DOE

Juiz manda policial soltar bandido e criminoso ironiza: “mucho bom pa nós” (assista)

Um caso surreal que mostra o nível em que chegou a segurança estatal brasileira aconteceu ontem (31) em Maceió, Alagoas. Após autuar um criminoso por quebra de medida cautelar – o meliante estava inclusive de tornozeleira por ter cometido outros crimes – e verificar um conflito de informações entre o Centro de Operações Penitenciárias (Copen) e a Central da Polícia Militar sobre o local para onde ele deveria ser levado, o policial responsável ligou para o Juiz de Execuções Penais. E a resposta o deixou indignado: o criminoso deveria ser “liberado aí mesmo” porque “o Copen não está aceitando mais (presos com) tornozeleira. (…) Pela tornozeleira não estão recolhendo mais”.

Revoltado, o policial afirmou: “pra polícia ficar desmoralizada o resto do dia, eu vou levar ele em casa porque eu sou taxista, agora, de vagabundo. (…) Quando chegar na casa desse ‘cidadão de bem’ eu vou liberar ele lá, junto com a família, vou tomar um refrigerante com ele, vai ficar tudo numa boa”.

O meliante comemorou a situação: “a polícia prende e a justiça solta”. Perguntando, afirmou que a situação era “mucho bom pa nóis porque nóis faiz as coisa errada e já é já solto, é bom dimais (sic)” e que “pra mim vai (muito bem), agora pro cidadão de bem eu acho que não vai não”. Por fim, ironizou: “meto o bicho e a justiça me solta (…) e a polícia ainda vai o táxi, o carro da polícia me levar em casa porque esse é o Brasil”. Assista:

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...