Folha, Estadão, O Globo, Veja e Exame ignoram pesquisa que mostra que maioria apoia PEC 241

Como bem apontado pela página Caneta Desesquerdizadora, há quatro dias parte da imprensa publicou uma notícia que mostra que 72% dos brasileiros apoiam a reforma do ensino médio e 59% defendem a PEC 241 (agora PEC 55 no Senado) que define um limite para o crescimento de gastos da União.

Entretanto, mesmo com a pesquisa tendo sendo feita pelo Ibope – geralmente pesquisas com ampla divulgação na imprensa – os três principais jornais do país – Folha, Estadão e O Globo – bem como as duas revistas de economia e política com maior circulação – Veja e Exame – simplesmente ignoraram a informação, não a apresentando aos seus leitores até o momento. Somente o G1 divulgou a informação em seu site, mas não há indícios de que a Rede Globo, controladora do site, tenha feito o mesmo em seus veículos televisivos (TV Globo e GloboNews).

Por que será que os principais veículos de mídia do país querem esconder que a maioria dos brasileiros apoia a PEC 241 / PEC 55 e a reforma do ensino médio?

6 COMENTÁRIOS


  1. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Alzira

    Ok, vamos corrigir o que foi dito acima: pesquisa do Ibope aponta que 72% e 59% das pessoas perguntadas apoiam a reforma do Ensino Médio e a PEC 241. OU o Ibope conseguiu perguntar os mais de 200.000.000 de brasileiros? Então sua reportagem está errada.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Marcelo Faria

      Existe uma coisa chamada estatística e amostra que permite dizer que o resultado muito provavelmente (com um determinado nível de confiança e margem de erro) reflete a visão dos brasileiros.
      Não há erro algum. Basta entender estatística.


  2. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Edu

    Realmente, uma vez minada a credibilidade de um jornal, o leitor nunca mais volta. Fazer esse papelão ridículo de instrumento ideológico de políticos é um tiro no pé.


  3. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Ricardo Bordin

    Esses jornais aí, em breve, também estarão pedindo doação para sobreviver, feito o The Guardian. Alguém avisa para eles que doações e outras ações filantrópicas (hospitais sem fins lucrativos, por exemplo) são comuns em países onde a esquerda não domina…

    https://bordinburke.wordpress.com/2016/11/14/o-interminavel-duelo-keynes-x-hayek-segue-ecoando-em-nossas-vidas/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here