Feministas atacam campanha de loja de móveis e sofrem revide com desafio social

A militância de justiceiras sociais feministas nas redes sociais tem atacado nas últimas horas a Alezzia, empresa que produz e vende móveis em aço inox, por causa de uma campanha de marketing.

A propaganda em questão traz uma modelo usando uma espécie de traje de banho parecido com um maiô para divulgar os produtos da empresa, o que foi suficiente para que as feministas de plantão começassem a escrever avaliações negativas sobre a página e a empresa.

Exemplo da campanha da Alezzia que está causando a fúria das feministas

A empresa, entretanto, não se curvou ao ataque politicamente correto e resolveu desafiar as feministas com uma campanha: se até o último dia do mês de janeiro de 2017 as avaliações da página atingirem 1,1 de escala, uma das feministas envolvidas no ataque irá ganhar um voucher no valor de 10 mil reais para gastar na loja virtual da Alezzia. Caso a avaliação da empresa fique acima dessa escala, a AACD receberá doações. Desde então, apesar dos ataques contínuos, a avaliação positiva da página da loja só cresce.

A militância feminista tentou efetuar mais um de seus ataques em bando, mas acabou gerando uma ação social – e de marketing – para a loja. Em um dia, a página da empresa ganhou 10.230 seguidores, um aumento de 95% em relação ao número de seguidores anterior.

316 COMENTÁRIOS

  1. Pior que essas feministas mal amadas, mal vividas, mal integradas, mal humoradas, mal qualquer coisa são esses feministos, manginas mesmo, que vivem ao redor delas comendo as migalhas, pois deles nem elas “gostam”.

  2. Aumentar em likes é uma coisa, galera. Agora receber 120k de reviews com uma estrela vai deixar uma cicatriz bem profunda na marca… Se a marca decidir ir para capital aberto, garanto que seriam POUCOS que se arriscariam a investir. Outra coisa, aumentar likes não é o mesmo que aumentar receitas da empresa e nem trazer RECONHECIMENTO, e sim, CONHECIMENTO da marca. Para mim, todo esse reboliço está ligado a um arriscado jogo de marketing que a empresa realizou, sendo que, a maioria dos “likes” seriam apenas pessoas que são contra as feministas e não potenciais clientes. Para mim a empresa Alezzia é completamente imatura por achar que a visão da dona é maior do que sua marca e por achar que entrar e expressar sua opinião em discussões políticas/sociais seriam uma boa estratégia de marketing.

  3. O que está errado na foto é o móvel, porque se fosse um comercial de perfume não teria nenhuma feminista dando chilique

  4. Lamento dizer, mas você está categoricamente errada, Vanessa. Está apenas tentando desconstruir o conceito de feminismo reduzindo-o aos estereótipos que você quer enquadrar, numa tentativa distorcida de ridicularizá-lo: típica falácia do espantalho. Não julgue um movimento inteiro histórico que foi capaz de lhe dar o direito de votar igual a mim e de escrever esta coluna, discutindo de igual pra igual comigo, tomando-o por meia dúzia de ativistas tresloucadas, porque além de egocentrismo ideológico estará apenas cuspindo no prato que come. Você não sabe mas, assim como eu (que sou homem), você TAMBÉM é feminista.

    O conceito histórico e cultural correto é esse mesmo: igualdade. Não se contrapõe como polo oposto ao conceito de machismo.

    Como em tudo, o grande problema está nos extremos e nos radicalismos – para QUALQUER lado.

    • Obrigada pela excelente demonstração de como esse movimento não respeita a vontade individual das mulheres e tenta forçá-las a todo custo a se encaixar nos padrões que vocês consideram corretos por vocês. Repito: Não sou feminista e não devo absolutamente nada a esse movimento.

    • Lamento dizer, mas você está categoricamente errado Romulo. Esta apenas tentando salvar o conceito de feminismo que foi reduzido a frases de efeito como: meu corpo minhas regras (que não vale pra todas) , ou uma mais vulgar ) a porra buceta é minha eeu dou pra quem eu quiser. Todas proferidas por um bando deulheres msl amadas, de mal com o corpo e com todos. Chocam mostrando peitos caidos, banha e etc. E quando ” uma gostosa” faz o mesmo reclamam. Dissonantes cognitivos , aos montes hoje em dia, misturam frases de efeitos da mesma maneira que você fez. com estereótipos que você quer enquadrar, numa tentativa distorcida de ridicularizar quem não concorda com você.: típica falácia de politicamente corretos. É é mais a mais, direitos iguais nso tem.nafa a ver km feminismo.

  5. Tipo se eu chamar uma feminista de linda eu tô objetificando ela.
    Se eu chamar ela de feia eu to sendo preconceituoso.
    Dai se eu chegar nela e disser oi sou um potencial estuprador.
    Alguém me diz como se chega numa feminista?

  6. “Cara, mulheres podem usarem sim o que quiserem, a diferença aqui é que a propaganda de MÓVEIS DE AÇO INOX, MÓVEIS! Usando uma mulher de maiô como um elemento da propaganda.”

    Julia Cardoso sua questão do que tem a ver uma mulher de maiô em uma mesa de “I-N-O-X” se dá pelo fato de ser um móvel para se utilizar principalmente em “casas de praia”, logo o contexto da todo o ambiente para a foto! De uma busca para saber sobre o aço inoxidável, talvez isso ajude a sua “viciada visão” e você faça uso do bom senso que praguejou no seu post!

    “Deixa mais bonito, hurdur sou retardado”, pelo amor de deus mano, tem que ter uma mulher numa mesa, vestindo um maiô, pra vocês comprarem móveis? Que porra é essa, velho?”

