Jogo privado Pokémon Go ajuda pacientes de Hospital Infantil a sair do leito (Assista)

Um hospital infantil de Michigan, nos Estados Unidos, está mudando a realidade de seus pacientes ao introduzir na rotina deles uma nova atividade. A equipe do C.S. Mott Children’s Hospital apresentou às crianças o jogo desenvolvido pela empresa privada  Niantic Labs, o Pokémon Go, e atingiu dois grandes objetivos com a novidade: fez os pequenos saírem de seus leitos e começarem a interagir entre si. As informações são do USA Today.

De acordo com JJ Bouchard, gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças, a iniciativa mudou completamente a dinâmica entre os pacientes. Eles, inclusive têm se ajudado, tirando fotos uns dos outros com os pokémons.

Não é a primeira vez que o jogo tem ajudado crianças nos EUA. O Pokémon Go tem ajudado milhares de crianças norte-americanas a fazerem atividades físicas e combater a obesidade infantil. O governo Obama já havia implementado diversas iniciativas estatais para tentar combater esse problema e nenhuma com sucesso. A iniciativa privada, através de um jogo, tem feito muito mais pelas crianças dos EUA do que o próprio governo.

Assista:

 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. Ontem ví dois piás na rua e pensei justamente isso! O único problema aqui no Brasil é justamente a grande quantidade de marginais atrás de celulares…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here