Mesmo tendo monopólio, estatal Correios consegue ter R$ 2,1 bilhões de prejuízo em 2015

Mesmo tendo o monopólio legal da entrega de cartas, a estatal Correios conseguiu a “proeza” de ter R$ 2,1 bilhões de reais de prejuízo somente em 2015. A receita da estatal subiu 6,75% em comparação a 2014, mas suas despesas subiram 18,5%.

A estatal já adotou medidas como fechamento de agências aos sábados e ampliação de atuação – chegando até a pensar em criar uma empresa de telecomunicações – para tentar reduzir os gastos e aumentar as receitas. Entretanto, no primeiro trimestre de 2016 as despesas dos Correios já aumentaram mais 8,4%. Fora isso, há um rombo de 5 bilhões de reais no Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acrescentando o péssimo serviço que vem prestando, inclusive violando as postagens e roubando o conteúdo. E não adianta fazer seguro que não fazem o ressarcimento. Só na justiça. Empresa de merda

  2. Boa tarde! Senhor Marcelo gostaria apenas de saber de qual fonte o senhor tirou os dados divulgados. Não querendo duvidar de seu artigo, mas como qualquer pessoa transmite na escrita o que quer e as pessoas compartilham sem busca a veracidade dos fatos. Eu já o fiz e agora procuro saber, como não consegui em fontes abertas, se não lhe for dar trabalho, poderia me passar a fonte?

    • Eu trabalho nos correios e o rombo é esse mesmo. Muita maquiagem contabil, contratos superfaturados e muitos cargos de chefia pra poucos funcionários chegaram a esse desfeche inevitável.
      A respeito do fundo de pensão os correios devem 1 bilhão a anos e não pagam o resto do rombo é valor reservado para amortização e muita roubalheira pra campanha eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here