    Não, não tem… Poderia ter uma macaco, um Power Ranger ou o Tiririca! Ninguém vai comprar a merda da mesa por causa de quem esta na foto mais sim pela durabilidade e qualidade especifica da mesa! Agora a empresa optou junto com o marketing por uma mulher, beleza! Há de se entender o contexto da campanha, contudo é preciso ter uma mente muito curta para enxergar apelo sexual e objetificação nessa foto!

    “Ao invés da empresa tratar do assunto em questão que está sendo criticado pelas feministas, o que a empresa faz? Tira o foco da crítica criando um “experimento social”. Bem simples e emburrecedor para as massas populares. Se você não conseguiu perceber essa clara mudança de foco pelo bem deles, você é claramente tão esperto quanto uma banana. Espero que você tenha compreendido isso. É a mesma coisa que colocar um homem de cueca numa propaganda de móveis, qual é a necessidade disso, na moral? Por que caralhos tem uma mulher de maiô em cima de uma mesa, cara?????? PUTA QUE ME PARIU.”

    Realmente, somos tão inteligentes como uma banana… Putaqueopariu Futebol Clube velho! A empresa literalmente esta cagando para o que vocês estão criticando, pelo simples fato de vocês verem “machismo” em tudo caralho! Eu vejo um grande recado na proposta da empresa: Há coisas mais importantes para nós darmos atenção do que ao capricho de pessoas que coam mosquitos mais engolem camelos! Aprenda a ler nas entrelinhas…

    “Mano, se você não entende, tudo bem. Mas pelo menos crie um pouco de vergonha nessa sua cara e tenha respeito pelos outros! Dizer que é “frescura” demonstra uma grande falta de caráter de sua parte, você não tem simpatia? Compaixão pelo próximo? Tentar se colocar no lugar do outro? Que pessoa horrível.”

    Não vejo esse discurso quando se fala em “feto”, porque será? Realmente é possuidora de uma empatia impar a pessoa que prega o aborto, ela é possuidora de um caráter irrepreensível, possuidora de uma compaixão ao próximo que excede o entendimento, sempre se colocando no lugar do feto! Que pessoa maravilhosa…

    “Não é porque você acha que é frescura que você tem que diminuir a importância disso para outras pessoas, quão infantil você pode ser? Sinceramente, é cansativo ver tantas pessoas com pensamentos como o seu, até mesmo os cristãos que se julgam “bons” não possuem a capacidade de ter simpatia pelo próximo, tentar entender pelo menos. Humanos são tão decadentes, meu deus…”

    Olha vou dizer o que eu não acho ser frescura:
    O sofrimento da mulher no mundo islâmico, isso sim é de doer o coração! Lá elas realmente são objetos, são classificadas como inferiores aos homens em tudo! E sabe qual a mulher que realmente sofre na cosmo visão das feministas de plantão? Tipo me poupe dessa perseguição imbecil e descabida que vocês fazem, tragam realmente assuntos que exponham algo a ser tratado com coisa seria e não essas babaquices! Em uma coisa eu concordo com você em parte, “alguns” humanos são tão decadentes que seriam cômicos se não fosse trágicos!

  7. Pra quem ta usando o argumento “o que tem a ver uma.mulher de biquini com propaganda de móveis” vale prestar atenção que a mesa eh de innox e que o objetivo desse material eh ser reaistente a corrosão, portanto a mesa esta numa praia… e por isso uma pessoa em roupa de banho. O fato dessa pessoa ser mulher, do.meu ponto de vista, eh porque chama muito mais atencao do que um homem, nao porque estao objetificando a mulher, mas sim porque até mesmo as mulheres reparam muito mais em outras mulheres do que em homens. O problema não ta empresa usar uma mulher com biquini. O problema estao nas pessoas, homens e mulheres, que acham q mulher soh serve pra isso. Se eh pra discutir, vamos discutir salario menor ora mulheres em cargos iguais a homens, vamos discutir a agressão domestica, o numero absurdo de estupros que ainda ocorrem todos os dias. Não vamos discutir propagandas, uma propaganda machista existe pq o povo eh machista (nao soh os homens), então temos que mudar o povo.. a propaganda vai mudar por consequência. E quase a mesma coisa que reclamar dos politicos corruptos enquanto sonega impostos, fura filas, entre outras coisas.

    • …engenheira… modelo… linda, inteligente e gossstóóósa!!!…
      …tudo reunido numa única mulher!!!… é quase perfeita!…
      …tudo o que as feministas recalcadas (geralmente feias, gordas, mal amadas, mal casadas, mal comidas) odeiam!!!…

  8. Eu não gostei do sujeito que fez o comentário lá na página.
    Além de que nesses comentários vejo uma criançada dizendo que feminismo é igual a femismo. Só por causa desse ocorrido, não significa que o feminismo acabou.
    E alguns se aproveitando do anonimato para xingar e ofender pessoas.

  9. Vou resumir. PUTA MERDA que mundo chato que nós estamos vivendo. Qto mimimimimimi . Meu Deus. É insano pensar que vc pode falar alguma coisa ou expor algum pensamento e levantar esse mimimimimimi. Sabe o que falta para essa geração. INTERAÇÃO COM SERES HUMANOS. É muito disrcursinho sem fundamentação é muita preocupação com um comercial de tv ai sai na rua ou no face e sai falando mal de todo mundo. Uma geração que não respeita nem os Pais fica preocupado com publicidade de uma loja de inox. Há vá para o mundo que eu quero descer.

  10. Assim como o machismo, o feminismo serve para arruinar muitas coisas entre homens e mulheres, por consequência, toda uma sociedade. Além de que é uma merda!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here