Manifestação a favor da Lava Jato e contra Renan Calheiros reúne 400 mil pessoas no Rio

A manifestação ocorrida hoje (04) na cidade do Rio de Janeiro começou às 10h, próximo ao posto 5. Ao som do hino nacional, manifestantes vestidos de verde e amarelo gritaram “Fora, Renan” e “Viva, Sergio Moro” em protesto contra as as mudanças feitas no pacote anticorrupção (desfigurado na calada da noite pelos deputados na última quarta-feira), contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que tentou aprovar o projeto desconfigurado em tempo recorde no Senado – e em defesa da Lava Jato.

“Estão chegando grupos de todos os lugares: Ministério Público, Igreja, a população como um todo. Queremos chamar a atenção para a pressão que a Lava Jato está sofrendo e para os congressistas, que estão tentando fazer lei para salvar a própria pele”, disse Adriana Balthazar, uma das coordenadoras do Movimento Vem pra Rua, ao Estadão.

Organizadores estimaram em 600 mil o número de presentes, enquanto agentes de segurança que acompanharam o protesto calcularam extraoficialmente a adesão de até 400 mil pessoas.

Manifestação no Rio de Janeiro reuniu 400 mil pessoas hoje (04)
Manifestação no Rio de Janeiro reuniu 400 mil pessoas hoje (04)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here