Facebook bane diversas páginas brasileiras anti-esquerda no mesmo dia

Em uma curiosa orquestração, a rede social Facebook baniu arbitrariamente ao menos 19 páginas anti-esquerda na data de ontem (20). Foram banidas as páginas Faca na Caveira (1,9 milhão de seguidores), Loira Opressora (262 mil seguidores), Ter Opinião Não é Crime (510 mil seguidores), Bolsonaro Opressor 2.0 (963 mil seguidores), Desquebrando o Tabu (356 mil seguidores), Moça, Não Sou Obrigada a Ser Feminista (611 mil seguidores), Sargento Fahur (1,5 milhão de seguidores), Memes da Direita (111 mil seguidores), Orgulho em Ser de Direita (191 mil seguidores), South America Memes (541 mil seguidores), Incorretos (802 mil seguidores), Memeguy (285 mil seguidores), Editora Humanas (126 mil), Conservadorismo do Brasil (165 mil seguidores), Go Tropa (517 mil seguidores), Jessicão, a Feminista (123 mil seguidores), Vitimismo Bolsonete (38 mil seguidores), Papo de Polícia (245 mil seguidores) e Sou Nordestino da Gema (838 mil seguidores). Até o momento nenhuma das páginas retornou ao ar e o Facebook não apresentou justificativas para o banimento da página.

Mensagem enviada pelo Facebook a diversas páginas anti-esquerda
Mensagem enviada pelo Facebook a diversas páginas anti-esquerda

Mesmo discordando do conteúdo veiculado por boa parte das páginas banidas – lembrando que liberais não são de direita – somos defensores da ampla liberdade de expressão. Logo, nos causa estranheza que o Facebook aplique seus termos de serviço praticamente apenas a páginas anti-esquerda – no mesmo dia, de forma aleatória e sem justificativa plausível – quando há dezenas de páginas que violam os termos de serviço da rede social de forma constante. A rede social já foi inclusive acusada por ex-funcionários nos EUA de influenciar os posts que aparecem na timeline para favorecer posts de esquerda. Estaria o mesmo acontecendo no Brasil ou teria sido um ataque orquestrado?

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

58 COMENTÁRIOS

  1. SÓ O QUE ME FALTAVA TIRAR UMA PÁGINA DE MEMES DO AR POR CAUSA DESSA COISA TODA. ESSA GENTE NÃO SABE ZOAR? UMA DAS ÚNICAS COISAS QUE TEM DE LEGAL NESSE PAÍS É OS MEMES, E AINDA VÃO FAZER ISSO!

  2. Facebook ta lamentável…já tive que ‘curtir de novo’ varias paginas, percebo que não vejo na timeline ha um tempo, busco pela pagina e vejo que a mesma não esta curtida. Isso já aconteceu com mamãe falei, caneta desq. e outras. Outra do Foicebook é o ‘posts populares na internet’ eu deixo de ver posts que me interessam pra ver posts ‘aleatórios’ e tudo que vem é Lula, Boulos e Cia…

  3. Liberais não são de Direita?
    Já vi que se tratam dos “libertarians” e se duvidar dos tais anarcocapitalistas.

    • Hayek não era libertarian e foi ele que definiu corretamente a separação entre liberais e direita (conservadores).

  4. “Esquerda é comunista/socialista”, “facebook só bane pagina anti-esquerda”, “liberal é de direita”, “liberal é liberal”… quanta besteira estou lendo. O pessoal precisa se informar mais.

    As páginas que cairam, todos disseminavam mensagens de ódio e algumas incentivavam a violência (de maneira camuflada ou não).
    Outras páginas de mesmo comportamento mas de esquerda, feministas, LGBTs caem frequentemente. Vocês só não ficam sabendo poque não fazem parte dos seus mundinhos coloridos.

    As páginas mais radicais são grupos secretos que vocês nem fazem idéia que existem, dissemindando pensamentos completamente arbitrários, só caem graças a essas ações do facebook.

    Parem com esse papo de coitadinho que o facebook tá dando porrada em todo mundo.

