Mesmo com prejuízos, Correios irá lançar operadora de telefonia ainda esse ano

Apesar da estatal não conseguir lucratividade no principal serviço oferecido pela empresa, a empresa agora irá ofertar serviços de telefonia usando a mesma infraestrutura usada para receber as correspondências. A nova operadora estatal não irá concorrer diretamente com o oligopólio público-privado formado pela Anatel: Claro, Oi, Nextel, Vivo e Tim; os Correios pretendem criar uma operadora virtual, isto é, utilizar a infraestrutura de telefonia das operadores já existentes.

“Este novo negócio, além de garantir o ingresso e atuação da empresa no mundo da comunicação digital, vai garantir a continuidade de oferta de emprego aos brasileiros, valorizando cada vez mais a atuação dos profissionais dos Correios que estão na linha de frente de nossos negócios”, afirmou Giovanni Queiroz, presidente dos Correios.

Com informações da Exame.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu irmão passou para administrador dos Correios…Ficou duas semanas e concluiu que aquilo é uma pocilga sindical e que não tem o menor interesse por eficiência.
    Pediu as contas depois de apenas 10 dias de trabalho….
    Solução para os Correios: Privatiza essa m____

  2. Não consegue lucratividade porque é uma estatal peso morto que só serve para roubar o povo e dar poder à político. Porque é matematicamente impossível uma empresa isenta de impostos que detém o monopólio dos produtos e serviços que vende, ainda sendo sustentada pelo governo, não ter lucratividade.

    A demagogia de uma estatal começa quando ela diz que é do povo e rouba seus impostos para se manter, e depois no lugar de oferecer o produto ou serviço gratuitamente para quem já pagou pela empresa por meio de impostos, ela VENDE, fazendo você pagar duas vezes. Nesse caso é melhor você pagar uma vez só pela iniciativa privada. E mesmo que a estatal fizesse o serviço gratuito por receber impostos, ainda seria melhor a iniciativa privada, que atende melhor e busca conquistar o cliente. Nelas os atendentes não são parasitas concursados e por isso atendem bem o povo, seja por bom caráter, seja por medo de demissão.

    Empresa estatal é atraso de vida, especialmente as que têm monopólio, que é outro atraso de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here