Faculdade de Educação da USP realiza evento “Criança Viada Travesti na Escola”

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) realizou nesta segunda-feira (23) a roda de debate “Criança Viada Travesti na Escola”.

De acordo com a descrição do evento, é necessário “que se fale para crianças e adolescentes sobre a possibilidade de ser e viver fora da cis-heteronorma”. Por isto, o “Coletivo Diversidade de Gênero e de Sexualidade FEUSP”, responsável pelo evento, organizou a roda de conversa para “falar sobre orientação sexual e identidade de gênero na infância e adolescência em espaços educativos”.

Os participantes do debate incluíram Luís Saraiva (doutor em psicologia social, falando sobre “identidade de gênero” na infância e adolescência), Magô Tonhon (mestranda em estudos culturais pela USP, taróloga e criadora do canal Voz Trans) e Mayla Rosa (professora de ensino fundamental e autodeclarada “feminista interseccional).

A USP custa R$ 4,8 bilhões por ano aos pagadores de impostos do Estado de São Paulo, como informado em sua dotação orçamentária de 2017.

SHARE
Marcelo Faria

Presidente do ILISP e empreendedor.

43 COMMENTS

  1. Que decepção, até a USP, faculdade tão conceituada caindo na lábia desses retardados inconsequentes querendo dar palpite na sexualidade dos filhos das outras pessoas!! Caiu totalmente no meu conceito!!! Ridículos

  2. A USP realizando evento sobre algo impressionantemente científico digno de uma universidade outrora renomada. Seus debatedores, pelo brilhante currículo (psicólogo, tarólogo e feminista) devem abordar o tema “criança viada” nivelando a cultura brasileira com o que de melhor há fazendo inveja à uma Sorbonne. Esta universidade é um orgulho para a sociedade brasileira que adora esquentar a rosca.

  3. Por que a USP não faz um debate com os pais das crianças ,para saber se eles aprovam esse tema para os filhos deles?
    Querem enfiar essa ideologia na cabeça das crianças inocentes ha todo custo .

  4. O Chacrinha sempre foi sucesso.
    Vocês querem bacalhau???
    Então toma! E jogava para o auditório peças inteiras daqueles de porta de venda.
    Não é nada diferente hoje.

  5. O dinheiro público tem servido para essas coisas, mais do que para o que seria o justo e bom. ESTÁ na hora de reverter esse estado de coisas!

  6. Acho que autoridades somente tomarão alguma atitude quando começarem os linchamentos e espancamentos dessas pessoas que querem de qualquer forma enfiar na cabeça de nossas crianças essas ideologias maquiavélicas e indecentes, sem a previa autorização e conhecimentos dos pais, eu não aceito de maneira alguma esse tipo de posturas desses vermes. O pior ainda em instituições publicas e financiado com dinheiro de cidadão de bem pagador dos impostos.

    • Não vai demorar muito para aparecer alguem cheio de toda essa loucura e tomar alguma atitude bastante drástica.

  7. Discutir o assunto não é um problema. Agora, trazer três pessoas que obviamente vão ter a mesma opinião sobre o tema demonstra claramente que o objetivo do evento não é trazer o tema a debate, mas simplesmente reforçar a opinião que eles já possuem (Por definição, um debate precisa de pelo menos duas pessoas com opiniões distintas para discutir seus pontos de vista). Posso apostar que os três palestrantes irão discorrer longamente sobre a importância de aceitar as diferenças e serão aplaudidos por isso. Entretanto, caso algum estudante resolver dizer que não concorda com eles, este será rechaçado e humilhado, através de vaias e gritarias, sem sequer ter a oportunidade de ter seus argumentos analisados. Triste. Em uma universidade, o mínimo que se esperaria é que as atividades fossem pautadas pela ciência. E é impossível chamar de ciência uma atividade que olha um problema sob uma única ótica.

  8. USP uma das universidades mais renomadas das Américas, debatendo isso???? Lamentável, tantos temas mais importantes como ensino fundamental falido. …crianças e adolescentes que não conseguem efetuar equações simples, não sem escrever….não conseguem entrar na faculdade de não for por meio se cotas….Lamentável.

