votada da história do site do Senado Federal. A iniciativa aguarda envio à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal como Sugestão Legislativa para ser debatida, analisada e possivelmente tramitar no Congresso Nacional.

A Lei Rouanet permite que empresas destinem o dinheiro dos pagadores de impostos – aqueles que efetivamente pagaram pelos produtos e serviços – para projetos escolhidos a dedo pelo governo. De acordo com dados do Ministério da Cultura, mais de 14 bilhões de reais dos pagadores de impostos foram destinados aos projetos escolhidos pelo governo desde que a lei foi criada.

Os apoios à proposta continuam abertos e podem ser feitos por meio deste link.

9 COMENTÁRIOS

  1. Porque será que o José de Abreu a Ivete Sangalo e tantos outros artistas defendem tanto o PT ? Alguma coisa eles recebem dos safados de Brasília.

  2. O investimento em cultura devolve aos cofres públicos no mínimo 3x oq foi investido, além de reaquecer a economia local em $10 reais para cada real investido e tb ajuda a criar milhares de empregos. Onde está o mal nisso?

    • Que investimento bom, hein? Qual a fonte deste “dado”, o IPEA? Bora investir 100% do PIB em cultura para voltar o triplo?

      • Exatamente o que eu iria perguntar: quais as fontes desses dados? Pq realmente, parece ser um “negócio da China”! Enfim, alguém apareceu com a fórmula mágica para alavancarmos o crescimento do país! kkkkkkkkkkkk…

      • rsrsrsrs…..a ideia seria ótima. Todos sairíamos ganhando. Infelizmente o orçamento da Cultura é de 0,5%. O nosso maior bem. Aquilo que o mundo inteiro consome, debate, usa, copia. Aquilo pelo oq somos conhecidos, respeitados, plagiados, visitados. É a pasta de menor investimento. A ineficiência do Governo levou à criação da Lei. Já há literatura sobre a produção cultural e tb o uso da Lei Rouanet e seus benefícios. Basta procurar. Se houver interesse comece pelo livro do Henilton Menezes, “A LEI ROUANET MUITO ALÉM DOS (F)ATOS”.

  3. Dinheiro que financia Lei Rouanet deveria utilizar para saúde tão carente. Qual serventia dessa cultura podre para a sociedade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here