Folha e G1 tentam esconder cubanos de costas para urna de Fidel Castro

No twitter, o jornal Folha de São Paulo e o Portal G1 tentaram esconder uma imagem que mostrava cubanos de costas para urna de Fidel Castro. A imagem divulgada por ambos está borrada propositalmente.

photo_2016-12-05_11-18-34
Imagem borrada no Twitter da Folha
photo_2016-12-05_11-18-23
Imagem borrada no Twitter do G1
Imagem extraída do Twitter
Imagem original extraída do Twitter

O ILISP investigou o fato e constou que era um protesto da oposição cubana. Infelizmente,  foi ocultado pela mídia no mundo todo. Em um vídeo divulgado pelo site britânico Mirror, é possível ver também em um outro lugar, outras dezenas de cubanos dando as costas durante a passagem das cinzas de Fidel.

cubamos-de-costas
Printscreen do video divulgado pelo site britânico Mirror

 

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

55 COMENTÁRIOS

  1. Para os petistas e esquerdopatas de plantão: explica aí o que torna legítimo o direito de Fidel Castro ter mandado afundar inúmeras embarcações de pessoas que queiram se refugiar nos EUA e terminaram morrendo afogadas.

    Mas vocês podem fingir que isso é só boato e que lá até Alice mora, afinal é o País das Maravilhas.

    • explica aí onde foi que tu pesquisou tua teoria de conspiração que prova que fidel mandou afundar inúmeras embarcações de pessoas que queriam se refugiar nos EUA e terminaram morrendo afogadas.

  2. Na boa aposto que levaram um “sacode” da polícia local assim que as câmeras passaram ou foram convocados a prestar esclarecimentos. Tá muito barato eles fazerem isso.
    Aos defensores de Cuba (que nunca foram lá e os que foram e só viram a parte turística de Havana):
    leiam “Fuga do Campo 14” e entendam de uma vez porque o povo não protestou. Se você cresce comendo “pasto” quando for adulto “vai continuar comendo pasto, até alguém lhe dar outra coisa para provar.
    O maior desafio de alguém que foge de um regime comunista é entender como funciona a liberdade.

  3. Democracia não tem a ver com “direito a protesto”. Na verdade democracia quer dizer “poder do povo”. E dentro do conceito original, a democracia de fato não existe nem no Brasil, a não ser na hora de votar nesta cambada. Aliás, o simples fato de sermos obrigados a votar já é antidemocrático. E mais: desde quando os nossos políticos respeitaram a vontade do povo? E quando é que eles fizeram a vontade do povo? Bem, não conheço nenhum eleitor Brasileiro que quis que os políticos entrassem em esquemas de propinas, legislassem em causa própria, desviassem dinheiro público ou mesmo que vendessem (concedessem?) patrimônio público e ainda desse dinheiro público para que empreiteiras mais sujas que pau de galinheiro comprassem. Vivemos num regime absolutista onde “temos o direito” de eleger quem vai cagar em nossas cabeças.

  4. Em todo lugar, em toda situação, em todo regime, existe os favoráveis e os contrários. Os que conheci, de Cuba, que vieram a trabalho no Brasil, eram proibidos de comentar a situação por medo de represália, incluindo contra as suas famílias. Amigos meus que foram a serviço para lá, comentaram coisas absurdas de restrição dos cubanos em entrar no hotel onde meus amigos estavam hospedados. Enfim, penso que ou os cubanos foram obrigados a prestigiar o séquito ou são realmente coniventes com seu ditador. Caso sejam obrigados a marcar presença, lamento muito essas represálias e tem que haver mudanças, caso apoiam o regime e adoram realmente seu regime e seu ídolo, espero que o Donald rompa os acordos feitos pelo Obama e isolem em definitivo aquele povo.

  5. O interessante de loucos que defendem um regue falido e autoritário como o de Fidel , o fazem teoricamente, pois nenhum quer jogar a mochila nas costas e ir pra la viver sob a soleira do regime criado pelo EL COMANDANTE dai ficam aqui falando besteira, andando d e carro bom, ar condicionado, ganhando bem e tendo direito de ir e vir falando qualquer asneira sem nenhum tipo e punição! Pega os panos de bunda e vasa!!!!!

  6. As duas fotos foram tiradas priorizando o tema principal e dedicando o resto. Não parecem ter sido manipuladas posteriormente. Recurso jornalístico. Ou ate para a preservar identidade. Alguém pensou que estes que estão de costas podem sofrer represálias sendo convidados a ir com Fidel?

  7. Tem pessoas que só enxergam o que querem ver, só quem conhece Cuba e conviveu com Cubanos sabe o inferno que é viver em Cuba! Tenho um familiar que morou em Cuba seis anos e sempre me falou dos horrores que aconteciam naquele país sob a mão do ditador Fidel Castro, só os que defendiam que tinham regalias, oposição viviam na miséria. Lá você não tem liberdade de expressão, só vê na TV o que eles querem que você veja. Já ouviram falar dos espiões soviéticos? Lá em Cuba eles ainda existem, tem que ficar esperto, saber o que fala, onde fala e com quem fala, há sempre um espião a observar!
    Sempre achei que este parente exagerava até que conheci e convivi com dois médicos cubanos aqui no Brasil. Vieram trabalhar aqui obrigados! Sim obrigados. Não tiveram escolhas, a alegria deles é que aqui puderam ter um pouco de liberdade, porque até aqui no Brasil eram controlados pelo governo cubano, digo eram porquê na primeira oportunidade que um teve fugiu para Miami, isso mesmo fugiu, a um ano atrás e outro simplesmente surtou, sim surto psicótico, ficou “louca varrida” tentando aprender medicina aqui no Brasil, porque essa pessoa nunca foi médica aqui e nem em Cuba! Foi deportada para Cuba até sem passaporte, pois perdeu ele aqui! Nunca mais tivemos notícias desta e o outro, sempre vejo fotos feliz com a família que também conseguiram fugir para Miami. Faziam trabalho escravo aqui no Brasil, recebiam o mesmo salário que os demais médicos do programa Mais Médicos recebem, mas com um pequeno detalhe, 70% do salário deles vão para o governo cubano, nem entram na conta deles! Ficam revoltados quando descobrem o valor do salário real e o que chega nas mãos deles. E porque se calam? Porque lá em Cuba tem os familiares na mira dos espiões que podem sofrer as retaliações dos que revoltaram aqui, segundo a fala daqueles que conheci e convivi. Dá para acreditar que em pleno século 21 isso ainda acontece? Vão morar lá para saber e depois defender, se for o caso, o grande herói Fidel Castro!

  8. Pelo que vejo so quem.gosta de cuba são uma pequeno minoria de brasileiros porque todo cubano que conheço odeia cuba

  9. Interessante, tem pessoas viradas de costas para a rua e de frente a outras que estão viradas de frente para a rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here