MercadoLivre é obrigado a retirar anúncios de videogame por falta de autorização da Anatel

Em mais uma amostra do absurdo nível de intervenção estatal na vida dos brasileiros, o site de comércio eletrônico MercadoLivre foi obrigado a retirar os anúncios de vendas de consoles, jogos e acessórios do novo videogame da Nintendo, o Switch, por um motivo peculiar: a legislação brasileira.

De acordo com o site, a “venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e não possui os registros pelas agências reguladoras competentes”. Em outras palavras, o aparelho não foi homologado pela Anatel e, portanto, não pode ser vendido no país até que uma distribuidora oficial obtenha autorização estatal.

Cabe lembrar que a Nintendo fechou as suas operações oficiais no Brasil em janeiro de 2015 justamente por causa da burocracia e excesso de impostos no país.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Com iPhone acontece a mesma coisa, sempre que é lançado os anúncios do Mercado Livre são retirados devido a falta de homologação do produto na Anatel. Ou seja se vc adquiriu o bem no exterior, importou mesmo pagando todos os impostos corretamente, está impedido de revender seu produto usado. Um absurdo.

    http://www.techguru.com.br/atencao-a-venda-de-iphone-6-esta-proibida-em-sites-como-mercado-livre-olx-e-bom-negocio/

    http://www.techguru.com.br/mesmo-apos-serem-homologados-iphone-6-e-plus-ainda-continuam-proibidos-no-mercado-livre/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here