  9. Sou contra tbm… Mas cheguei a pensar que estariam discutindo formas para Promover Inclusão social não traumática da criança visívelmente com tendências ao homossexualismo…assim como ensiná-las a se posicionar em público evitando ser foco ou chamar atenção

    e Principalmente, preparar as demais crianças, jovens e demais pessoas para considerarem e tratarem com tolerância e benevolência os que parecem diferentes da maioria…
    Pois que .no mundol há lugar para TODOS!!

  10. Isso e uma presepada! Bando de safados! Queria que Deus mandasse fogo do céu para destruir esses doentes!

  11. A USP foi completamente Tomada nos últimos Desgovernos PeTistas tá na hora de tomarmos de volta o que é nosso por Direito!

  12. DESCULPE O QUE VOU FALAR MAS….
    QUE PORRA ESSES CARAS ESTÃO FAZENDO?! CRIANÇA VIADA?! SÓ SE FOR NA CABEÇA DOENTE DESSES CARAS!

  13. O diabo está tomado conta muito mais rápido do que se esperava. Falta de educação, dos pais próximos e atentos, além destas mídias sociais e da tradicional (televisão), estão produzindo tudo isso. Uma pena que o futuro não será nada animador.

  14. ISSO E UM ABSURDO, CRIANÇAS SENDO SUBMETIDAS A ESSA VIOLENCIA PSICOLOGICA, ESTAO VIOLENTANDO NOSSAS CRIANÇAS E OBRIGANDO OS PAIS A ACEITAREM ISSO COMO CORDEIROS QUE SAO LEVADOS AO SACRIFICIO SEM DIREITO A RECLAMAR.

  15. É lamentável , porém não se preocupem com esses eventos. Tanto o organizador como os convidados são todos pervertidos,frustados, pedófilos,e lésbicas. Todos têm problemas mentais.

  16. O que não podemos é aceitar essas situações calados, os homosexuais saíram do que a sociedade via como “errado” para um direito, certo ! Ate porque, quem já é no mínin
    o um jovem ou adulto deve sabe o que faz e suas consequências . Quer ser homossexuais? seja! Acha certo? Faça, Agora não venha querer impor para verdade absoluta e querer forçar nos a não só nos calar mais a apóia los como também acreditar que é a única opção da sociedade e pior, nossas crianças de que todos devem ver com bons olhos e viver uma vida que não agrada a Deus. Conforme a minha , minha sim, opinião posso te-la? Ou até isso vão querer mudar ? de crença em um Deus que criou dois sexos homens e mulheres. Ele deixou o livre arbítrio seja o q quiser mas se quer respeito , respeite minha opinião, família , e as crianças que são inocentes e não vê a maldade que tem por trás de toda essa corsa dominada pelo inimigo da família e que deseja dominar o mundo e sua família, se não vigiar !

  17. Nós pagamos para essa gente estudar de graça, e eles não estudam. ficam fazendo gracinhas e artes. Se dessem valor ao ensino seriam doutores e não esses merdas. Somos considerados no mundo o povo mais preguiçoso, mais vagabundo, mais corrupto e corrompível. Somos mal visto, discriminados com toda razão, pois somos UMA SUB ESPÉCIE DA RAÇA HUMANA . compramos até uma Copa do Mundo. esperar o que

  18. Nossa educação chegou ao estágio que se encontra por causa do nível de nossos “professores”. Quando se encontra uma professora de segundo grau, diretora do sindicato dos professores de Minas, que diz, “nunca vi nada parecido ou similar ao Cunha”, ou “esse povo estão se manifestando a favor da Dilma e Pimentel”, acredito que não tem mais nada que não possa piorar o nível de nossos professores, eles estão mais interessados em ideologia política e de gênero, já que não sabem o que deveriam saber e para o qual são pagos pra dar aulas, como são completamente ignorantes, ficam com essas palestras, debates, etc, pra não terem que mostrar seu emburrecimento em salas de aula. A USP sempre esteve entre as 200 melhores universidades do mundo, hj não se encontra nem entre as 800 e a tendência é continuar caindo. Chego a achar que deveriam acabar com os cursos de humanas em universidades públicas, investir o dinheiro desses cursos em outros cursos que trouxessem benefícios ao país e que não criassem lixos, maconheiros , gays , sapatas e prostitutas como esses cursos estão criando.

