Folha afirma que demitiu repórter petista por ele ter exposto que é petista

Mostrando que está muito mais preocupada com a aura de imparcialidade do que com a coerência, a Folha de São Paulo atacou Danilo Gentili e aqueles que criticaram o tendencioso repórter petista que o entrevistou. Detalhe: o jornal demitiu o repórter pelo mesmo motivo.

Em texto sem autor com a machente “Humorista e seguidores atacam repórter da Folha em redes sociais“, o jornal paulista afirmou que “o humorista Danilo Gentili questionou em sua conta numa rede social reportagem publicada pela Folha a respeito de filme do qual é protagonista e roteirista, o que levou seus seguidores a criticar o jornal e atacar o repórter que produziu o texto”, como se as críticas ao agora ex-repórter petista do jornal fossem apenas porque o apresentador tivesse questionado sua matéria.

Entretanto, no mesmo texto, o jornal afirma que (o agora ex-repórter da Folha) “Bargas elogia nomes do PT, como Dilma, Lula e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad” e, portanto, “foi desligado do jornal na última sexta-feira (13) por, segundo a Direção de Redação, ter desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais. Os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens”.

Em outras palavras: a Folha demitiu o repórter não por ser tendencioso e parcial a favor do PT e da esquerda, mas apenas por ter deixado isto claro em suas redes sociais, expondo o viés esquerdista da Folha.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. “Os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens”. Ora, o que compromete a independência das reportagens SÃO as posições político-partidárias, sejam elas divulgadas nas redes ou mantidas secretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here