Florida. Estudantes passam a poder ir armados para a universidade

O Parlamento da Florida aprovou esta quarta-feira, com 80 votos a favor e 37 contra, a alteração legislativa que permitirá aos estudantes ou outras pessoas com porte de arma irem armados para as universidades e respetivos campus. A aprovação ocorre diante um debate no país desde a última chacina em uma universidade americana. Os republicanos, que lutam pelo porte de armas,  acreditam que não é coincidência as chacinas acontecerem somente em lugares onde armas são proibidas, como escolas e universidades.

A alteração legislativa fora proposta pelo representante republicano Greg Steube, que invocou a defesa dos direitos consagrados na Constituição norte-americana, e foi aprovada apesar da oposição de membros do Partido Democrata e de diversas universidades e associações de estudantes.

Na Florida, existem 1,4 milhões de pessoas com porte de arma.

Em agosto do ano passado, o Texas também aprovou a autorização que permite que se leve armas para as universidades públicas, juntando-se a outros sete estados norte-americanos que já possuíam legislações similares. Outros 19 proíbem explicitamente o transporte de armas para os espaços acadêmicos e 23 entregam essa decisão para as instituições de ensino universitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here