Guga Chacra chama Dia da Independência da Polônia de “nazista” e cônsul desmente

Em mais uma amostra do nível de fake news divulgadas pela velha mídia, o correspondente da GloboNews em Nova Iorque, Guga Chacra, divulgou em seu Twitter oficial que “cerca de 60 mil pessoas participaram de manifestação nazista na Polônia defendendo uma Europa apenas para os brancos”, replicando uma informação dada pelo jornal de esquerda inglês The Guardian.  A marcha, entretanto, ocorreu em comemoração ao Dia da Independência da Polônia (11 de novembro) e não teve caráter “nazista”.

A divulgação da informação falsa levou a cônsul da Polônia no Brasil, Katarzyna Braiter, a enviar diversas mensagens públicas ao correspondente da GloboNews para desmentir a falsa notícia. Nelas, a cônsul afirma: “como o Senhor persiste nas suas informacoes falsas a carta do Embaixador da Polonia protestando contra suas acusacoes em que o Senhor culpa todos os participantes por excessos somente de alguns vai ser enviada a redacao do Globo”.

Katarzyna também afirmou que a sua própria família “estava nesta passiata comemorativa e havia la excombatentes da II Guerra Mundial que lutaram contra nazismo” e que os poloneses mostram “repudio contra o nazismo e pessoas deste tipo que nao tem tolerancia para que isso nunca aconteca mais”. Confira:

 

A Polônia foi um dos países mais devastados pelos nazistas. Uma semana depois da assinatura do Pacto Molotov-Ribbentrop (até então, secreto) entre a Alemanha Nazista e a União Soviética, ambos os países invadiram a Polônia em setembro de 1939, deflagrando a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 6 milhões de cidadãos poloneses – quase 21,4% da população do país – morreram entre 1939 e 1945 como resultado da invasão e da guerra.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

29 COMENTÁRIOS

  1. Exigem dos europeus uma diversidade não aceita em lugar nenhum os outros continentes. Além de incoerente, é bastante hipocrita. Cada pais tem seus donos, e todos os povos provoram isso com suas lutas em todas regiões que eram colonias. Agora todos querem colonizar a Europa. Será isso uma forma de vingança? O colonizador será colonizado.

  2. *

    À cristã Polônia
    repudiando ao Islã
    patrulheiras pedras?

    – FLASh

    http://www.ilisp.org/noticias/guga-chacra-chama-dia-da-independencia-da-polonia-de-nazista-e-consul-desmente/
    http://glo.bo/2eDvKux
    http://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/o-martirio-de-sao-maximiliano-kolbe-e-os-papas-no-holocausto

    *

    Milenar cultura
    católica polonesa
    esbanja saude?

    – FLASh

    https://pt.aleteia.org/2017/10/09/catolicos-da-polonia-cercam-as-fronteiras-pais-para-rezar-o-rosario/#
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Pol%C3%B3nia?wprov=sfla1
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/08/veja-principais-momentos-da-jornada-mundial-da-juventude-na-polonia.html

    *

    Fernando Lopes de Almeida Soares
    (FLASh) IFP/RJ 2477412
    Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
    30240-030 Belo Horizonte, MG
    poetafernandosoares@gmail.com
    facebook.com/cronipoeta
    cronipoesias.blogspot.com
    cronipoesias.wordpress.com
    twitter.com/FernandoLASoares
    WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here