Macri: “inflação foi gerada pela impressão descontrolada de dinheiro” do governo de esquerda

Maurício Macri, presidente da Argentina, afirmou no último domingo que “este ano é um ano de transição, em que temos que reverter a situação econômica delicada” gerada pelo governo de esquerda de Cristina Kirchner, que fez “uma emissão monetária descontrolada para cobrir o déficit gerado pelo gasto público”, gerando “uma das inflações mais altas do mundo”.
De acordo com Macri, “desde 2007 venho dizendo que a inflação é um dano enorme para a comunidade porque sempre os que mais sofrem são os que menos têm.” Segundo o presidente argentino, sua gestão está “comprometida em reduzir a inflação”, mas que esse é um “caminho que levará de dois a três anos” para alcançar os níveis da maioria dos países latino-americanos e do resto do mundo.

Com informações do La Nación

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Macri! É falando a verdade que se governa e se mantém a credibilidade. Dinheiro não é riqueza! Dinheiro é um pedaço de papel impresso apenas, que deveria representar uma riqueza. Quando o governo imprimi dinheiro irresponsavelmente temos um aumento de papel impresso no meio circulante (bolso da população) sem a riqueza de contrapartida. Será preciso agora enxugar o meio circulante! Como? Pegando o dinheiro dos corruptos, das empresas corruptoras, dos que ganharam dinheiro fácil com a Cristina Kirchner. Queimando esse dinheiro, e estimulando a geração de riqueza em pouco tempo será corrigida a economia da Argentina!

  2. Como é bom quando as verdades são ditas: por aqui ainda se insiste na tese de que inflação é aumento de preços provocado por empresários desumanos. Sobre isso há um vídeo muito bom do saudoso Roberto Campos, e também um trecho de um desenho em que o Tio Patinhas descreve os efeitos do aumento desmedido de circulação de moeda no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here