Gilmar Mendes será novo presidente do TSE e irá conduzir processo que pode cassar Dilma e Temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira (07 de abril) que Gilmar Mendes será o novo presidente do Tribunal, tendo Luiz Fux como vice-presidente. Ambos assumirão os cargos em maio, acumulando com as funções que já possuem como ministros do Supremo Tribunal Federal.

Gilmar Mendes será, portanto, o coordenador da Justiça Eleitoral durante as eleições municipais deste ano – para as quais já prometeu rigor no julgamento das contas de campanha – além de estar à frente do TSE durante o julgamento do processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer por ter recebido recursos ilegais para a campanha.

Gilmar Mendes é um crítico frequente do governo petista e foi o responsável por deferir uma liminar em Mandado de Segurança que até o momento impede a posse de Lula como Ministro da Casa Civil.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here