Governo volta a imprimir dinheiro através de Bancos Públicos para “aquecer” a economia

 

O governo brasileiro iniciou uma nova tentativa de reanimar a economia. E não foi através de confiança para atrair novos investimentos, foi com o mesmo remédio que gerou toda  essa crise: a expansão dos créditos através de bancos públicos.

Nesta terça-feira, 8, a Caixa anunciou que o limite para financiamento de imóveis usados passará de 50% para 70%, e que vai voltar a dar crédito para quem quiser comprar um segundo imóvel.

Na segunda-feira, o BNDES já havia anunciado a redução das taxas para obras de infraestrutura. Além disso, devem ser aprovadas hoje novas regras para o microcrédito.

Ao facilitar o acesso ao crédito, o governo terá que emitir títulos pelo Tesouro Nacional para injetar dinheiro nos bancos públicos. E isso na prática leva a impressão de dinheiro pelo Banco Central que compra títulos dos Banco Privados para criar liquidez no mercado da dívida nacional.

Com informações do Jornal Estadão

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here