Juiz libera quatro menores suspeitos de estuprar adolescente

Quatro “menores de idade” entre 15 e 17 anos, suspeitos de participação num estupro coletivo contra uma jovem de 17 anos no município de Bom Jesus (a 732 km de Teresina), foram soltos ontem (26) pela Justiça do Piauí. O crime ocorreu na última sexta-feira (20), no mesmo dia que outro estupro coletivo foi registrado no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada seminua, em coma alcoólico e amordaçada com a própria roupa, numa construção no centro da cidade, com sinais de violência. Sua boca tinha isopor e havia sido amarrada para evitar que gritasse.

A promotoria solicitou ao juiz a transferência dos quatro menores para o CEM (Centro de Internação Provisória) em Teresina. O juiz Heliomar Rios Ferreira negou e determinou a soltura. Na sentença, o juiz afirma que os “adolescentes têm bons antecedentes”, que a “soltura não irá prejudicar o processo” e que a perícia “comprovou a conjunção carnal, mas não se houve violência sexual”.

Em depoimento à polícia, os adolescentes negam participação no estupro e afirmam que apenas viram o jovem de 18 anos fazendo sexo com a menina. O delegado Aldely Fontineli de Sousa, que investiga o crime, disse que todos os menores deram a mesma versão, e que há indícios de que combinaram depoimentos. O rapaz de 18 anos confessou que teve relações sexuais, mas negou o uso de violência. Segundo ele, os outros quatro também fizeram sexo oral com a jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here