Mídia Ninja faz denúncia de racismo contra Moro pelo uso da palavra ‘denegrir’

O coletivo “independente” Mídia Ninja, financiado pelo bilionário norte-americano George Soros para defender ideias de esquerda no Brasil, fez uma campanha em sua página do Facebook com a hashtag #denunciaderacismo pelo uso da palavra “denegrir” por Sérgio Moro durante o depoimento de Luís Inácio Lula da Silva.

O condenado por corrupção, Lula, que até recebeu título de doutor honoris causa de alunos de esquerda com erros de português, resolveu dar palpite sobre a língua durante seu depoimento e questionou Moro pelo uso da palavra “denegrir”. Segundo o ex-presidente, “denegrir” é racismo.

Denegrir, palavra com origem do latim, denigrare, vem da junção de duas palavras: de e nigerDe é uma preposição que pode ter vários sentidos, como origem (originalmente de algum lugar), afastamento (saiu de algum lado) ou intensidade (mais de alguma coisa). Niger significa negro ou escuro. Assim, denigrare significa literalmente “tornar mais escuro”, assim como uma mancha. Por isso, a mesma também significa ‘manchar’, como ‘manchar a reputação de alguém’ ou ‘falar mal de alguém’, por exemplo. Mas agora, para a esquerda politicamente correta, denegrir é racismo e significa “falar mal de pessoas negras”.

Não deve estar sendo nada fácil para a esquerda defender seu herói. Em meio às graves denúncias de corrupção contra Lula, o principal argumento da Mídia Ninja para inocentar o ex-presidente é justamente usar o que ele menos entende: português.

Publicação da página Mídia Ninja
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

18 COMENTÁRIOS

  1. O Lula chama a atenção de Moro mas se esquece que os seus próprios advogados usaram o termo “degrenir” em 3 notas de defesa dele. Hipocrisia petista de sempre: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ELE NÃO SABE NEM FALAR O PORTUGUÊS CORRETO QUANTO MAIS O SIGNIFICADO DA PALAVRA DENEGRIR. É BURRO PRA ONDE PARTE.

  3. Uma coisa é dizer que está escuro…. (sem nenhuma alusão a pessoas negras)… outra coisa é a raiz da palavra denegrir que se refere ao negro, e nao ao escuro… e, ainda mais, se refere ao negro de uma maneira negativa…. pois como a própria reportagem fala: denegrir é manchar a imagem, de forma negativa! 😉

    Think about motherfuckers!!!!! Huhu

    • Denegrir vem do latim nigrus, que significa, dente outros sinônimos, escurecer. A palavra não se refere aos negros, como odiadores da etimologia estão querendo fazer parecer. É nítido que o racismo está na cabeça de quem acusa o Moro de racismo!!!

  4. Isso pra mim é “desespero”. Não tem como se defender pq o grau de bandidagem não tem defesa. Cadeia nele!!!

  5. Um louco ainda vem falar de cotas…. hehehhehehhehehhehehehhehehehheheehehehehehehehehehehehehehehheehehehhehehehehehehehehehehehehhehehhehehhehehhehehehhehehehheheehehehehehehehehehehehehehehheehehehhehehehehehehehehehehehehhehehhehehhehehhehehehhehehehheheehehehehehehehehehehehehehehheehehehhehehehehehehehehehehehehhehehhehehhehehhehehehhehehehheheehehehehehehehehehehehehehehheehehehhehehehehehehehehehehehehhehehhehehhehehhehehehhehehehheheehehehehehehehehehehehehehehheehehehheheheheheheheheheheheheh

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como estão os jovens brasileiros! Como estão as universidades! Minha apreensão é pelo fato de que um dia eles estarão exercendo cargos em instituições nacionais

    • Estamos literalmente fOdidos em nossa velhice – essa geração literal e figuradamente “PERDIDA”, que a esquerda destruiu desde cedo nas escolas, é quem vai estar administrando o que sobrar deste país… preocupante, no mínimo 🙁

  7. Denegrir x esclarecer = Exemplo: Guardei o meu óculos mas é noite e o quarto está “escuro”, preciso acender a liz para “clarear” e vê onde está. Ou seja “Mico Ninja”, no escuro td fica obscuro, escondido, perfeito para o ladrão agir. Precisamos de luz, claridade e isso o MPF, Polícia Federal, Moro,Bretas, estão fazendo, descobrindo o que estava escuro, tirando a venda dos olhos da sociedade. ???????

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkQuer mais racista do que o programa de COTAS nas universidades? FALA SÉRIO BRASIL…

    • Simplesmente comentário claro!!! Uma resposta direita. O bando liderado pelo pai da mentira esta como sempre falando com o zumbis. Parecem em crise d abstinência. Imaginem quando sair a prisão do lulad; Se arrastarão na frente do presídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here