    • Engraçado você estar dizendo isso, porque quando o Ted Cruz interrogou Zekenberg, colocando-o contra a parede e perguntando-o sobre banimentos de páginas conservadoras (católicas, protestantes, etc) ele não soube responder uma questão sequer, logo depois disse que todo o Vale do Silício é de ESQUERDA. A não ser que você seguia todas as páginas que foram deletadas (pois disse que todas “disseminavam o ódio”, lier), acredito que deveria ser mais esperto e falar menos mentiras. Até parece que o “facebook tá dando porrada em todo mundo”, ninguém da esquerda, mesmo com suas postagens absurdas reclamaram de banimento.

  5. Muito bem feito. Tem que botar esta bandidagem que frequenta a internet no anonimato. Pau na direita, nos neonazista, na centro direita e centro esquerda. Sá a esquerda legítima pode dar um rumo a humanidade. A direita já provou sua incompetencia.

    • Só os liberais podem dar um rumo à humanidade, você quis dizer. A esquerda faliu todo lugar onde chegou ao poder, no curto ou no longo prazo.

        • Nunca subestime o poder da burrice humana. Na internet, tem gente falando absurdos muito maiores a sério, e fazendo as grandes burrices no mundo real com o aval do politicamente correto.

  6. Vamos começar desesquerdizando pela própria proposta do excelente jornalismo deste site? Vamos começar dando nome aos bois? então não esqueçam de dizer que a esquerda é comunista, logo no titulo desta matéria deveria, a meu ver, ser acrescentado o significado de antiesquerdistas:
    Facebook bane diversas páginas brasileiras antiesquerdistas (anticomunistas/antissocialistas) no mesmo dia.
    Para desesquerdizar será necessário explicar o que é de fato a esquerda.

  7. Acredito que essas páginas não são meramente de “expressões” e sim, discurso de ódio que ferem a dignidade humana! Frequentemente recebem denúncias e isso nunca vai parar, aliás as denúncias só irão aumentar, a luta por direitos civis é uma luta por liberdade e essas páginas lutam pela opressão, o Facebook jamais se dobrará a isso. Aliás o mundo toma outro rumo, bem diferente da repressão, e discurso de ódio dessas páginas, o Brasil é signatário em tratados internacionais de direitos humanos, isso vem sendo levado a sério em países mais intelectualizados, vou citar um exemplo muito expressivo: USA, Canada e UK celebram juntos, anualmente o Mês da Diáspora Negra, USA e Canadá no mesmo mês de Fevereiro, e UK em Outubro, é um movimento de defesa do direito de minorias demográficas e sociais que gera uma série de eventos para trabalhar juntos a inclusão social de afrodescendentes, a quebra do preconceito, e a tolerância…o.O As questões de grupos identificados por temas como raça, gênero, orientação sexual, credo, região, geração ou classe, não remetem a leniência com o crime, remetem apenas a percepção de que direitos políticos não são mais suficientes para sociedade, e preciso ter uma compreensão de que direitos civis são fundamentais.

    • não existe nenhuma pessoa de bom coração que quer menos estado. Só tem essas duas opções….sou bonzinho e quero estado corrupto controlando tudo ou quero liberdade pq sou malvadão racista.
      Tá…senta lá, Claudio.

  8. Sobre a Liberdade de Expressão, é preciso que se entenda que ela não deve ser confundida com falta de educação, e uma outra coisa tem sido confundida em todas as redes socais as quais faço parte.
    Bom saber separar as coisas!
    Parabéns ao Facebook por saber separar… ou vocês querem ensinar aos dos EUA sobre Liberdade de Expressão?
    rsrs
    Att.,
    Prof. Vinícius

    • Liberdade de expressão é liberdade de expressão. Qualquer limite a ela e deixa de ser liberdade de expressão. Não há confusão nenhuma, você é que quer censurar o que interessa. Abraço.

  9. Um pequeno expurgo antes de outros muitos que virão. A censura é real. Incrível o poder que os esquerdólatras têm para transformar o mundo na distopia que eles dizem que mundo é.

  10. é só ler os termos de serviço e políticas de dados, jovem. Ter outros fora dos termos não justifica deixar passar, pelo contrário, pode ser só o começo de uma limpeza mais efetiva.

  11. Eu ate concordaria com os termos do Facebook se não fosse por simples detalhe há páginas de Esquerda bem radicais! Elad também segundo a lógica violam os termos entao por que ainda nao sairam do ar ? Se forem punidas também daí está tudo igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here