Livro do MEC culpa extrema-direita pelo atentado terrorista de 11 de Setembro

O ataque terrorista mais marcante da história recente, o atendado de 11 de Setembro, em que um grupo radical islâmico liderado por Osama Bin Laden derrubou duas torres de Nova York e causou mais de 2 mil mortes, é mostrado no livro do MEC como consequência de uma ideologia política de direita.

O livro obrigatório do MEC é estudado e lido por milhões de alunos de escola pública, o que apenas confirma o elevado grau de doutrinação que passam os alunos brasileiros. O Ministério da Educação (MEC) não deveria regulamentar livros e disciplinas em escolas, as gestões de todas as escolas deveriam ser independentes e os pais deveriam ter opção de escolher a melhor escola para seus filhos, ou até mesmo ter a permissão de educá-los em casa.

Veja: 

mec

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

18 COMENTÁRIOS

  1. Sem contar o analfabetismo do texto e o tal “conservadorismo anti-modernista”. Pré-requisito para ser um professor/autor marxista: ser um semi-analfabeto.

  2. O Radicalismo Islamico da .Al-Qaeda..agora é Extrema- Direita…..?????? de onde tiraram estas conclusões….idiotas…e retardadas….!… A l-Qaeda…é uma organização fundamentalista islâmica internacional, radical terrorista, não se encaixa em uma especificação politica tradicional…seu fundamento é constituída por células colaborativas e independentes que visam disputar o poder geopolítico no oriente médio…A inspiração filosófica da Al-Qaeda vem dos escritos de Sayyid Qutb, um pensador proveniente da Irmandade Muçulmana, cujos textos inspiraram a maioria dos principais movimentos militantes islâmicos hoje ativos no Médio Oriente. O autor defende uma revolução islâmica armada para a sobreposição de todos os regimes não guiados pela lei islâmica, e reitera a expulsão de milícias e empresas ocidentais de todos os países muçulmanos…portanto não tem nada de Extrema-Direita……! abs Marcos Castro

  3. Segundo a definição do que é extrema direita na Wikipédia, temos em um dos trechos o seguinte:
    “A extrema-direita tem historicamente favorecido uma sociedade elitista, baseada na crença da legitimidade do domínio de uma minoria supostamente superior sobre as massas inferiores.[16] As políticas da extrema-direita geralmente envolvem posturas anti-imigração e anti-integração contra grupos que são considerados inferiores e indesejáveis.[17] Com relação as medidas sócio-culturais (cultura, nacionalidade e migração), uma posição de extrema-direita poderia ser de opinião de que certos grupos étnicos, raciais ou religiosos deveriam ficar separados, e que os interesses do próprio grupo devem ser priorizados.[18]”
    Partindo disso, considerando que estes se acham certos e todos os outros infiéis, eles são, portanto, superiores e portanto tem o direito de matar os infiéis. Conforme entendimento da citação acima, isso é ação de extrema direita. Ser de direita não significa ser de extrema direita. Tem os direita moderados, centro direita. Assim como tem centro esquerda, esquerda, e extrema esquerda.

    • Você deve ter sido alfabetizado por esses livros de quinta mesmo rs. O resultado é se tornar analfabeto funcional. Desde quando Wikipédia é bibliografia para discussão séria. Até petista alterava Wikipédia de rivais para prejudicá-los. Que ridículo seu comentário.

    • “A extrema-direita tem historicamente favorecido uma sociedade elitista, baseada na crença da legitimidade do domínio de uma minoria supostamente superior sobre as massas inferiores.”

      Está correto, mas apenas HISTORICAMENTE, os conceitos de esquerda e direita mudaram. Erro de muitas pessoas é usar esse argumento contra a direita atual, argumento falho de quem não estuda história e utiliza Wikipédia como fonte.

    • Não é ridículo, faz sentido. MESMO ASSIM a expressão foi muito mal empregada.
      Fora de contexto (como está) qualquer um pensa em política e capitalismo ou qualquer grupo de direita em geral, isso leva a interpretações erradas e desse ponto de vista é que o livro está errado e é ruim.

  4. A LDB já existente não permite esse tipo de coisa, mas não vi ninguém do centro ou da direita entrar com ação contra o governo vermelho por comprar esses livros tendenciosos que não expõe os fatos de forma imparcial. LEIAM a LEI existente! Já podemos tranquilamente denunciar coisas do tipo ao Ministério Público. No atual formato da lei educacional, cada pai ou aluno que se sente mal com doutrinação imposta, que percebe que a aula é tendenciosa e não aborda todos as correntes divergentes, já pode fazer denúncia diretamente ao MP. Aliás, os institutos liberais nem se coçaram. Deixaram rolar, foram negligentes e agora vem com essa babaquice de escola sem partido querendo fingir que não forma negligentes esse tempo todo como opositores. De outro lado se o PL “Escola sem Partido” passar, haverá um departamento fazendo o meio de campo entre denunciante e MP. Veja que este departamento, como todo órgão público fiscalizador do executivo, será chefiado por gente colocada no cargo por indicação política. Ou seja, na prática essa lei apenas cria um intermediador de denúncias que decidirá que denuncias encaminhará ou não ao Ministério Público. Isso garantirá que só denuncias de quem pensa diferente da ideologia de quem está no poder seja castigado. e não querem censura e doutrinação populista, VOTEM CONTRA! ‪#‎EscolaSemPartido‬

  5. Mas o Osama Bin Laden, não era extremamente conservador? Qual a mentira do livro?Se o Bin Laden tivesse a mente aberta, ele jamais teria derrubado as torres, o santa ignorância desse povo que vê comunismo em tudo, em 64 já tiveram essa paranoia e deu no que deu,será que querem isso de novo?

  6. Eu achei que ia ser um texto elaborado onde iam culpar os EUA por terem primeiro financiado o grupo e este ter se voltado contra eles quando foi abandonado, mas não!! O texto simples e diretamente culpa a extrema direita, apontando sem rodeios
    CARA DE PAU!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here