Legítima defesa? Anatel sofre ataque DDoS e tem sistemas derrubados

Inconformados com a decisão da Anatel de favorecer as operadoras, vários ataques DDoS (ataque conhecido por usar vários computadores para acessar ao mesmo tempo o site) começaram a ser feitos ao site do órgão nacional. Este ataque começou na noite da última quarta-feira (20) e vem causando sérias instabilidades aos servidores da Anatel, fazendo com que o site caia constantemente. Foi detectado picos de tráfegos de dezenas de gigabits por segundo, o que faz o site parar de responder a qualquer tipo de acesso – conhecido como ataque de negação de serviço.

anatel

A parte mais curiosa é que grande parte dos ataques foram identificados como IPs internacionais, o que indica que os responsáveis usaram uma botnet, provavelmente colonizando computadores zumbis (máquinas ociosas) para acessar o site da Anatel em grande escala, fazendo os servidores sobrecarregarem e caírem. Ainda não se sabe até quando o site continuará de forma instável, mas isso pode indicar que os internautas estão lutando como podem para revidar tal mudança nos planos de internet no Brasil.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. Eles acham que estão mexendo com somente “leigos” que eles “impõem” o que acham melhor pra eles… creio que pelo menos essa corrupção não ficará impune, pois chega de governinho corrupto e aproveitador…querendo se ganhar mais em cima de verdadeiros trabalhadores.
    Esses protestos não precisam nem sair da cadeira do quartoda frente do computador. E ai vão largar a Polícia também pra bater nas residências????

  2. Estou de pleno acordo com o amigo , as operadoras não consegue oferecer um serviço de qualidade para os usuários e já vem com esta de plano de pacote de internet !!!

  3. Quem está fazendo isso está certo, temos que lutar pelo que é nosso, e a internet fixa não pode mudar, nos pagamos por esse serviço, estamos falando de internet cabeada, e não de um chip fulero da vivo que vc usa no celular!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here