Governo irá “privatizar” empresa estatal que fabrica camisinhas

A Natex, empresa estatal que fabrica preservativos masculinos, finalmente será privatizada. Inaugurada em 2008 pelo então governador do Acre, o petista Jorge Viana, a estatal tinha como objetivo ser a única fabricante no país a utilizar látex de seringueiras nativas.

Hoje, o cenário da Natex é desesperador. Falta de látex nativo e os atrasos no pagamento dos salários dos 80 funcionários e dos seringueiros que fornecem a matéria-prima são constante. Com isso, a capacidade de produção da estatal esta abaixo dos 60%.

O cenário é tão grave que o atual governador, o também petista Sebastião Viana (irmão de Jorge Viana), prepara um projeto de lei para tornar privada a gestão da empresa por meio de uma Parceria Publico Privada (PPP). A venda da empresa em si para uma empresa privada – realizado uma privatização efetivamente – ainda não foi estudada.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here