Impostos tomados dos brasileiros batem recorde e atingem 1 trilhão de reais em 167 dias

1 trilhão de reais. É o que foi tomado a força dos brasileiros pelos governos federal, estadual e municipal somente nos primeiros 167 dias de 2017, de acordo com um levantamento feito pelo Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com base nos dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

O valor alcançado hoje (16) é um novo recorde na série histórica. No ano passado, a cifra de 1 trilhão tomado pelo estado foi alcançada somente no dia 5 de julho, ou seja, o montante foi alcançado com 19 dias de antecedência em 2017.

A carga tributária brasileira corresponde a 35% do PIB, a maior da América Latina e uma das maiores do mundo, sendo superior à de países com maior liberdade econômica como Coreia do Sul (24,3%), EUA (26,4%), Suíça (27,1%) e Reino Unido (32,9%).

Os brasileiros trabalham 153 dias do ano (até 2 de junho) somente para pagar impostos e mais 29 dias apenas para pagar os custos da corrupção criada pelo estado.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here