DOE

Imprensa ataca “Super Mario” por ser “sexista” ao ter princesa que precisa ser salva

O jogo “Super Mario Run”, lançado no dia 15 de dezembro pela Nintendo para iPhone e iPad, recebeu críticas da imprensa esquerdista pelo suposto “uso de estereótipos de gênero”, já que o objetivo do jogo é salvar a princesa Peach.

O “sexismo” começaria no início do jogo, quando Peach convida Mario para uma festa no castelo e diz que “fará um bolo” para a ocasião. “É 2016, então por que Super Mario ainda está salvando uma princesa que faz bolos?”, criticou o site Recode, ao dizer que o jogo não “questiona as normas de gênero”. Para o site, chegou a hora de “Peach salvar Mario”.

A vice-diretora da Mashable, Kate Sommers-Dawes, também acredita que mulheres não podem mais fazer bolos: “Super Mario Run é divertido e tudo mais… mas por que Peach deve fazer um bolo para a festa? Não podia ser a DJ ou alguma coisa do gênero?”

Para Chris Suellentrop, do esquerdista New York Times, o jogo não é “amigável à família” porque possui “estereótipos de gênero retrógrados” e as personagens femininas no jogo, Peach e Toadette, “são jogáveis somente quando se completa algumas tarefas, como se elas fossem um prêmio”.

Mesmo com todas essas “críticas” – e com ajuda do marketing gratuito que elas geraram – o jogo alcançou 40 milhões de downloads e US$ 21 milhões em vendas em 4 dias. Entretanto, aqueles que efetuaram o download do jogo têm reclamado por um motivo bem mais realista: a versão gratuita possui apenas 3 fases, sendo depois necessário pagar $10 para jogar a versão completa.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...