    • Não generalize os professores, por favor…. pra mim a grande causa dessa m* toda foi a infestação de gentalha politiqueira dentro das escolas… a troca de cargos por favores de campanhas e a ineficaz educação a distância (onde a maioria só sai c o diploma e preparo nenhum)

  19. É sério isso??? O q faltou p vcs??? Educação enquanto cresciam ou está faltando vergonha na cara??? O q vcs querem??? ENVERGONHAR os profissionais q estão na área de educação e q fizeram suas faculdades e batalham com seriedade, amor, paixão, responsabilidade e comprometimento na busca de formação de excelência para nossas crianças e adolescentes.? É isso q vcs querem? Acho q chegou a hora de RASGAR meus DIPLOMAS, tanto de pedagogia qto o de psicopedagogia. Pq não dão À SEUS FILHOS esse tipo de educação DENTRO DE SUAS CASAS e DEIXEM EM PAZ OS FILHOS DOS OUTROS DENTRO DAS ESCOLAS?!!! E PAREM DE ENVERGONHAR OS DEMAIS PROFESSORES. E PAREM DE FAZER ISSO COM AS CRIANÇAS.

  20. Impressionante como uma relés notícia, porque não há nenhum aprofundamento sobre o que realmente discutiram nessa roda de conversa, e a hipocrisia toda se manifestou. Antes de expormos nossa opinião, devemos consultar fontes mais sérias sobre o fato. E me admira saber como a sociedade paulistana se preocupa com os gastos públicos. Gente tudo isso que li aqui, é superficial. Basta

  21. Aos pouquinhos vão tentando enfiar estas ideologias doentes dentro das escolas!! e sobre o que discutiram lá é só ver quem eles vão dando voz, quem eram os convidados!! lamentavel

  22. ENTÃO JÁ NÃO SE PODE DIZER QUE OS BANDIDOS ESTÃO SOMENTE NA ÁREA DOS ELEITOS E NOMEADOS QUE FAZEM O PODER PÚBLICO INSTALADO EM BRASÍLIA. ELES QUE ESTÃO NO COMANDANDO DE SUAS QUADRILHAS BRASIL A FORA. OS BANDIDOS AGORA CONTAMINARAM E INVADIRAM MUSEUS, UNIVERSIDADES, ESCOLAS PÚBLICA, SECRETARIAS, CONSELHOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, E ATÉ CLUBES DE SERVIÇO. TODOS AGINDO COM TOTAL LIBERDADE DE DENEGRIR E DESTRUIR A FAMÍLIA, COMEÇANDO PELA CRIANÇA, QUE É A PEÇA MAIS FRÁGIL. O QUE RESTA SÃO OS BOBOCAS QUE SE CALAM, DEIXA COMO ESTÁ, E O EXÉRCITO QUE JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUE NÃO ESTÁ A FIM DE EVITAR O COMUNISMO NO BRASIL. REALMENTE NÃO EXISTE UM OUTRO LUGAR NO MUNDO COM FORMAÇÃO HUMANA SEM CARÁTER COMO AQUI. ASSIM FOI ESCRITO E ASSIM ESTÁ SENDO PROVADO.

  23. Isso é uma afronta. Tantos problemas na educação brasileira para serem discutidos e esses desgraçados insistindo nesse tipo de assunto.

  24. Por que o Jair Bolsonaro não foi convidado a participar do evento? Poderiam ter convidado o Silas Malafaia também.

  25. Párem com isso! Estão tratando o povo como idiotas! Os “problemas” têm que ser tratados individualmente! Não coletivamente. Assim como pregam liberdade de opção, respeitem a opção de quem é normal de acordo com o óbvio: corpo que recebeu da natureza, de Deus.

  26. Estão todos loucos, não é possível, usando dinheiro público para esta imoralidade. Uma instituição de ensino deveria ensinar e formar cidadãos, para o bem da sociedade, ideologia de gênero, é palhaçada, ainda mais para crianças, pôr que não reúnem todos os gueys e façam, apliquem está ideologia de gênero para ver se esta cambada de desavergonhados parem de querer aparecer, respeito é para todos, mas é preciso fazer por merecer. Bolsonaro 2018 para acabar com a pouca vergonha e a imoralidade!

  27. O mundo, a população tão cheia de problemas, e esses imbecis só pensam e falam nisso?!!
    Deixem nossas crianças em paz!!!
    Um absurdo!!!

  28. Forçasão de barra com nossas crianças. Povo chato . Parem de botar minhoca na cabecinha delas e quem educa são os pais e maus ninguém . Vá cuidar dos seus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here